Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VOLTEI, COLÔMBIA! 2ª vez no país: Uma semana entre Bogotá, Cartagena e San Andrés (e Stopover no Panamá) em setembro/2017.

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Entre agosto e setembro de 2015 viajei pela Colombia por 18 dias inteiros, passando por Bogotá, Cartagena e San Andrés.

O destino havia sido escolhido em razão, inicialmente, do meu amor por praias e do desejo de conhecer o Caribe.. cheguei então a San Andrés, o destino “mais barato” do Caribe. Adicionei a capital, porta de entrada, e Cartagena, a joia do Caribe. Resultado? Voltei COMPLETAMENTE APAIXONADA pelo país. Por tudo: lugares, pessoas, comida, música, clima..

Sério. É muito perigoso ir a Colômbia: você corre um sério risco de não querer sair daquele país.

Depois de riscar outros destinos do meu caderninho com algumas boas viagens em 2016 e 2017, decidi que em 2018 voltaria à Colombia. Qual não foi minha surpresa quando na madrugada do dia dos namorados desse ano recebo uma notificação do Melhores Destinos com uma promoção de passagem ida e volta para Bogotá, saindo do RJ e com taxas por R$ 480,00. Sim, R$ 480,00 com taxas!

IMG_8449.jpg.1e29970af77924091a065039e54a8e61.jpg

Eu também achei que tinha lido errado, afinal estava um pouquinho “alegre” depois de um jantar “comemorativo” da data entre amigas solteiras. Mas não.. estava certo!!! E tinha passagens para a semana do feriado de 07 de setembro. Então unimos esse valor surreal, minha leve embriaguez e meu amor pela Colombia e, depois de algumas tentativas (congestionou o site), comprei minha passagem.

Como eu ia pagar essa viagem? Só Deus pra dizer.. hahaha

Uma amiga também conseguiu comprar e deixei por conta dela escolher os destinos que ela queria conhecer no país. Com base nisso, montaria o roteiro, adaptando o roteiro de 18 dias da viagem anterior para uma semana. Eu iria matar a saudade e ela iria conhecer o básico.

Também aproveitamos e ganhamos, de bônus, algumas horas na Cidade do Panamá, com um Stopover de 15 horas, já que o voo era pela Copa.

Nosso roteiro ficou assim:

Dia 02/09 – Ida de SSA para o Rio – Ida Rio para Bogotá – Chegada em Bogotá as 20h

Dia 03/09 – Bogotá

Dia 04/09 – Ida a Cartagena pela manhã

Dia 05/09 – Cartagena

Dia 06/09 – Ida a San Andrés pela manhã

Dia 07/09 – San Andrés

Dia 08/09 – San Andrés

Dia 09/09 – Ida San Andrés para Bogotá fim da tarde – Ida Bogotá para Cidade do Panamá – Chegada no Panamá as 00h

Dia 10/09 – Cidade do Panamá – Retorno Brasil

Dia 11/09 – Retorno Rio – SSA.

Vale dizer que neste relato eu vou fazer um comparativo entre minha viagem completinha de 2015 e essa mais curtinha, atualizando o que mudou e dando dicas de viagem das duas maneiras.

Se eu recomendo um roteiro como o meu para uma semana? Não! Foque em duas cidades apenas (Bogotá e Cartagena ou Bogotá e San Andrés, por exemplo). Fazer três cidades em uma semana é cansativo e caro. Eu já sabia que seria, mas minha amiga queria muito ir e eu queria matar a saudade de tuuudo, ai fiz essa loucura. hahaha

Só um pequeno SPOILLER: sabe como voltei de lá dessa vez? Ainda mais apaixonada por esse país.

• Respostas 71
  • Visualizações 27k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• monique.santiago
    monique.santiago

Há dois perfis de viajantes que retornam à lugares que já foram: os que querem conhecer coisas novas e os que adorariam repetir exatamente tudo que fizeram. Nesta viagem, eu me encaixo na segunda opçã

• monique.santiago
    monique.santiago

Era dia de seguir a San Andres. Como nosso voo era bem cedo, pedi para a recepção do hostel chamar um taxi pro aero (15000COPs). Ah, esqueci de falar: em 2015 a Viva Colombia não tinha assen

• Vale_do_Cafe_Guy
    Vale_do_Cafe_Guy

Acabei de voltar da Colômbia, vou escrever um relato depois mas por enquanto algumas impressões: Bogotá me surpreendeu positivamente. Adorei a Candelária, achei uma mescla de Rua Augusta com Sant

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Último dia em San Andres.. nosso voo de retorno para Bogotá era apenas no fim da tarde, então tínhamos o dia livre para aproveitar a praia e decidimos repetir a ida ao Acquario, porque tínhamos gostado muito!

Fizemos o check out no hostel, guardamos as malas no depósito e partimos para a casinha verde amarela para fazermos o passeio.

O passeio custou 15000COPs com saída as 09h30 e retorno às 12h.

Infelizmente, nesse dia, o sol não estava tão forte e o mar não estava tão lindo quanto o primeiro dia que fomos. Veja bem, não estava feio.. estava lindo! Mas o primeiro dia foi melhor, estava mais azul e tinha mais peixinhos hahaha

38.jpg.a805da3793b89f1f9d5fea9ebf6c4e47.jpg

Essa foto é o dia feio que tô falando.. sim, esse mar acaba nos deixando exigentes! Hahaha

Pela primeira vez também aproveitei para atravessar até Haynes Cay, que é a ilhota que fica de frente ao Acquario. Nesta foto que peguei do google da pra entender melhor: o Acquario é esse banco de areia que tem essa barraquinha e Haynes Cay é a ilhota com os coqueiros ao fundo. Você atravessa de uma pra outra andando e a água bate na cintura.

40.jpg.5eb45785b372a6f051f1d0023719627e.jpg 

O que tem em Haynes Cay? Apenas umas barracas com melhor estrutura e que servem refeições. Se você quiser comer, vá. Se não, gaste seu tempo todo no Acquario, onde também há opções de comida, como ceviches e cocqueteis.

Ao meio dia pegamos nosso barquinho de boa e descemos na praia principal de San Andrés. Fomos direito almoçar no Peru Wok.

39.JPG.089f757dfe748c5696278b6b40cf323c.JPG

Não é um restaurante barato, mas se você ama comida peruana (e se você não conhece mas quer experimentar a culinária peruana legítima), vale muuuuuito a pena. As porções são grandes e a comida é deliciosa.. 

Ele fica vizinho a CocoLoco e tem essa parte do fundo com vista para o mar..

Depois do almoço íamos fazer umas compras antes de voltar pro hostel... ai foi que eu, macaca velha de San Andrés, me esqueci completamente que as lojas fecham no horário de almoço só reabrindo as 15h. Algumas ficam abertas, mas a grande maioria fecha.

Sobre compras em San Andrés, com o dólar do jeito que tá, poucas coisas valem mesmo a pena. Muitas coisas que queria comprar estava com o preço praticamente igual aqui, sendo que ainda temos a possibilidade de parcelas. É preciso ter cuidado com as falsificações também..

Algo que vale muito a pena é comprar mala. Comprei uma excelente por 110000COPs. Não vi vantagens em óculos e eletrônicos. Cosméticos, a depender da marca..

Cartões de crédito são bem aceitos e a cotação utilizada para comprar com dólar é bem parecida com a praticada em casas de câmbio.

Seguimos para o aeroporto e chegamos em Bogotá por volta das 19h30. Como nosso vôo era as 22h30, corri para me despedir do Crepes & Waffles fazendo hora por lá.

41.JPG.4395b7d56f5366b7f42696156522474d.JPG42.JPG.60d3bd77cec3abc28858ffc41ab51ec0.JPG

A comida deles, além de ser gostosa mesmo, é fotogênica! Hahaha

Prepare-se para desejar todos os pratos que chegam às mesas vizinhas.. a apresentação é sempre impecável.

Me despedi da Colômbia com a certeza de que não demora muito e eu volto pra lá pela terceira vez!

Postado
  • Membros

Oiii Monique

Adorei seu relato! Estou indo fazer o mesmo roteiro semana que vem! Queria saber o preço certinho do passeio Playa Blanca + Oceanário que não entendi aí. Foi 50000 com o show de golfinhos e mais 15000 de taxa? Ou entendi errado? Quanto você pagou no total no passeio?
Obrigadaaa

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, Ayla Grecco disse:

Oiii Monique

Adorei seu relato! Estou indo fazer o mesmo roteiro semana que vem! Queria saber o preço certinho do passeio Playa Blanca + Oceanário que não entendi aí. Foi 50000 com o show de golfinhos e mais 15000 de taxa? Ou entendi errado? Quanto você pagou no total no passeio?
Obrigadaaa

OI Ayla!!! 

Funciona assim:em Cartagena você paga o valor do passeio (50000COPs) + a taxa do porto (15000COPs)

No Oceanário você paga 25000COPs pela entrada. Querendo as fotos com o golfinho, paga mais 50000COPs

Aproveite bastante sua trip!!

Postado
  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida! Em janeiro irei a Colômbia, passando por San Andres, Cartagena e Santa Marta em 14 dias, no entanto tenho um problema, meu vôo chega e parte de San Andres e nesse meio tempo iria sair da ilha até Cartagena e depois retornaria para pegar o vôo de volta ao Brasil, será que terei de pagar a tarjeta de turismo duas vezes? Pois na volta de Cartagena só ficarei algumas horas na ilha, nem sequer sairei do Aeroporto? Alguém já teve essa experiência? Acham que vale mais a pena pagar a tarjeta duas vezes ou tentar realocar o vôo saindo de Cartagena e pagar as taxas? E alguém já foi para Santa Marta de ônibus partindo de Cartagena? Lembram dos valores?

Postado
  • Membros
8 horas atrás, monique.santiago disse:

OI Ayla!!! 

Funciona assim:em Cartagena você paga o valor do passeio (50000COPs) + a taxa do porto (15000COPs)

No Oceanário você paga 25000COPs pela entrada. Querendo as fotos com o golfinho, paga mais 50000COPs

Aproveite bastante sua trip!!

Entendiii!

Muito obrigadaaa

Postado
  • Membros

Quando fui fiz no iate da Ilha cocoliso,acho que a Nick não conhece,então aproveito aqui para recomendar e muito a vocês.

Custa 100k mas as taxa portuária já está inclusa.É o melhor dia de Cartagena, fica infelizmente 1h no aquário, e depois vai a Ilha,aonde vcs podem ir a praia no meio do Caribe.

Postado
  • Membros

OI, Monique, estou pensando em ir à Colômbia em janeiro/2018. Achei muito bom os seus relatos. Vi que você não foi a Providência e  nem a Santa Catalina. Tem algum motivo especial?

Você acha que essa divisão está razoável, pois tenho 12 dias de viagem: 3 em Bogotá, 4 em Cartagena e 5 San Andres (onde quero conhecer as ilhas que citei também)?

Obrigada! 

Postado
  • Autor
  • Membros
Em ‎29‎/‎09‎/‎2017 em 14:02, camiladvs disse:

Pessoal, estou com uma dúvida! Em janeiro irei a Colômbia, passando por San Andres, Cartagena e Santa Marta em 14 dias, no entanto tenho um problema, meu vôo chega e parte de San Andres e nesse meio tempo iria sair da ilha até Cartagena e depois retornaria para pegar o vôo de volta ao Brasil, será que terei de pagar a tarjeta de turismo duas vezes? Pois na volta de Cartagena só ficarei algumas horas na ilha, nem sequer sairei do Aeroporto? Alguém já teve essa experiência? Acham que vale mais a pena pagar a tarjeta duas vezes ou tentar realocar o vôo saindo de Cartagena e pagar as taxas? E alguém já foi para Santa Marta de ônibus partindo de Cartagena? Lembram dos valores?

OI Camila, não sei te responder esta questão da tarjeta. O que eu posso te falar é que a entrega da tarjeta é a primeira coisa a ser feita no aeroporto assim que se entra nele - ou seja, você não teria nem como ir direto para a área de embarque caso estivesse apenas com mala de mão, por exemplo...

Postado
  • Autor
  • Membros
Em ‎30‎/‎09‎/‎2017 em 00:12, D FABIANO disse:

Quando fui fiz no iate da Ilha cocoliso,acho que a Nick não conhece,então aproveito aqui para recomendar e muito a vocês.

Custa 100k mas as taxa portuária já está inclusa.É o melhor dia de Cartagena, fica infelizmente 1h no aquário, e depois vai a Ilha,aonde vcs podem ir a praia no meio do Caribe.

Oi Fabiano, como te disse, preferi das duas vezes ir à Playa Blanca ao invés de ir pras ilhas particulares.. sempre via diversas ofertas por la, algumas até com sistema all inclusive.

Sei que há muitas opções e que são lindas, mas não me arrependo de ter ido a Playa Blanca nas duas vezes, pois foram experiências ótimas.

Quem sabe na próxima encaro uma das ilhas particulares!

Postado
  • Autor
  • Membros
Em ‎03‎/‎10‎/‎2017 em 13:33, Beth Marecos disse:

OI, Monique, estou pensando em ir à Colômbia em janeiro/2018. Achei muito bom os seus relatos. Vi que você não foi a Providência e  nem a Santa Catalina. Tem algum motivo especial?

Você acha que essa divisão está razoável, pois tenho 12 dias de viagem: 3 em Bogotá, 4 em Cartagena e 5 San Andres (onde quero conhecer as ilhas que citei também)?

Obrigada! 

Oi Beth!

Da primeira vez que fui, em 2015, como fiquei uma semana inteira apenas em San Andres, cheguei a cogitar ir a Providencia. Depois de muito ler, comecei a achar que o custo não compensaria, especialmente para o tipo de viagem que eu procurava.. Não queria muitos deslocamentos, queria descansar, mas com badalação à noite - o que só San Andrés já me oferecia.. Também, quando fui, Cayo Bolívar ainda estava aberto e eu já me satisfazia com aquele paraíso.. Não me arrependi de não ter ido, especialmente por ter conversado com algumas pessoas que foram para lá depois..

Sua divisão dos dias está boa sim! A depender de quanto tempo você ficaria em Providencia, eu passaria um dia de Cartagena para San Andres..  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.