Ir para conteúdo

Levar dinheiro, cartão pré-pago, crédito ou débito?


Mochileiros.com

Posts Recomendados

  • Admin

Como fazer com a grana no exterior? Qual moeda comprar? Quanto levar em cash? Qual a opção de cartão com menor taxa? O que é VTM?

 

Nunca leve em espécie tudo que irá gastar. Espalhe seu orçamento em outras formas de pagamento.

O que levar em espécie divida em várias partes. Exemplo: coloque uma parte em um Money Belt, outra em um Leg Money Belt, uma terceira parte em alguma peça de roupa na mochila (que ficará sempre perto de você, não na despachada ou que ficará no hostel) e a quarta parte para fazer pequenos pagamentos, na carteira ou bolso ou faça da maneira que achar melhor mas “nunca deixe todos os ovos na mesma cesta“.

 

QUAL MOEDA LEVAR?

As recomendações atuais para levar dinheiro em cash são as seguintes:

Para Zona do Euro = Compre Euro

Para Inglaterra = Compre Libra

Para Argentina = Leve Reais e troque por pesos

Para os EUA e demais países = Compre dólar.

 

 

CARTÕES PRÉ-PAGOS

 

Cartões pré-pagos são cartões que você “carrega” uma quantidade dinheiro e pode fazer saques em outras moedas mundo afora. O VTM ou Visa Travel Money foi um dos primeiros lançados no Brasil e ainda é muito utilizado por viajantes brasileiros, porém hoje há diversos outros cartões do gênero. Basta procurar no Google por “Cartão pré-pago internacional” que você irá encontrar uma infinidade deles. Encontre um que ofereça as melhores vantagens e coloque parte do seu orçamento nele. A cada carga ou recarga são cobrados 6,38% de IOF.

 

CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO

 

Cartões de débito e crédito internacional também são opções. Os da Rede Cirrus são aceitos em 210 países. Neste link você irá encontrar uma busca por ATM’s (Caixas eletrônicos) em todo o mundo. A rede VISA atende 170 países e neste link abaixo você encontrará um sistema de busca por estes ATM’s. A cada saque são cobrados 6,38% de IOF. Se o seu cartão não é internacional peça um ao gerente de seu banco.

É importante avisar antecipadamente ao seu gerente que haverá saques e ou compras no seu cartão (de crédito e ou débito) em outro(s) país(es), para evitar eventuais bloqueios bem naquela hora que você mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...