Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

E quando a bagagem de mão é uma mochila cargueira?

Postado
  • Membros

Já compreendi as novas regras para bagagem de mão, e quando essa é uma mochila cargueira? Viajo com minha mochila 55L com até 10 kilos. Posso viajar tranquila ou posso ter problemas e ter que despachar de última hora e pagar caro por isso, pela Latam, por exemplo?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Do site da LATAM:

"O peso máximo da bagagem de mão varia de acordo com o voo e a tarifa. Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças."

https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagem-de-mao/

Peso:

"- Em voos dentro do Brasil em cabine Econômica, ou voos internacionais de/para o Brasil em cabine Economy, o limite é de 10 kg

- Demais voos internacionais em cabine Economy, o limite é de 8 kg

- Em voos internacionais em cabines Premium Economy ou Premium Business, o limite é de 16 kg"

Minha experiência com a LATAM: não são nem um pouco flexíveis nesse quesito. Uma vez fiz uma viagem a serviço levando dois notebooks (o meu e o do trabalho) e passou de 5kg, que era o limite na época. No trecho de ida a funcionária do balcão reclamou, falei que era eletrônico e ela deixou passar. Mas na viagem de volta o funcionário disse que eu teria que despachar e não seria responsabilidade deles. Tirei os notes lá de dentro e despachei a mala de mão vazia.

Em alguns aeroportos, as empresas usam um gabarito para conferir as dimensões.

Se sua mochila entrar no gabarito, mas passar um pouquinho na altura; ou se der 11 kg, é capaz de você ter problemas, sim - ainda mais agora, com as novas regras da bagagem de porão cobrada à parte. Evidentemente eles sabem que muita gente vai tentar embarcar com mais peso na bagagem de mão. Se antes a LATAM já não deixava passar, agora é que não deve mesmo fazer isso.

Postado
  • Membros

Alem das restrições de peso o medidas que já falaram, agora você tem que ter cuidado também com os itens proibidos na bagagem de mão.

Antes sempre tinha a opção de despachar a bagagem para não jogar fora aquele seu perfume caro, creme de barbear, shampoo, protetor solar, canivete, etc...

Mas agora que despachar custa dinheiro, as lixeiras do raio-x dos aeroportos sempre estão transbordando de coisas proibidas de levar a bordo que o pessoal tem que descartar no momento do raio-x

Mais informações:

https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/artigos-restritos/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.