Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Londres 3 dias - Deu (quase) tudo errado

Postado
  • Membros

Viagem realizada em fevereiro de 2017 com minha mãe e minha irmã de 16 anos.

1° dia:

Saímos do Porto (Portugal) com destino a Londres (aeroporto Gatwick) dia 18 de fevereiro no voo das 9:55hrs e chegamos em Londres às 12:10hrs. Logo na saída do avião tivemos o "privilégio" de conhecer a polícia inglesa e seus cachorros. Todos os passageiros foram revistados e neste momento já perdemos um bom tempo na fila.

Em seguida fomos para a fila da imigração e já separei todos os documentos que achei que seriam necessários. O agente da imigração fez todos os tipos de perguntas possíveis. Perguntou sobre a minha profissão, escolaridade e vida pessoal. Perguntou sobre a minha irmã mais nova e minha mãe, neste momento falamos que ela era viuva e ele quis saber tudo sobre meu pai (quando tinha falecido, idade que faleceu, empresa que trabalhava no Brasil, ramo de atuação da empresa e qual era a profissão dele). Também perguntou sobre nossa primeira ida para Londres (motivo da viagem) e sobre essa nova entrada no país. Mostrei para ele as passagens de retorno para Portugal (e para o Brasil dias depois), reserva do hostel, roteiro dos próximos 2 dias e o meu passaporte antigo que tinha os mesmos carimbos de entrada e saída igual da minha irmã mais nova. Após este "pequeno" interrogatório que levou cerca de 30 minutos, fomos liberadas.

Eu tinha comprado a passagem do translado do aeroporto até a estação de trem Victoria pela empresa Easybus no horário das 13:30hrs e achei que tinha tempo e esse foi meu erro. Com os atrasos anteriores perdemos o ônibus e no bilhete estava escrito que podíamos pegar o seguinte "se tivesse vaga", fui no guiche da empresa e a moça me disse que tinha as 3 vagas e que podíamos pegar o outro ônibus 1hr depois. Chegou o ônibus e fomos embarcar e o motorista disse que não tinha vaga e que teríamos que comprar outro bilhete para o ônibus das 15:30hrs pq o meu só tinha validade para 1 horário seguinte. Voltei no guiche da empresa e a moça disse que tinha sido vendido os 3 lugares que ela me reservou e que realmente eu teria que comprar outros 3 bilhetes. Pagamos mais 30,00 libras e esperamos pelo ônibus das 15:30hrs. 2hrs depois chegamos ao nosso primeiro destino e com o metro lotado, simplesmente foi horrível chegar até a estação Tower Hill onde estava localizado nosso hostel.

Chegamos no hostel ciente que tinhamos perdido aquela noite pois depois de todos os imprevisto só queriamos um banho e dormir. Infelizmente não sabiamos que ainda iriamos enfrentar mais um problema. No site do hostel não estava escrito que menores de 18 anos não podiam ficar em quarto compartilhado feminino e eu fiz a reserva neste quarto. Na recepção fui informada disso e abri o site e a recepcionista realmente constatou que eu estava certa por não ter essa informação e chamou a gerente. Expliquei a situação e ela deu a opção de ficarmos em um quarto com 4 camas e pagarmos pelas 4 camas e eu não aceitei porque o erro não era meu e sim do hostel que aceitava menores de 18 anos mas que não explicava as condições. Depois de quase 2 horas tentando resolver o problema da reserva (pois não queriamos pagar pela falta de informação do hostel), já estavamos esgotadas e com fome, então, minha mãe decidiu assumir o custo e pagar pela outra cama mesmo sem uso. Infelizmente apesar do hostel ser muito bem indicado, me decepcionou pois simplesmente disse ou você paga pela 4 camas ou não pode ficar aqui. Fomos para o quarto, tomamos um banho e fomos procurar um local para comer, com sorte, achamos uma pizzaria e jantamos.

2° dia:

Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã, pagamos 5 libras cada pessoas. Seguimos a pé até a Tower Bridge, atravessamos a ponte e pegamos o ônibus n° 42 até a London Eye.

002.jpg.5c7ad6cca00af64ae2f25cfa64d2032b.jpg

003.jpg.ebe66f7c25122f9264a48f84f9138435.jpg

Iamos tentar subir na London Eye mas a fila estava tão grande que desistimos, compramos um chocolate quente (horrível) no Mc Donald e continuamos nossa caminhada.

016.jpg.204cf96c4deb823f0673e6af2fe12d28.jpg

022.jpg.44e17097f69a5a4b399773fe149f1861.jpg

Atravessamos a Westminster Bridge, seguimos até a St. Margaret's Church’e a Abadia de Westminster.

028.jpg.382e97de509f44c4f9be7e0c68601fdc.jpg

039.jpg.ad4583ebbe33ab80382613c30b416ca2.jpg

Continuamos até o Palácio de Buckingham pelo St. Jame’s Park (belíssimo), depois seguimos pela Constitution Hall Street até a estação do metro Hyde Park Corner e descemos na estação Piccadilly Circus.

058.jpg.d4858e6f302aad3dff8603ea9318f46c.jpg

Já estavamos cheias de fome e encontramos um local super simpático para almoçar. Comi um peixe com batata frita, uma porção de arroz e um suco de laranja e ficou em torno de 13 libras.

066.jpg.cebd58eea40319ebfb4c969efd724ac6.jpg

Como toda amante de chocolate, minha primeira parada foi na loja da M&M. Comprei uma camiseta (5,00 libras), um copo de chocolate tamanho M (7,00 libras) e um chaveiro (acho que foi em torno de 3,00 libras).

072.jpg.a7f1acd35e000e2521eccdfe6aab6717.jpg

073.jpg.a6a909c6d6f27f69397fb9a3cefae678.jpg

074.jpg.3e3332b8ff0332260a6bc22a2477bccb.jpg

Assistimos uma apresentação de rua super bacana com um grupo de meninos dançando e continuamos nossa caminhada. Depois de passar em algumas lojas e compras as famosas lembrancinhas, seguimos de metro até a estação Knightsbridge e fomos conhecer a famosa loja Harrods.

082.jpg.a02cae8d66868131125bdbda31046663.jpg

Fui na loja da Guess e comprei uma bolsa em promoção (coisas de mulher hahahaha), seguimos até a loja da Adidas onde minha mãe comprou o presente de natal atrasado da minha irmã. Terminamos o dia voltando até a Tower Hill e jantando em um restaurante indiano.

3° dia:

Nosso ônibus de retorno ao aeroporto ia sair as 14hrs e a ideia inicial era acordar cedo e ir até Madame Tussauds mas estavamos tão cansadas do dia anterior que dormimos um pouco mais e fomos direto para a estação Victoria pegar o ônibus. O voo de retorno para Portugal foi tranquilo e não teve atrasos.

Nossa ideia inicial era fazer a Piccadilly Circus no primeiro dia a tarde/noite mas tivemos que ir no dia seguinte e isso fez com que corressemos o dia todo. Preciso confessar que nunca fui muito fã da Inglaterra (mas sou adoro as autoras Jane Austen e Sophie Kinsella) e minha experiência no hostel não colaborou para que minha opinião mudasse. Espero que em uma próxima visita eu tenha mais tempo para conhecer Londres e quem sabe começar a gostar um pouco dela. Abaixo segue alguns dados.

Passagem aérea: Porto -> Londres -> Lisboa (TAP): R$ 262,88

Hostel: Wombats City Hostel London (Boa localização, café da manhã com custo de 5,00 libras/por dia mas muito bom, limpeza e conforto ok. O hostel possui secador de cabelo e adaptador de tomada – 5,00 libras de caução cada item).

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.