Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia

Postado
  • Membros

Galera, vi no site do BB que tem agência em La Paz e em Santa Cruz.

Queria saber se alguém já usou estas agências, pois, estou pensando em levar pouco dinheiro do Brasil e ir sacando por lá. é uma boa opção?

aguardo a ajuda de vcs...

• Respostas 512
  • Visualizações 139.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Povo, estou pensando seriamente em não viajar mais. Não tenho dólares guardados e comprá-los agora está muito caro!

Postado
  • Membros

Está realmente bem triste :(

Mas acho que ainda vale mais a pena gastar e curtir fora do Brasil, do que ser refém deste nosso turismo com preços abusivos...

Postado
  • Membros

Gente, alguém na Bol hoje pra nos atualizar das cotações? Tô indo no final de Março e tô começando a ficar muito preocupado com a alta excessiva do dólar.

Postado
  • Membros

Também aguardo cotaçoes atualizadas. Mesmo com o dolar atingindo esses valores absurdos, eu vou pra bolivia chile e peru depois da semana santa.

Postado
  • Membros
Povo, estou pensando seriamente em não viajar mais. Não tenho dólares guardados e comprá-los agora está muito caro!

Triste isso. Eu viajo dia 1º de abril e só comprarei os dólares da viagem na semana da véspera. Já tô me preparando psicologicamente pra dólar a R$3,50, porque tá foda. ::grr:::cry:

Postado
  • Membros

Triste isso. Eu viajo dia 1º de abril e só comprarei os dólares da viagem na semana da véspera. Já tô me preparando psicologicamente pra dólar a R$3,50, porque tá foda. ::grr:::cry:

Hauhahahau também to começando a mudar as contas e por o dólar bem acima de 3 reais. :(

Postado
  • Membros

galera, to indo fazer peru-bolívia-chile em maio, e pensando seriamente em levar reais mesmo...

pelo que andei lendo dos relatos, as recomendações eram levar dólar mais pelos valores de cotação, não pela dificuldade em encontrar onde trocassem reais.

alguém pode me dar uma luz? :)

Postado
  • Membros

Tem que fazer a conta Luiza. Mesmo o dólar valorizado aqui valoriza lá também. Paga mais caro vende mais caro. Tem que calcular para ver qual está valendo mais a pena. Tem explicações de como fazer essa conta nesse tópico mesmo algumas páginas atrás.

Agora dólar é mais fácil para trocar. Todos querem dólar.

Postado
  • Membros

Eai galera, tranquilo?

Deixa eu explicar minha situação pra vocês, pra ver o que me recomendam.

Em maio vou começar minha viagem pela América do Sul, Bolivia-Peru-Chile (norte-sul)- Argentina - Uruguay.

Vou ir trabalhando voluntariado, então provavelmente vou ficar em cada pai uma média de 2 meses. Pretendo não ter muito gasto, já que quando for trabalhar vou ter comida e abrigo.

Fui ao meu banco (BB) me informar como funciona a questão do exterior. Antes que fique claro que não pretendo usar o crédito, então estou/estava na dúvida na seguinte questão.

Consigo sacar dinheiro na moeda local diretamente da minha conta corrente? Perguntei no banco depois de um dia a mulher me ligou dizendo que: Sim, é possível, com uma taxa de R$ 20,00 reais por saque. Mas não botei muita fé no que ela disse, me pareceu meio insegura. Alguém sabe me dizer se é possível fazer isso mesmo?

E outra pelo que li aqui, a impressão geral da galera é que não vale a pena fazer o VTM, certo?

Estou desistindo de comprar dolar aqui, vou só em maio, mas já consigo comprar alguns, mas com esse valor alto que está hoje, acho que não compensa. E também porque como é uma viagem longa, quero tentar não andar com muito dinheiro.

Estou pensando em ficar com a primeira opção, sacar direto da conta corrente na moeda local, saco um valor a cada 15 dias mais ou menos e assim vai indo.

Que me dizem?

Sugestões?

Valeeeu, abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.