Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Variação cambial existe e muito !!

 

Se comprar Euro ou Dólar e estiver em um país que não possua a moeda que escolheu carregar, eles te dão uma pirocada boa sem vc nem saber.

 

Esse é o maior lucro da casa ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
A tabela refere-se aos países que usam euro ou dólar. Fazer VTM para países cuja moeda local seja diferente daquela do seu cartão é suicídio... hehehehe!

 

Exatamente ::lol4::::lol4::::lol4::

 

=~~~ Valeu, já fiz um pré-procedimento mental de como vou fazer dependendo do que for acontecendo =D

Amanhã ligo no VTM e pego a cotação, a Libra aqui, liguei hoje, está a R$3,05 cada, rs, baratinhaaa!

---

EDIT: Poxa liguei para a bandeira VISA perguntando como funcionava essa conversão, pelo 0800 891 3679 e os malditos disseram que essa informação era "sigilosa", eles não tinha acesso, só os "computadores" que tinham e repassavam a cotação na hora pro banco emissor do vtm. Perguntei: Meu amigooo, qual é a taxa de conversão da VISA agora de euro em libras? Ele disse: -Não sei.

Se esses fdps escondem essa informação, tão de sacanagem mesmo, vou ver aqui como faço, acho mais vantagem levar sacar em Euros para comprar libras em alguma casinha de câmbio, deve sair por menos que os 3,00 daqui com certeza, por sorte tenho uma escala em Madrid antes de Londres e posso sacar no aeroporto de lá, se der tempo.

Algum de vcs sabe o site ou alguma casa de câmbio de londres para eu ter uma idéia de quanto eles cobram na Libra lá? Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Daniel,

 

Eles agem de extrema má fé e camuflam dos usuários toda a sacanagem que fazem no cambio. Muita gente acha que ganha no IOF e algumas vezes na compra de créditos, mas perde feio quando saca em moeda diferente da carregada no cartão.

 

É um verdadeiro golpe ao consumidor !!

Link para o comentário
  • Membros
A tabela refere-se aos países que usam euro ou dólar. Fazer VTM para países cuja moeda local seja diferente daquela do seu cartão é suicídio... hehehehe!

 

Exatamente ::lol4::::lol4::::lol4::

 

=~~~ Valeu, já fiz um pré-procedimento mental de como vou fazer dependendo do que for acontecendo =D

Amanhã ligo no VTM e pego a cotação, a Libra aqui, liguei hoje, está a R$3,05 cada, rs, baratinhaaa!

---

EDIT: Poxa liguei para a bandeira VISA perguntando como funcionava essa conversão, pelo 0800 891 3679 e os malditos disseram que essa informação era "sigilosa", eles não tinha acesso, só os "computadores" que tinham e repassavam a cotação na hora pro banco emissor do vtm. Perguntei: Meu amigooo, qual é a taxa de conversão da VISA agora de euro em libras? Ele disse: -Não sei.

Se esses fdps escondem essa informação, tão de sacanagem mesmo, vou ver aqui como faço, acho mais vantagem levar sacar em Euros para comprar libras em alguma casinha de câmbio, deve sair por menos que os 3,00 daqui com certeza, por sorte tenho uma escala em Madrid antes de Londres e posso sacar no aeroporto de lá, se der tempo.

Algum de vcs sabe o site ou alguma casa de câmbio de londres para eu ter uma idéia de quanto eles cobram na Libra lá? Abraço.

 

1º) Existe VTM em Libra Esterlina.

 

2º) Libra R$ 3,05 barata????????? Estás sendo irônico, né? A libra fechou a cotação no mercado hoje a R$ 2,59!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vini, isso aí, 3 reais é um absurdo mesmo. Fui atrás do VTM Libra.

-----------------

LeoRJ, yuri, vini e demais, veja este FITTA Câmbio, são meio ladrões, mas são ladrões honestos, no site divulgam essa tabela com aparentemente todas as tarifas, agora que descartei a possibilidade de levar VTM Libras mesmo como disse Yuri, se eu ficar puto com esses câmbios da vida vou usar é cartão de crédito nessa porr@@ de inglaterra, rsrs. Olha a tabela dos caras abaixo como tem duas coisas que são os maiores absurdos pra mim:

1-Saque em país com moeda diferente do VTM;

2-Saque do saldo do VTM (se isso for sacar tudo que tem no cartão, aff q absurdo, penso q entendi errado)

 

598d9efe5bfb0_vtmfitta.jpg.31fc7f5f3564e8650e2a291956d79483.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá, é a minha primeira vez escrevendo aqui no fórum desse site. Cheguei até aqui ao fazer uma pesquisa no Google sobre poder usar o Visa Travel Money na função débito no site da Easy Jet. Estou preparando uma segunda viagem à Europa (não é estilo "mochileiro", mas é um roteiro totalmente independente de agências de turismo). Enfim, meu roteiro será Itália - França - Espanha - Portugal, levando junto mãe e irmão. Inicialmente, o plano era fazer o trecho Veneza - Paris de trem noturno, mas em função do tempo de deslocamento (12 horas, mesmo à noite), desistimos e resolvemos fazer o trecho de avião. Como o voo direto em companhias tradicionais era absurdamente caro, pesquisei na Easy Jet e encontrei o voo que eu queria, (dia e horário) por 33 euros por pessoa (no total, ficou um pouco mais caro, para permitir despachar 1 mala por pessoa, mas mesmo assim, muito, muito abaixo do preço de uma companhia tradicional). E vi que entre as opções de pagamento, havia o visa electron e o visa débito, o que seria perfeito, para não acabar de vez com o limite do cartão de crédito, já bastante maltratado, hehe. Tentei usar meu núemro do Visa Electron da Caixa Federal e obviamente não funcionou. Verifiquei com o meu gerente da Caixa Federal, mas a CEF não libera o Visa Electron Internacional, só o cartão de crédito... Aí pensei no Visa Travel Money e acabei achando esse site ...

 

Bem, li todos os posts deste tópico e foi mutio útil ter feito isso, porque eu já estava quase fazendo o Visa Travel Money com minha agência de câmbio tradicional, que emite o VTM do Banco Rendimento. Só não fiz porque na hora, eu não tinha cash para o depósito. Mas lendo depois todas as respostas, vi que há dois tipos de VTM disponíveis no Brasil: o do Banco Rendimento (praticamente qualquer casa de câmbio faz) e o da Confidence (só feito pela Confidence), e que só este último era aceito em compras on-line. Mas ainda assim, fiquei na dúvida, porque escrevi para a Easy Jet perguntando sobre isso e eles categoricamente disseram que o VTM não servia como forma de pagamento on-line).

 

Mas resolvi tentar... Se não desse certo, pelo menos o dinheiro não seria perdido, já que poderia usar o VTM lá na Europa mesmo. Encontrei o endereço da Confidence aqui em Porto Alegre e fiz o VTM deles, carregando apenas um valor com 10 euros a mais do que o necessário para a compra das passagens .... E PLIM!! Consegui reservar e comprar as passagens Veneza - Paris (Orly) pelo site da Easy Jet !!

 

ENTÃO, para quem ainda está em dúvida: O VTM da Confidence FUNCIONA no site da Easy Jet, mas não na função Visa Electron. Deve ser feita a opção "Visa Débit" (não se aproveita o desconto de 10 euros da funão Visa Electron, mas pelo menos valeu o esforço de ter procurado a informação correta!).

 

Obrigada aos que colaboraram!

 

Cris

 

P.S. O plano é levar todo o dinehiro em Cash, mesmo. Já fiz isso outras duas vezes (EUA e Europa) e nunca tive problema (Tudo guardadinho na "doleira"). Mas gostei desse VTM, me pareceu prático. Talvez eu carregue o restante dc valor orçado para a viagem nesse cartão e leve em cash apenas os euros já comprados, já que só vamos estar em países da zona do Euro, e não precisaremos fazer a conversão de moedas, e ainda assim, penso em usá-lo apenas nas compras e não nos saques.

 

Ah, e sobre imigração, quando entrei na Europa pela primeira vez em fevereiro passado, entrei por Lisboa, e o senhor da imigração só me perguntou quantos dias eu iria ficar e para onde eu iria. Não me pediu os vouchers dos hotéis, do seguro, a passagem de volta, quanto dinheiro eu tinha, se eu tinha cartão de crédito, carta de vacinação ou o que eu fazia da vida. Não perguntou NADA e carimbou meu passaporte!). Não sei se foi pura sorte ou se o cara estava de bom humor... Sério, não sei qual é o critério das imigrações. Espero que nessa próxima vez seja a mesma coisa (vou entrar novamente por Lisboa). E dou graças a deus pelo Espaço Schengen, e não ter de passar por tudo de novo em cada país (ok, ainda não fui em países "Não Schengen" para ver qual é que é)....

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal

 

Tudo bem? Repasso informação que recebi de funcionário do Banco Cotação quando fui fazer uma recarga essa semana: provavelmente no próximo mês eles vão lançar um cartão que poderá receber várias moedas. Parece-me que 8. Ele não não sabia de detalhes ainda, nem quais são todas as moedas, mas se isso acontecer realmente, vai facilitar e muito a vida de quem já usa o VTM. Além do Euro, Dólar e Libra, você poder fazer seu planejamento com mais cinco moedas diretamente sem a necessidade de conversão para o dólar vai ajudar, pelo menos eu acho. Perguntei se quem já tem saldo num cartão tradicional poderá transferi-lo para esse novo cartão, mas ele também não soube falar. Vamos aguardar o produto.

 

Grande abraço pra todo mundo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...