Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Alguém que foi a Nobres fez reserva com a Rota das águas? Gostaram do atendimento? Vou em setembro e estou pensando em reservar com eles. Eles abriram uma pousada na vila, queria saber se alguém já conheceu?

 

Cynthia Metelo

 

Achei-os mais caros. Fui de carro e contratei por lá msm uma pessoa para me levar. Mto mais barato. Mas se vai sem carro, a Rota das Águas é uma das mais conhecidas.

Link para o comentário
  • Membros
to querendo ir para Nobres semana que vem....

 

Lendo os posts,não consegui entender quantos dias são necessários para ficar na região....quantos dias vocês indicariam? Alugar carro realmente é a melhor opção ?

 

Obrigado.

 

Ricardo,

Acredito que 4 dias seja o suficiente e, para mim, carro é a melhor opção. Ao lago das Araras é possível ir a pé; ao cruzeiro tb. O restante é longe, especialmente, o Quebó e a Serra Azul.

flw

jaumz

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Estou indo pra Nobres no feriado de 15 de novembro, mas estou com dificuldades de encontrar uma pousada na Vila de Bom Jardim. Vi que tem algumas pousadas fora da vila, mas por lá mesmo só a Pousada Bom Jardim. E eu já falei várias vezes com esse pessoal, eles pedem pra mandar email e não respondem depois. Cansei de enrolação deles e ainda estou com medo de não conseguir vaga ali e não ter uma opção. Alguém tem o contato de outra pousada na vila?

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • Membros
Galera,

 

Estou indo pra Nobres no feriado de 15 de novembro, mas estou com dificuldades de encontrar uma pousada na Vila de Bom Jardim. Vi que tem algumas pousadas fora da vila, mas por lá mesmo só a Pousada Bom Jardim. E eu já falei várias vezes com esse pessoal, eles pedem pra mandar email e não respondem depois. Cansei de enrolação deles e ainda estou com medo de não conseguir vaga ali e não ter uma opção. Alguém tem o contato de outra pousada na vila?

 

Abs

Lojudice

 

Fique tranquilo, Lojudice. Há outras opções. Converse com o Silvano - gente da melhor qualidade. Vai te dar altas dicas de passeios. Ele tem uma pousada. Coisa simples. https://www.facebook.com/sim.ecoturismo

inté

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal estive em Bom Jardim (Nobres) entre os dias 15 e 17 de novembro de 2012 e tenho uma notícia boa e outra ruim sobre a região. A notícia boa, na verdade, é excelente: foi concluído o asfaltamento da rodovia que liga Cuiabá a Bom Jardim. A obra terminou na semana passada e tive o privilégio de praticamente "inaugurar" a nova estrada que está um tapete! A pista é de mão única, mas como o movimento ali é muito baixo, isso não é um problema. Falta ainda concluir a sinalização, especialmente a pintura das faixas, mas pelo ritmo não deve demorar. Isso pode deixar a viagem a noite um pouco mais lenta e insegura, mas não é mais um impeditivo para seguir direto para Bom Jardim para quem chega à Cuiabá num vôo à noite. Só é preciso um pouco mais de cuidado, até porque à noite há muitos animais cruzando a pista, mas está longe de ser a história de terror narrada pelo pessoal que contou suas experiências por aqui em anos anteriores. Durante o dia é possível fazer a viagem em menos de 2h, já que a distância é apenas de 140km. Levei esse tempo também para ir de Bom Jardim até a Chapada dos Guimarães na volta.

 

A notícia ruim, por outro lado, é bem ruim, mas passageira: um grupo de Sem-Terras invadiu a fazenda na qual era realizada a flutuação do Rio Triste, o principal atrativo da região, e com isso foi proibida a realização do passeio. Eu mesmo não consegui fazer e tive que adiantar minha volta da cidade. Sugiro que quem esteja planejando sua ida para Nobres/Bom Jardim adie os planos até ter certeza que a flutuação no Rio Triste foi liberada porque o próprio pessoal da vila costuma dizer que essa é a melhor atração do local.

 

Por total falta de tempo para um relato mais longo, segue um breve comentário sobre aquela região: Bom Jardim tem um grande potencial turístico e tudo ainda é muito inexplorado. Por enquanto não há atividades para mais que dois dias de programação na vila. Acredito que no futuro muitas trilhas, flutuações e outras atrações serão mapeadas e a cidade pode se tornar mais interessante. Para quem está no Mato Grosso é uma ótima opção para passar um fim de semana. Para quem está indo para a Chapada dos Guimarães, vale a pena fazer um bate-volta a partir da Chapada ou mesmo gastar dois dias por ali. Mas pegar um avião e alugar um carro só para conhecer a região de Nobres é jogar dinheiro fora.

 

Vi muita gente comparando Nobres com Bonito e dizendo que é uma opção mais barata. A comparação é absolutamente incabível. Conheço Bonito e vi pessoalmente a preocupação da cidade em atender o turista e preservar o meio ambiente. Essas duas preocupações não existem em Nobres ainda. Todo mundo adora falar em preservação, mas ninguém se dispõe a pagar por ela e a verdade é que preservar é caro. Bonito tem esse custo, Nobres não. Em Bonito também é possível passar uns 15 dias fazendo 1 ou 2 passeios diferentes por dia. Em Nobres tem atividades para no máximo dois dias.

 

Enfim, meu objetivo não é falar mal de Nobres, até porque gostei bastante de lá, apenas gostaria de alertar quem não conhece nenhum dos dois lugares que não dá para compará-los e decidir apenas em função do custo de ambas as cidades. Nobres está mais para ser comparada ao Jalapão ou a Serra da Capivara, enquanto Bonito acho que compete é com Fernando de Noronha e Paraty. Cada um que faça suas escolhas, mas consciente do que irá encontrar.

 

Por último, vale ressaltar que a pousada Bom Jardim, do sr. Isaías, e a pousada do Reino Encantado, fazem um trabalho profissional por lá e são um verdadeiro Oásis no deserto. Recomendo fortemente que utilizem os serviços desse pessoal.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...