Ir para conteúdo

Como criar um roteiro de viagem


Mochileiros.com

Posts Recomendados

  • Admin

Criando um Roteiro de Viagem

Criar um roteiro básico não significa que você precise segui-lo como se estivesse em um excursão de agência de viagens, afinal você vai viajar de forma independente e não quer ficar preso a nada, porém ter um roteiro básico vai te ajudar a organizar a logística da viagem e isso pode fazer você economizar uma boa grana.

 

Crie uma lista dos destinos que pretende conhecer e pesquise:

 

• Quais são as principais rotas e meios de transporte para se chegar nos destinos escolhidos e quanto custam os serviços de transporte para chegar até eles.

• Quais são os principais tipos de hospedagem nas cidades por onde irá passar e quanto elas custam e quais são os meios de transporte para se chegar até eles.

• Quais são as “principais atrações” e se as mesmas são de fácil acesso ou necessitam da contratação de serviços de tours ou guias e quanto custam estes serviços.

Sobre os custos, vale lembrar que sempre há aquela “margem de erro”; portanto pode colocar sempre um pouquinho mais pra cima (melhor sobrar do que faltar não é mesmo?).

 

Depois de criar seu roteiro você pode publicá-lo nos fóruns de Roteiros de Viagem do Mochileiros.com e pedir a ajuda de outros viajantes – para obter sugestões, para saber se você não deixou passar algo imperdível ou se precisa de ajustes. De qualquer forma, seu roteiro será apenas um rascunho da sua viagem, não significa que você terá obrigatoriedade de cumpri-lo a risca (esta é uma das inúmeras vantagens de se viajar de forma independente), você provavelmente irá ficar mais ou menos em cada uma das cidades que incluiu no roteiro, por motivos variados (gosto pessoal, orçamento, clima etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...