Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá , boa tarde a todos !!!

 

Cheguei de Cuiabá sábado agora dia 20.Ago.2011 e gostaria de relatar minha viagem para os próximos viajantes.

Cheguei em Cuiabá dia 14.ago , sai de carro dia 15 sentido Nobres 65km de estrada de faixa unica até a cidade de Nobres (cidade pequena aonde apenas a rua principal é de asfalto o restante é de terra batida (vermelha)), a poeira é constante e o calor ... ufa....

Fui direto no centro de atendimento ao turista que me passou 3 agencias, das quais 2 estavam fechadas, decidimos ir perguntar numa pousada, fui bem atendida e rapidamente chegou o guia da região, que me levou no escritório-casa dele aonde me forneceu o tão abençoado e esperado mapa (pq eu procurei no Google por dias e nada).

Almocei no posto Xaxim (muito caminhoneiro mas a comida estava muito boa, se bem que , com a fome q eu estava....) na frente desse posto tem uma placa indicando o caminho, mas essa será a unica placa q vc verá até chegar no reino encantado, são mais uns 50 km de estrada de terra (pelo amor de Deus , não vá sem carro com ar-condicionado) velocidade máxima é de 60km com um carro muito bom.

Reino Encantado = Lindo, imperdível. Ficamos na pousada Lagoa azul , paguei 120,00 e amei . O quarto é ótimo, café da manhã bem simples.

fiz os dois passeios q tem por ali. Aquário e o Reino Encantado = sem palavras , sensacional. Mesmo levando duas crianças (5 e 3anos) aproveitamos muito, inclusive elas.

Fotografei o por e o nascer do sol, lindo.....

Tem uma arara na pousada q vai no seu braço (mas ela não gosta de mulher)

Fiquei um pouco decepcionada com a Lagoa das araras. (da pousada até a lagoa são 10km, e a estradinha está em obra, estão asfaltando)

Voltamos pra Cuiabá pela estrada do Manso, medoooooo, medo total, estrada estava vazia, não havia nenhuma placa, nenhuma casa, parecia q não havia habitantes no planeta, estrada de terra batida e com alguns buracos, ao longo dos 60km de estrada passaram 3 caminhões num gás (medo) correndo muito....

Segunda e terça em Nobres

Quarta e Quinta na Chapada dos Guimarães, aqui a estrada tem sinalização, ta bem asfaltadinha, mas mesmo assim, vc vai precisar de um mapa.

O mapa me custou 15,00 mas na cidade da Chapada vc pagará 10,00.

O mapa mostra 54 pontos turísticos ao longo da estrada.Mas não tem o numero da km do ponto turístico, só mostra a distancia do ponto turístico em relação ao centrinho da cidade.

Eu fui :

Cachoeira da Martinha , Mirante, Morro dos ventos, Véu da Noiva , Mata Fria e balneário cachoeirinha.

 

Quem quiser saber, pode me add no facebook ou me mande e-mail

mayrahenriques@hotmail.com

Face: Mayra Ghion

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia a todos!

Primeiramente gostaria de agradecer aos posts sobre Nobres, pois consegui muitas informações neles.

Enfim, fizemos a viagem para Nobres de 19 a 21 de agosto de 2011.

Vou relatar toda a viagem, dando ênfase a detalhes, dos quais, não existem muitas informações na internet.

Pois bem, chegamos em Cuiabá na quinta-feira a noite. Dormimos em um hotel próximo ao aeroporto.

Na sexta-feira pela manha, saímos de Cuiabá com destino a Nobres. Utilizamos a estrada que vai para Chapada BR-251 (seguindo placas que indicam Chapada), após alguns kms, existe uma placa enorme, indicando Lago Manso, que exige conversão a esquerda, seguimos pela MT-351 até a barragem do Manso. Até então, toda estrada asfaltada, sem nenhum tipo de problema. Após o Manso, começa a parte de estrada sem asfalto. A estrada estava relativamente boa, sem muitos buracos e não tivemos problemas mesmo estando com um carro de passeio. Existem diversas placas indicando vila bom jardim ou pousada bom jardim, basta segui-las quando existir mais de uma opção. Para nossa surpresa, estão asfaltando parte da rodovia, então, já estava pronto uns 10km de asfalto. Muito bom.

Chegando na vila bom jardim, que é o local mais aconselhado para se hospedar, visto que ficar na cidade de Nobres mesmo, tem que andar todo dia 60km de estrada ruim, para chegar nos pontos turísticos, ficando bastante complicado. Na vila, existem diversas pousadinhas, alguns mercadinhos e lancherias e dois postos de gasolina. Como já havíamos ouvido falar bem, ficamos na pousada bom jardim, do seu Isaías. Fomos bem recebidos e apesar de ser bastante simples, a pousada nos atendeu de forma satisfatória. Possui uma arara muito bonita na propriedade!

Dica importante: o único lugar da cidade onde o celular funciona direito, inclusive o 3g, é no posto de gasolina que tem uma conveniencia, no lado de fora da conveniência, praticamente em frente a pousada bom jardim. Outra coisa, ao pedir informações, é sempre bom detalhas bem com o pessoal, pois eles explicam como se já conhecêssemos o local hehehe.

Vamos aos passeios, que foram divididos da seguinte forma:

Sexta-feira tarde: balneário estivado e lagoa das araras

Sábado manha: cachoeira da serra azul

Sábado tarde: rio triste

Domingo manha: aquário

Domingo tarde: reino encantado

Dica: Cuidado com os nomes dos passeios, o aquário e o reino, são coisas diferentes, porem, os locais são bem próximos.

-Balneario estivado: é um “laguinho” que fica a beira do rodovia, onde pode-se ver peixes grandes e pequenos e a água bate no máximo na cintura. É o passeio mais simples e barato, custo de 10 reais e fica muito próximo a vila bom jardim, uns 2 ou 3 kms. Se der sorte como eu, ainda pode ver uns macaquinhos nas arvores a frente. É possível tomar cerveja a beira do lago e é aconselhado chegar antes das 15h, pois depois disso a vegetação impede a entrada do sol.

-lagoa das araras: fica também muito próximo da vila bom jardim, 1km, e a visita deve ser feita a tardinha, no por do sol (depois das 17h). O cenário fica realmente muito bonito, com a presença das araras e o reflexo do sol na lagoa, custo de 10 reais por pessoa.

-cachoeira da serra azul: fica dentro de uma fazenda a aproximadamente 10km da vila bom jardim. Só é possível entrar com guia, já que na entrada existe um cadeado e tem que ser pega a chave na propriedade por alguém autorizado. A cachoeira é muito bonita, possui um lago bastante profundo com muitos peixes. Nao fiz mergulho no local, e acho desnecessário, visto que nos outros passeios é muito mais bonito e proveitoso.

-rio triste: rio fica dentro de uma propriedade particular a cerca de 15km da vila bom jardim. É o lugar com a maior diversidade de espécies aquáticas. Pode-se ver dourados muito grandes, com mais de 5kg, várias arraias, vi até um caranguejo, alem de muitas espécies de peixes. Tivemos a sorte de mesmo indo a tarde, estava um pouco frio e ninguém tinha ido, portanto, estava tudo calmo e conseguimos aproveitar muito. Sugiro ida pela manha, em vista de nem sempre ter essa sorte. O custo do passeio com snorkel, mascara e colete, que já estão inclusos por padrão, é de 50 reais.

-aquario: fica dentro de uma propriedade particular, a cerca de 10km da vila bom jardim (sentido inverso ao do rio triste). O aquario é realmente impressionante, tendo diversas profundidades e uma água azul cristalina. Podemos visualizar diversas espécies de peixes, após esse mergulho, tem a descida pelo rio salobra, em um trecho intermediário do rio, essa descida é simples, sem muitas surpresas, é mais feia que a do rio triste, o passeio vale a pena por causa do aquário. Antes do passeio, é legal dar uma passada na caverna São Jose, que fica a uns 500mts a pé, dentro da propriedade, apesar de não poder entrar dentro da caverna, pois o ibama restringiu, pode-se ir na boca dela, é bastante interessante. Custo de 65 reais, com snorkel, colete e mascara inclusos por padrão

-reino encantado: também fica dentro de uma propriedade particular, bem próximo a do aquário. O passeio inicia com um mergulho na nascente do rio salobra. Muito bonito mesmo! Água cristalina MESMO, não existe nada de fragmentos na água, pois é realmente a nascente, pode-se ver a água nascendo do chão, muitos peixes de várias espécies. Após esse primeiro mergulho, tem as descida no rio saloba, por um percurso de uns 500metros, vista de muitas espécies de peixe, alem do efeito muito bonito do sol na água, que entra pelo meio da vegetação. Almoçamos no reino encantado, custo de 45 reais por pessoa + 15 do almoço.

-gruta azul: interditada pelo ibama

 

Após o último passeio, por volta das 17h, nos dirigimos de volta a Cuiabá, pela mesma estrada. Chegamos na parte sem asfalto já era noite, mas foi bem tranqüila a volta, o único cuidado que devemos ter é com a areia/terra solta em cima da estrada, que pode atolar o carro. Mas não tivemos nenhum tipo de problema. Vale lembrar que para volta, não existem placas indicando Cuiabá, então, é necessário ter boa memória, para fazer o mesmo caminho da ida, mas é bem tranqüilo, apesar de deserta a estrada hehe.

 

Todos os passeios, combinamos com o pessoal da pousada, existe um intermédio deles, que não incrementa em nada o preço, apenas facilita a vida mesmo. Alguns tem que levar o guia junto, pois do contrario não tem como entrar.

 

Assim com já tínhamos lido por aqui, comemos o espetinho que tem no centro da vila bom jardim, realmente muito bom, é uma boa dica. Também jantamos um peixe assado delicioso em um restaurante que fica ao lado de uma árvore de manga muito grande, não me recordo o nome do local, mas o proprietário é um violeiro, perguntando para qualquer um da cidade, saberão informar, é bem pertinho do posto de gasolina. NÃO DEIXE DE LEVAR CASE FOTOGRAFITO PARA AGUA. É muito bom tirar fotos embaixo da água, ficam ótimas!

 

Enfim, a viagem foi muito boa, visitamos lugares fantásticos, fomos bem recebidos, a única ressalva da nossa parte é o custo um pouco elevado para os passeios.

 

Grande abraço a todos e espero ter auxiliado aos próximos viajantes!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Buenas!

 

Não sei se vai dar tempo de alguém responder mas.. comprei agora uma passagem pra Cuiabá e saio amanhã as 13h de Guarulhos.. minha principal dúvida é se dá pra ir pra Bom Jardim de ônibus ou se a única opção é alugar carro mesmo, já que estou indo sozinha alugar um carro vai ficar salgado!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Buenas!

 

Não sei se vai dar tempo de alguém responder mas.. comprei agora uma passagem pra Cuiabá e saio amanhã as 13h de Guarulhos.. minha principal dúvida é se dá pra ir pra Bom Jardim de ônibus ou se a única opção é alugar carro mesmo, já que estou indo sozinha alugar um carro vai ficar salgado!

 

Afinal foste para lá sem carro?

Como foi a experiência? Estou pensando em fazer isso! É possível?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Renan,

 

Você acha que é possível ir para lá (Vila Bom Jardim) sem ter reserva antecidada?

Li em alguns posts que só tinha duas opções de hospedagem. Mas você comentou que tem várias pousadinhas.

Em setembro de 2011, quanto você pagou na pousada do Isaías?

 

Você sabe informar se existe algum transporte público entre Nobre e a Vila Bom Jardim?

 

Abraços,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...