Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Se você soubesse o que é o VIETNAM....

Postado
  • Membros

Aeroporto Ho Chi Minh, mais conhecida como Saigon, 21:30 da noite

Eu piso fora do desembarque e a umidade do ar já me dá um beijo de boa-vinda.

Com o celular na mão tento entender o que o Hostel quis dizer com "Uber Moto é muito mais barato"e resolvo arriscar. Depois de ser cancelada pelos motoristas 3x seguidas finalmente identifico um capacete azul escrito "UBER" no meio de um mar de motos/carros/gente.

A umidade vira um vento morno maravilhoso que eu sentia no rosto, junto com o frio na barriga de estar viajando sozinha de novo depois de tanto tempo. Eu reconhecia aquela minha cara de boba, era o mesmo de 6 anos atrás quando cheguei em Bali e subi numa moto sem ninguém me dizendo que era perigoso demais e era melhor ficar em casa.

Era o Vietnam me dizendo "Boa Sorte". Ok, a gente sempre precisa

18620048_1569412576436309_3079400936979619405_n.jpg?oh=628e677f1ab955d15d97ee2ce2bc31a2&oe=59CB0D0A

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Meu UBER moto entrou em uma rua tomada por mesinhas de pré-escola nas calçadas e Luzes neon piscando pra todo lado. Eu já tinha lido antes e sabia que se tratava do 1o District (distrito 1) ou melhor, o distrito dos mochileiros. Meu hostel não devia estar longe, pensei.

Não deu outra: dali a pouco ele parou em frente a um dos prédios, e enquanto eu saltava da moto um trio atrás de mim disputava a minha atenção gritando "MASSAGE?" "DRINKS" "OLHA O MEU CARDÁPIO". É, eu definitivamente estava na área mais turística da cidade. O uber então encerrou a viagem na minha frente, mas não antes de matar uma barata monstro que escalou a perna dele GRAÇAS A DEUS logo após eu sair da garupa. Assim que conectei na internet vi que a viagem tinha me custado algo em torno de 12 reais, o Hostel tava certo. Foi assim que vi a primeira vantagem de viajar só com uma mochila do tamanho de uma de escola...

Entrei no hostel super novo, menos de um mês de uso (https://www.facebook.com/the90shostel/ nem tive tempo de socializar. Só mesmo no dia seguinte subi para o terraço onde era servido o café da manhã pra comer e pensar no que faria aquele dia. Foi quando bateu o "tô sozinha e tenho essa cidade inteira na minha frente". Ainda era bem cedo e resolvi olhar na internet onde poderia comprar umas roupas de verão, já que moro no sul da Austrália e verão por lá é bem curto. Decidido o destino, CHAMA O UBER MOTOCA!

18581520_1569423739768526_6929534791833406147_n.jpg?oh=5d22ff700d478477d365ed2a209dfa95&oe=59D95F0C

The 90's, meu hostel e eu me dando conta que eu tava sozinha pra car ::ahhhh::

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois bem, durante o café achei um artigo muito bom ( esse aqui se interessar https://www.citypassguide.com/en/travel/ho-chi-minh-city/activities/blog/10-great-places-to-shop-in-saigon) e decidi que meu destino seria Nguyễn Trãi Street, ou melhor, fashion street. Apesar da fama de termos que barganhar pesado, não precisei fazer isso nenhuma vez já que o lugar é para locais (acho que vi só uns 3 turistas e nada mais, a galera nem fala ingles por lá). Eu não estava pronta para o tamanho da rua: era loja atrás de loja, araras abarrotadas e todos os estilos possíveis, tudo junto. Foi aí que notei nas etiquetas ZARA, FOREVER 21, MANGO, H&M, VICTORIA SECRET e me lembrei que o Vietnam fabrica roupas para essas lojas, e na real eu tava comprando tudo por uma fração do preço.

Pensei no trabalho duvidoso das roupas, mas já tava no calor do comprismo e deixei passar. Ainda assim te digo: roupas baratíssimas e legais, Nguyễn Trãi Street e Saigon Square são os locais para você.

18556403_1563394230371477_2084511871438310565_n.jpg?oh=be24578df03fcb4aec09e50c67db30fc&oe=59DEA171

Brusinha forever 21 - 6 reais.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois quando comprei minha passagem para o Vietnam pensei numas férias tropicais, até levar uma baldada de água fria em fóruns de viajantes e pelo Lonely Planet: Vietnam não é famoso por suas praias. Mas nem tudo está perdido, eis que entre minhas pesquisas uma ilha apareceu para salvar as minhas férias tropicais.

E assim comprei uma passagem de avião por 40 dólares ida+volta pela VietJet para Phu Quoc, a ilha vietnamita na costa do Camboja (esse sim é famoso pelas praias). Escolhi um hostel baseada nas avaliações que li do Trip Advisor onde os viajantes diziam ser um dos lugares mais incríveis que já ficaram, e tudo por conta das pessoas que conheceram por lá. Era também o lugar mais barato da ilha, 8 dólares a diária, mas assim que reservei recebi uma mensagem do hostel dizendo:

"Obrigado por escolher ficar conosco em sua estadia, mas mantenha em mente que o hostel é afastado da cidade e que você vai precisar de transporte para ficar perto de tudo"

Transporte significa subir numa moto e dirigir sua própria bunda por aí. Eu tenho fobia de moto, e no Vietnã a aventura começa quando você tenta atravessar a rua.

Fiz o certo.

Ignorei a mensagem

18582352_1569423743101859_4925984851994161119_n.jpg?oh=62aec6bd9e405d89603044ab500ad93a&oe=5A0CFBA6

"mantenha a velocidade e a direção que você está atravessando a rua e os motoristas vão saber o que fazer para não te matar" foi o conselho que recebi de um amigo antes da viagem e não entendi direito o que ele quis dizer

Postado
  • Autor
  • Membros

Sheguaaayyyyy no hostel em Phu Quoc. Taxi com ar-condicionado, 12 dólares do aeroporto até lá, mais caro que minha estadia mas whatever... gosto de um conforto até me sentir confortável com o local.

E o dono não estava brincando: era LONGE. Assim que cheguei fui recebida pela vietnamita dona do lugar, novinha, com um sorriso gostoso de orelha a orelha. Eu olhava pra estrada de chão batido na frente do bar/boteco que era a frente do hostel que ia em direção a uma mata densa e pro outro lado algumas casinhas e pensava comigo se por acaso eu não tinha mesmo entradonuma fria.

Fui me apresentando e tentando fazer amizades sinceras o mais rápido possível já pensando nas futuras caronas das motocas. Parecia que meu plano tava dando certo até eu ir tomar banho e todos do hostel saírem nas motos pra ir jantar e me deixarem pra trás.

"QUE BURACO DA PORRA, AMANHÃ TÔ MUDANDO DAQUI". Fiquei pensando sentada no computador morrendo de fome e sem ter pra onde ir. Que belo começo... talvez eu consiga mudar minha passagem de volta e veja algum lugar mais amigável e...

- hey! A gente tá tomando uma cerveja lá na frente e jogando baralho, vem?

- QUE? Acabei de olhar lá na frente e não tinha ninguém

- tá todo mundo de volta, vem?

-hmmmm (cerveja engana fome) tá, tô indo.

E voltei pra cama, 5hrs da manhã.

19656910_1613872701990296_1746180399223968016_n.jpg?oh=d62252ee4b67f8ea13fa7c6be8fa538a&oe=59C3E365

Postado
  • Autor
  • Membros

No dia seguinte a noite de estréia acordei cedo, 9 hrs da manhã. fui tomar o café da manhã com o outro dono do hostel (outro vietnamita novinho) e lá ficamos escutando músicas budistas, tomando café vietnamita que consiste em café, gelo e leite de coco (faz milagres com ressacas) e vendo as vacas passarem na lama da estrada de terra.

- Saí da Hanoi, se você não quer ser como a gente da cidade, não pode viver na terra que gerou eles - falava o menino de olho puxado e cabelo samurai do outro lado da mesa.

- Agora sou feliz, todo dia! Esse café, os sapos, as vacas passando, os amigos...

Eu sorria e concordava. Dali a pouco os hóspedes foram acordando um a um e se juntando a nós na mesa. Uma única mesa. Talvez esse seja o segredo de um dos hosteis mais interessantes que já fiquei.

Depois do café todos nos, cerca de uns 10, já tínhamos um plano para o dia: ir ver a praia mais bonita da ilha, jogar sinuca e tomar uns drinks no bar da praia mais tarde. Dividi o aluguel da moto com uma menina do dormitório #1 e assim ficou resolvido meu dilema da fobia de motos. Ela já estava no hostel a um mês e meio e já sabia das quebradas da ilha.

Lembra quando eu falei ali em cima que esse era um dos hosteis mais interessantes que já fiquei? Pois bem, ele é pequeno, acho que cabe no máximo 15 pessoas por noite, não tem nada demais tirando os quartos, banheiro separado e um bar que ninguém toma conta, longe da cidade, mas ainda assim as pessoas ficam semanas, meses, voltam outras temporadas, vão embora com lagriminha nos olhos.

E justamente por conta dessa galera que fica mais tempo foi que conheci a ilha de um jeito delicioso. Eles sabiam as melhores praias, os melhores drinks, as melhores mesas de sinuca, as melhores carrocinhas de comida de rua, o melhor sorvete de coco, os locais mais legais, sabia até arranhar um vietnamese. Eu pensei em mudar os últimos dias para um resort no começo, mas com o passar dos dias fui me sentindo parte de um grande grupo de amigos viajando juntos, e não há quarto bonito nesse mundo que pague um abraço comunitário em volta de uma fogueira a noite na praia.

Não há.,

18622200_1569423733101860_869566768096139483_n.jpg?oh=085ecf032443f6e7f506d5489ab3db8f&oe=59C39377

quando choveu depois da praia a gente fez uma roda. Parece bobão, é bobão, mas é uma dessas coisas que eu gosto de lembrar pra vida valer a pena

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.