Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Não deixe de conferir nosso post com 15 lugares para acampar em São Paulo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pretendo detalhar as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. 1f601.png😁270c.png✌️
Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram 27a1.png➡️ @guiint 
_____________________________________________

Pico do Jaraguá - Parque Estadual do Jaraguá - SP.
.
Esperávamos quase com descrédito que o sábado seria de Sol. Chegado o dia escolhemos o caminho mais fácil de transporte público para o parque: trêm da Barra Funda até a Estação Vila Clarice (Linha Rubi). Saindo da estação há 3 opções de ônibus (8040 Jaraguá/ 8047 Jaraguá/ 8696 Jaraguá) que deixam na entrada do Parque Estadual do Jaraguá de entrada franca.
.
Aproveitamos que o Solzão finalmente deu as caras e fizemos duas trilhas leves pra aquecer (Trilha da Bica ~1,5km e Trilha do Silêncio ~800m). Já no pique pra começarmos a subida do monte iniciamos enfim a Trilha do Pai Zé. .
A trilha curta com quase 3,5km ida/volta de pedras e terra batida é úmida no início/meio e árida no final conta com generosas subidas, principalmente chegando ao seu final quando terminamos em um pequeno deck de madeira com ampla visão da paisagem. Um preparo físico inicial é MUITO bem vindo pois a subida é um pouco íngreme e desgastante.
.
"Tão perto, mas tão longe" foi a primeira coisa que me veio a cabeça ao subir os pesados 250 degraus até chegar finalmente ao topo do Pico do Jaraguá, as pernas já não aguentam mais subir degraus, por Deus! Aos pés das enormes antenas de transmissão fizemos o nosso merecido descanso, já pensando em um rota tranquila para descer.
.
Escolhemos voltar pela Estrada Turística do Jaraguá e sua suave descida de 5km entre os paredões rochosos e o vale arborizados. Caminho tranquilo, caminho formooooso, caminho bem feito! Terminamos o percurso maior em menos tempo do que a subida pela trilha. Novamente na entrada do parque, coincidentemente, pegamos o mesmo ônibus pelo qual viemos da estação.
.
Os 1135 metros do Pico foram vencidos!

2°_Pico_do_Jaraguá_-_Caminho_de_Luz.jpg

2°_Pico_do_Jaraguá_-_Estrada_Turística_do_Pico_do_Jaraguá.jpg

2°_Pico_do_Jaraguá_-_Vista_do_Cume.jpg

Editado por guii.nt
Troca de Instagram
  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Membros

Show!

Acabei de subir a pedra grande em atibaia e estou me programando para fazer o pico do jaragua.

Tem algumas outras dicas de trilhas para picos perto de sp? Estou comecando agora porem nao tenho mt tempo livre por causa do trabalho, entao geralmente alguma que de para fazer em um dia como essa.

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 21/08/2017 em 18:26, Lucas Scb disse:

Show!

Acabei de subir a pedra grande em atibaia e estou me programando para fazer o pico do jaragua.

Tem algumas outras dicas de trilhas para picos perto de sp? Estou comecando agora porem nao tenho mt tempo livre por causa do trabalho, entao geralmente alguma que de para fazer em um dia como essa.

Valeu!

E aí Lucas,

Tem o Pico do Lopo em Extrema-MG.

Não é muito longe e tem uma vista sensacional.

Uma trilha leve que da pra fazer em um dia.

 

Abs. e boas trilhas!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 25/08/2017 em 11:26, Lucas Scb disse:

Opa!

Ja li sobre essa tambem, mas fiquei em duvida de como chegar la. Se sobe td a pé ou sobe com o carro até a torre da embratel e faz uma trilha leve.

Meu carro é um Corsa, nao sei se aguenta subir

Lucas, dá pra fazer sim de carro, a estrada é pavimentada e leva para o alto da montanha. Lá tem um estacionamento, ai você sobe em uma grande escada até o topo. 

Mas recomendo que você faça pela trilha, além de fazer um exercício, a mudança de vegetação e a sensação de estar conectado a natureza é incrível.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...