Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mochileiros.com

[[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Como economizar em Transporte

Posts Recomendados

O gasto com transporte inclui a locomoção de partida e chegada; o gasto entre um destino e outro (do roteiro) e também pelo próprio destino (dentro da cidade, por exemplo).

 

1- PASSAGEM AÉREA

Passagens aéreas podem consumir boa parte de seu orçamento e os preços da mesma passagem, nos sites de agências, operadoras e companhias aéreas podem ter grande variação, custando até 10 vezes mais, dependendo da data em que for comprada. Confira algumas dicas para garantir o melhor preço:

 

Pesquise muito antes de comprar, nos sites das companhias aéreas, nos portais de comparação de preços e nos sites de agências especializadas em venda de passagens.

- Compre a passagem com pelo menos 2 meses de antecedência.

- Evite a alta temporada – Janeiro, julho e dezembro são meses de alta temporada, além dos feriados. Nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão.

- O dia da semana do embarque também pode fazer o preço ficar mais alto. Terças, quartas e quintas-feiras são campeãs de preços baixos para voos dentro do Brasil.

- Evite comprar passagens só de ida (one way) pois elas custam quase o mesmo preço das Round Trip (ida e volta).

- Fique de olho nas promoções em blogs especializados e nos sites especializados em venda de passagens aéreas.

Se seu roteiro for flexível tente pesquisar por passagens em rotas alternativas. Países ou estados vizinhos às vezes podem ter passagens muito mais baratas que o destinos onde você está, sendo assim uma viagem de ônibus até lá pode valer muito a pena. (ou não, dependendo da região, na Europa por exemplo é muito mais barato viajar pelas companhias de low cost / low fare).

 

- Lista com mais de 100 companhias aéreas low cost (baixo custo) mundo afora.

 

– SITES DE PASSAGENS PROMOCIONAIS, COMPARAÇÃO DE PREÇOS E OPERADORAS ESPECIALIZADAS EM VENDA DE PASSAGENS AÉREAS.

 

Decolar.com

No resultado da pesquisa de passagens aéreas do site da Decolar.com há uma aba de navegação com o nome de “Evolução dos Preços”. Clicando nessa aba você poderá ver a diferença de preço da passagem em várias datas diferentes. É uma ótima ferramenta para quem pode viajar em datas flexíveis.

 

Skyscanner

O site Skyscanner é um comparador que pesquisa o preço das passagens nos sites das companhias aéreas e também em diversas agências e operadoras.

 

Momondo

O site Momondo também é um comparador de preços e quando efetuada a busca, um gráfico de preços estimados é mostrado acima do resultado da busca com as datas em que a passagem tem um preço menor.

 

Melhores Destinos

O Melhores Destinos é um site especializado em divulgar promoções de passagens aéreas. Assine sua newsletter e acompanhe os perfis do site nas redes sociais.

 

2 – DESLOCAMENTO ENTRE DESTINOS

 

CARONA

 

A boa e velha carona ainda é uma opção viável para economizar no transporte. Em alguns países ela é parte da cultura local e até mesmo no Brasil é possível viajar desta forma. Nesse link há algumas dicas pra vc que tem disposição e tempo pra enfrentar a estrada no dedo e abaixo seguem alguns links dos melhores sites e apps disponíveis sobre o assunto:

 

Hitchwiki

O site Hitchwiki é uma enciclopédia wiki para caroneiros e você irá encontrar uma lista de sites e apps e muitas dicas para encontrar carona mundo afora.

 

Central de Caronas – Mochileiros.com

No sub-fórum Central de Caronas do Mochileiros.com vc pode abrir um tópico pedindo ou oferecendo uma carona. Abra o tópico com antecedência com a data da viagem e boa sorte.

 

COMPARTILHAMENTO DE GASTOS DE VIAGEM DE CARRO

 

Além de tentar a sorte na beira da estrada pra viajar de graça, hoje há também algumas opções de aplicativos pra quem quer dividir os custos da viagem com alguém que está indo na mesma data para o mesmo destino que você.

 

Blablacar

O Blablacar é um aplicativo de compartilhamento de viagens disponível em vários países, incluindo o Brasil. O app é uma espécie de AirBnB das viagens de carro, onde o dono do veículo cadastra a viagem que irá fazer e coloca preço para compartilhar os custos. Na data de criação deste post fizemos uma pesquisa do trajeto Rio De Janeiro x São Paulo e o valor da carona sai no mínimo pela metade do preço que a mesma viagem feita em ônibus.

 

ÔNIBUS, TREM OU AVIÃO?

 

GoEuro

Se o seu destino é a Europa, a plataforma (site +app) GoEuro possui um comparador de preços entre as passagens de ônibus, trem ou avião para destinos do velho continente e, surpreendentemente em alguns destes destinos as passagens aéreas se mostraram muito mais baratas que as outras opções. Definitivamente viajar para a Europa com essa ferramenta é garantia certa de poupar seu suado dinheiro.

 

3 – DESLOCAMENTO NO DESTINO

Uma vez na cidade ou destino escolhido há várias formas de salvar seu orçamento e a melhor pedida é se deslocar utilizando os mesmos serviços de transporte que a população local utiliza. Obviamente estes serviços não estarão disponíveis em regiões remotas e destinos selvagens.

 

TRANSPORTE PÚBLICO

 

Use e abuse das cidades que possuem uma boa rede de transporte público. Segue abaixo alguns sites e aplicativos que podem lhe ajudar nessa missão.

 

aMetro

Com o aplicativo aMetro você pode baixar os mapas de linhas de metrô de diversas cidades do mundo. Não é uma maravilha, mas quebra o galho. Disponível apenas para Android.

 

Transit

O Transit te mostra qual a melhor opção de transporte para se locomover em mais de 125 cidades do mundo. Disponível para Android e IOS.

 

Moovit

O Moovit também te mostra qual a melhor forma de chegar ao seu destino, porém com a vantagem de estar em mais 1.000 cidades mundo afora. Disponível em Android, IOS e Windows Phone.

 

TÁXI, UBER E OUTROS SERVIÇOS

 

Para aquela noite depois de tomar alguns goles a mais, daquela festa que terminou de madrugada, o táxi e serviços como o Uber podem te ajudar a chegar seguro no hostel. O Uber, que você já deve conhecer, opera em 77 países e pode ser uma opção econômica para voltar da farra. Neste link é possível ver as cidades onde o Uber está presente.

 

Taxi

A melhor opção para pegar o táxi via app é descobrir no local qual o melhor aplicativo a ser usado ou usar a velha forma de conseguir um.

 

BICICLETA

 

Em muitos destinos você irá economizar muito se alugar uma bicicleta para circular pelas atrações. Você pode fazê-lo através de uma empresa ou até de particulares, utilizando sites como o Spinlister, que além de bicicletas, aluga pranchas de surf e snowboard. A plataforma conta com app disponível para Android e iOS.

Em algumas cidades do mundo há inclusive, empréstimo de bicicletas, como no caso de Buenos Aires, Argentina.

E o de sempre: Google. Procure no Google por rent a bicycle + nome do destino.

 

OUTROS SERVIÇOS DE TRANSPORTE

 

- Rio2Rome

Descubra como chegar em qualquer lugar de avião, trem, ônibus, barca e automóvel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Conteúdo Similar

    • Por Orbitals
      Não é a primeira vez que escrevo para essa comunidade. Veja bem, estou desempregada, não tenho ninguém com quem contar. Meus pais, infelizmente, não possuem condições de me ajudarem financeiramente, estou no fundo do poço, literalmente, pois, além desses fatores, minha saúde mental se encontra cada vez mais fraca, corrosiva, me destruindo aos poucos. Não fui aprovada no vestibular, essa era a minha única chance de conseguir me mudar e adquirir independência. Tentei ser mais sucinta possível, estou cansada de suplicar, ''correr atrás'' e não receber nenhum retorno, de nada e de ninguém.
      Apenas peço, caso possa ajudar, me acolhendo, não sei, até que eu consiga algo, pois não tenho meios de mudar minha realidade sem ajuda de alguém, ''uma boa alma''. Não desejo nada mais. Se você puder ajudar, por favor, entre em contato comigo, me dê uma oportunidade, são anos buscando por uma luz e nada. Apenas faço chorar, pois me sinto acorrentada, sozinha, perdida. Não posso jogar mais um ano na lata do lixo, não mais.
      Busco por um trabalho, céus, nada mais. Se possível, fora de minha cidade, caso conseguisse daria um jeito de ir até o local, não sei. Não aguento mais continuar com essa dor.
      Por favor.
    • Por Orbitals
      Cansei, cansei de esperar por algo incerto. Cansei de minha vida atual. Estou disposta a '''largar tudo'' e tentar encontrar alguma resposta para minhas aspirações.
      Penso em mudar, mas para isso, preciso conhecer alguém, ter um lugar para ficar, e ver no que vai dar.
      Alguém se interessa em partir nessa jornada comigo? Ajude-me.
    • Por Orbitals
      Olá.
      Estou pensando em sair de minha cidade, pois passei anos de minha vida em reclusão, estou disposta a conseguir um trabalho, perder minha timidez, ter novas experiências e fazer amizades, além do inimaginável que me espera, sabe-se lá onde. Entretanto, não tenho dinheiro algum, não desejo sair sozinha, busco por uma companhia e uma ajuda nesse início. Sei que não será fácil conseguir tudo isso de imediato, sequer estipulei o lugar em que desejo ir, apenas sei que se encontra no Sudeste. Caso tenha interesse, entre em contato comigo, inclusive posso ajudar, caso queira ficar por um período no interior do estado em que moro.
      Um abraço.
    • Por Orbitals
      Olá.
      Estou pensando em sair de minha cidade, pois passei anos de minha vida em reclusão, estou disposta a conseguir um trabalho, perder minha timidez, ter novas experiências e fazer amizades, além do inimaginável que me espera, sabe-se lá onde. Entretanto, não tenho dinheiro algum, não desejo sair sozinha, busco por uma companhia e uma ajuda nesse início. Sei que não será fácil conseguir tudo isso de imediato, sequer estipulei o lugar em que desejo ir, apenas sei que se encontra no Sudeste. Caso tenha interesse, entre em contato comigo, inclusive posso ajudar, caso queira ficar por um período no interior do estado em que moro.
      Um abraço.
    • Por egabbi
      Bom dia meus amigos, vocês já me ajudaram demais nesse grupo e, indiretamente, são parte da minha decisão/conquista em realizar esta viagem.
      Vou para Buenos Aires por 45 dias, mas estou com uma dúvida filha da p*** quanto ao meu deslocamento.
      Eu moro em Chapecó, fica em santa catarina divisa com o RS. Eu teria que estar lá dia 27 (mas creio que posso estender a ida até 28 ou 29, no máximo) e estou em dúvida de como fazê-lo.
      Meu plano atual consiste em pegar uma carona até Porto Alegre (temos um grupo de caronas no whats que tem praticamente todo dia/semana) e de lá pegar um ônibus pela empresa JBL Turismo (fui informado de que é a ÚNICA que faz esse trajeto até Buenos Aires, 20h de viagem a um preço de 336 reais). Avião está fora de cogitação porque nada baixa de uns 1200 reais ida e volta e eu não tenho (e nem quero) pagar isso, prefiro ficar 20h no ônibus e ter mais dinheiro pra gastar lá.
      Vocês teriam alguma dica? Pegar ônibus até alguma cidade pra esquerda do mapa até a fronteira com algum país, e de lá atravessar e comprar passagem de ônibus ou avião, eu não sei, toda ajuda é bem vinda.


×
×
  • Criar Novo...