Ir para conteúdo

Salar em Julho. Cobertores?


Posts Recomendados

  • Membros
Valeu Déia, as passagens são mais baratas mesmo, mas eu andei olhando ela fica meio longinho de onde eu to querendo ir né. Você usou transporte terrestre lá?

 

 

Nando....

 

Vc tem tempo ou tem dinheiro???

 

 

Ir por Santa Cruz é um aéreo mais barato, mas nem tanto. Vc vai pegar varios onibus, varios hostels e perder muito tempo..... é uma economia pequena em termos de grana pq o que vc não gastar com aéreo vai gastar com todas as coisas que implicam em chegar no Salar.

 

Pq vale a pena ir por Santa Cruz? Pq vc tem tempo e pode ir conhecendo e vivendo experiencias...

 

Ir por Calama (Chile) é bem mais caro (uns $500 a mais), mas vc vai estar ao lado do Tour que sai do Atacama e vai pro salar... isto é, se vc sair hoje de manhã, vc pode chegar na Bolivia amanhã ao meio dia! (claro, e passar muito mal com a altitude....aconselhavel, fazer um tour tipo Salar de Tara e voltar para dormir em Calama antes)

 

Pq vale a pena ir via Calama/Atacama? Pq vc tem dinheiro e não quer perder tempo chacoalhando em um onibus "desconfortavel e tinha até galinhas voando"....

 

Dinheiro é algo que se ganha e se perde.... tempo é irrecuperável.... experiencias também.

 

Como quer pagar sua ida ao Salar? Com tempo ou com dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Eu nao concordo, ele pode ir por Santa Cruz e de lá pegar um voo para Sucre, que é muito barato e com certeza compensa o tempo economizado...

Déia

 

Déia... se não concorda, ótimo! Todo mundo quer novas idéias!

Mas demonstra porque, assim as pessoas que concordam com seu ponto de vista podem utilizar sua informação.

Quanto é a economia? Quanto tempo se perde? Quanto é o voo para sucre???

Fale dias! Fale valores! As pessoas nesse forum querem informação!

 

Tá..... deixa a minha filosofia barata de lado.... vms falar de números.

Não sei os preços atuais. Mas colaca para a comunidade os preços então, favor incluir taxas e refeições, hospedagens etc....

Minha conta de numeros antigos e aproximados são:

 

R$ 600 (só o aéreo até Santa Cruz de la Serria)

+ caronas, almoços lanches, e o que for.... incluir hospedagem extra porque "não tem onibus hoje"

Vou fazer tudo isso por R$ 100 (mostrando que realmente não sei qto se gasta), totalizando R$ 700

Vc sai hoje e chega lá em.....2 ou 3 dias

 

R$ 1000 (só o aéreo até Calama) + R$ 100 (transfer até Sao Pedro de Atacama)

Vc sai hoje e esta amanha ao meio dia na laguna branca, dormindo nas proximidades da laguna colorada, gastando R$ 1.100

 

Poupou R$ 400, se o gasto de Santa Cruz até Uyuni for mesmo apenas R$ 100 e não ficou 18 horas em um onibus.

 

....ixi.... tentei deixar de lado mas voltou a filosofia barata.....

 

dinheiro se ganha e se perde... tempo não é insubstituível.

Se tem tempo de sobra..... pq não poupar $400?

Se $400 em uma viagem não significa muita economia.... pq perder tempo?

 

Eu já fui adolecente e não tinha onde cair morto. O tempo me sobrava!

Hoje quase aos 40 só tenho 20 dias de férias por ano. Pra compensar, $400 reais pra mim não é relevante.

 

..... a mesma pessoa (EU).... faria essa viagem das duas formas acima. Uma forma diferente a cada fase da vida.

 

Escolha sua forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é só pesquisar, todas essas infos estao aqui no mochileiros!

por isso na primeira resposta que postei disse para ele procurar ler os topicos das cidades, os relatos, assim pode decidir qual a melhor forma de viagem!

Todas essas infos que voce está questionando tem no meu relato e em muitos outros daqui do forum, informaçao é o que nao falta para essa viagem.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Desculpa perguntar isso aqui, mas estou com dificuldades, se alguem puder me ajudar agradeço desde já. Vou para a Bolivia em novembro, pretendo conhecer o salar, la paz (puma punku) e subir para o Peru depois, ver o titicaca e chegar em Lima (cordilheira blanca). Podem me ajudar sobre qual trajeto fazer, por onde começar. Posso sair de SP de avião e não sei para onde desembarcar primeiro, pela logística. Grande abraço a todos e obrigado desde já.

 

Pelo que você está querendo conhecer, na minha opinião eu faria via Bolívia mesmo, porém buscaria um vôo direto pra Cochabamba (fui em julho pela BoA), de Cochabamba vc teria opções de seguir para Sucre, Potosí até Uyuni, onde pegaria o tour de 3 dias por um valor muito menor do que o praticado do lado chileno, e de quebra iria se aclimatando na medida que ia viajando, sem a necessidade de ficar muito tempo nessas cidades ...

 

Depois de Uyuni, vc teria duas opções:

1º) Terminar o tour de 3 dias em San Pedro de Atacama, e depois seguiria para Arica, de onde vc teria opção de seguir diretamente para Tacna no Peru e de lá para Puno no Titicaca, ou até mesmo voltar para a Bolívia indo para La Paz e depois Copacabana no Titicaca.

 

2º) Terminar o tour de 3 dias em Uyuni e de lá seguir para Oruro e La Paz.

 

Lembrando que indo pelo Chile tudo é muito mais caro que na Bolívia, se tratando de San Pedro então muito mais ...

 

Eu iria por San Pedro mesmo, pois assim complementaria as paisagens que já teria visto nos três dias de passeio pelo Salar.

 

Espero ter ajudado, mesmo que com mais dúvidas ... kkkkk ...

 

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Fala galera,

 

já li muitos comentários e fiquei convencido a visitar o Salar de Uyuni em janeiro, mesmo que esteja alagado (é o único período de férias que tenho). Farei o passeio vindo de San Pedro de Atacama. A minha única e maior dúvida é: Vocês sentiram os efeitos da altitude? Alguém faz ideia de qual é a altitude dos refúgios no meio do caminho? Fico com medo de altitudes acima de 4.000 metros, pois já senti esses efeitos no Peru quando fiz uma caminhada de só 1,5 km a 5.000 metros (nevado Pastoruri) e achei que minha cabeça ia explodir e meu coração saltar do peito.... Se mais pessoas puderem comentar essa experiência, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe dizer se o ônibus Uyuni x Sucre tem saída diária e quais os horários?

Pretendo fazer o Salar de 3 dias, começando e voltando por Uyuni. Não vou ter tempo pra emendar o Chile. Pena.

Já li diversos post sobre esse assunto e as informações de como, horários e preços para sair de Uyuni em direção à Sucre pós Salar (que eu já vi relatos que terminaram às 15h, às 17h e às 18h30 e tô perdida sem saber rsrs) são quase zero! Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, tem uma discussão boa aqui, mas com algumas informações incorretas.

 

Quem quer fazer o clássico Bolívia, Chile e Peru geralmente tem duas opções: roteiro circular ou então o open jaw, começando em Calama ou o contrário, começando em Lima/Cusco.

 

Pra escolher uma dessas opções vc precisa levar em conta outros fatores além de tempo e dinheiro.

 

O roteiro circular permite que você conheça Sucre e Potosi (é caminho pro tour no salar de Uyuni), na Bolívia. A primeira é a capital constitucional da Bolívia, colonial e com uma arquitetura bacana, graças a prata minerada na região. Já a segunda tem o famoso tour nas minas de prata (Cerro Rico).

 

Além disso, a Gol possui vôo direto pra Santa Cruz, pra quem possui milhas no Smiles passa a ser outro ponto a mais na escolha do roteiro circular.

 

Sem contar que, principalmente agora que houve a pavimentação dos trechos de Sucre até Uyuni, você não gasta tanto tempo de estrada, muito menos precisa ficar em vários hostels.

 

Na viagem que vou fazer chego em Santa Cruz às 12:10 pela Gol (comprei com milhas, 10 mil o trecho, saindo de Maringá), parto no mesmo dia para Sucre, num vôo da Amaszonas que vai me custar US$54. Chego em Sucre às 16:30. Se quisesse poderia pegar um táxi compartilhado pra Potosi, por menos de US$10, chegando lá por volta das 19:00. Pegando um ônibus (uns US$5) até às 20:00 conseguiria chegar em Uyuni por volta da meia noite, ou seja, sem ter pernoitado em um único hostel.

 

Não farei isso porque é corrido. Pretendo passar a tarde e a noite em Sucre, aproveitando pra descansar na cidade e já ir me aclimatando.

 

Mas só pra exemplificar que ir por Santa Cruz não necessariamente quer dizer perda de tempo.

 

Outra vantagem do circular é que você pode ir para o Peru pela belíssima Arequipa, fazendo San Pedro - Arequipa - Cusco.

 

Já o open jaw te deixa com facilidade no mesmo dia no seu destino inicial (San Pedro de Atacama ou Cusco, dependendo da ordem que vc queira mochilar).

 

Se escolher San Pedro vai ter o tempo do transfer desde Calama, que custa uns US$20 e leva 1 hora.

 

Ainda no open jaw: vc não precisa retornar pro seu destino inicial. No caso do roteiro circular vc tem que voltar pra Santa Cruz de qualquer forma, de avião é cerca de US$100 e leva 1 hora.

 

A TAM/LAN que faz Calama e Cusco não tem vôo saindo de Maringá, por exemplo. Então depende também de onde você tá partindo. Fazer um vôo internacional encaixado com um doméstico de outra companhia implica em garantir pelo menos umas 3 horas de intervalo.

 

Bom, foi isso que eu consegui lembrar (a maioria desses fatores influenciaram diretamente minha decisão de roteiro).

 

Desculpem o tamanho da resposta. Mas espero que ajude alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...