Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Comprei minha passagem com MT antecedência paguei 3000 mil em duas passagens ida e volta partindo de Teresina . fechei o hostel tbm com MT antecedência e foi super em conta ! Meu hostel se localiza na Av San António bem no centrão mesmo ! 

 

Dia 07 de agosto de 2017 

Dia 01 . 

Cheguei em Santiago de madrugada ... Meus planos era ir de onibus (metrobus. Ou centropuerto as empresas que fazem linha ) e metro ..só q houve um imprevisto com a latam e acabaram mudando o horário do meu voo . 

Logo Qndo cheguei troquei 100 reais (cambio estava baixíssimo 163 pesos ) para a empresa de transf.  Escolhi a Delfos que fica do lado da TRANSVIP que eh a mais famosa . a Delfos estava mais barata . esperamos a van encher e fomos pro hostel . 

De manha conhecemos a cidade a pe .. Fomos na plaza de armas (200 m do hostel)  avenidas populares ... E na angústias trocar dinheiro .. Fomos informados que a melhor casa de cambio seria a laser (a laser da esquina pois tem outra que não sei por qual motivo .. Nunca eh vantajosa)  no primeiro dia trocamos a 189 pesos .. E comprovadamente nos outros dias ela sempre foi a mais vantajosa . 

Conheci o cerro de santa Lúcia ..fui na loja de turismo que já tinha fechado por zap aqui no Brasil ... E fui super bem atendida . 

Gente comida no Chile ehhh MT caraaaa.  Olha que meu estilo de viagem eh económica . bem mochilao mesmo ! 

 

Dia 02 

Fomos ao primeiro passeio . embalse ! Cajon del maipo.  Amei ... Ooow lugarzinho lindo ! A empresa nos pegou 6 da.manha. a guia era um amor . brasileira . na volta atravessamos um túnel na beira da estrada onde tem uma lenda .. (Não lembro detalhes ) e na volta pedimos pra ficar no Sky costaneira.  Ficamos la de 4 e meia a 7 horas . a tarde estava linda ! Pagamos em media 50 reais por pessoa para subir . vimos o por do sol . .. Mágico ! 

Dia 03

Fomos a Valle nevado e fareellone.  Uma dica : não tem graça nenhuma vale nevado (a não ser que vc seja um esportista de Sky profissional ) eh apenas um hotel .. Uma pista de esky no qual não pode pisar pedestres . e tem apenas um cantinho com neve q se pode tirar fotos . passamos uma hora la e descemos para farrellones.  

Super divertido ... Tirolesa .. Skybunda. . Teleférico .. Pagámos mais 100 reais por pessoa para poder entrar no parque . Ooow dinheiro bem gasto !!!! Amei .. 

Dia 03 

Fomos paara vina del mar e Valparaíso.  Não gostei MT pois estava chovendo mt1.. Mais as cidades são encantadoras ...

Dia 04 

Fomos a vinícola santa Rita . fomos por conta própria .. Eh MT fácil . basta descer na estação de metro las Mercedes e pegar um onibus na porta da estação . Não tem perigo de erro . a vinícola eh linda ... Nos pega na entrada de charrete.  Super bem explicativo o passeio .

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

..... Continuação 

Dia 05 

Fomos assistir a troca de guarda , fomos num sábado . aos finais de semana a troca acontece as 11 hras.  Eh MT bonito ...no final ainda fizeram um pou pourri de ABBA. 

neste dia almocamos e jantamos no hostel . pra quem quer economizar ... Sempre faça compras no supermercado . eu sempre comprava na rede santa Isabel pois era bem perto do hostel.  

Conheci o estádio nacional do Chile . fui de metro desci na estação nuble. 

A noite fomos ao pátio bella vista e na pio nono (a pe mesmo , cerca de um kilometro do nosso hostel ). escolhemos um barzinho legal. ATENÇÃO : Qndo meu marido foi para o banheiro chegou um homem se oferecendo para tirar foto da gente (eu + 2 meninas ) logo a garçonete veio intervir . na verdade ele queria roubar nosso celular . oq ??? Como assim ?? Pois eh .... Ate no Chile ! Detalhe : esse bandido estava vestido com a blusa do corinthians. Rsrsrs. 

Dia 06 

Morta de ressaca acordei só para ir almoçar no mercado central . Não fui nesses famosos fui em um.mais discreto . comemos uma paila marina custou em media 30 reais cada . 

Dia 8 .

Retorno . Atenção ... Cuidado com seu PDI.  SUA permissão para ficar no Chile . perdi o meu e tive um probleminha . 

 

Obs : minha media de gasto no Chile foi de 250 reais ao dia , ou seja 125 por pessoa  . (não estou incluindo os passeios que já tinta fechado no Brasil nem hotel . ) me refiro a gastos como locomoção ... Alimentação lembrancinhas e ingressos .. Comprei minhas lembrancinhas em galerias pelo centro .. Tipo camelodromos ... Valeu a pena ... Local nada turístico e muito barato . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...