Postado Outubro 25, 2017 8 anos Membros Pessoal, pesquisei e não encontrei algo que me informasse ao uso de celular na Europa. Em julho pretendo chegar em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda. Uma viagem de 21 dias. Preciso saber como proceder com meu celular para usar o 3G da Vivo por lá, como fica a conexão de internet. Se vale a pena eu comprar um chip de celular temporário e usar por lá. Quais companhias telefônicas-móveis são as mais usadas e com melhor retorno.
Postado Novembro 9, 2017 8 anos Membros 44 minutos atrás, RhayanneM disse: Então da pra eu conseguir um chip com roaming em praga que da pra usar nos outros países? Sim. 44 minutos atrás, RhayanneM disse: Mas to preocupada mais com a internet pela questão de gps e dos mapas mesmo, pq vai ser crucial, já que nunca fui! Você não precisa de acesso à INTERNET para usar GPS e muitos mapas podem ser usados "off line". 44 minutos atrás, RhayanneM disse: falo com o vendedor um chip de internet com pacote que de pra usar por toda a Europa né isso? Resumidamente, sim. Mas haverá muitas opções. Se você pesquisar a que melhor lhe atenda antes de chegar lá, poderá economizar bastante. Boa viagem!
Postado Novembro 9, 2017 8 anos Membros 47 minutos atrás, RhayanneM disse: Então da pra eu conseguir um chip com roaming em praga que da pra usar nos outros países? Dá uma lida nesta página: http://prepaid-data-sim-card.wikia.com/wiki/Czech_Republic É bom comparar nos outros paises tb. Os com roaming de Cz me pareceram com pouca data, mas talvez eu não tenha procurado direito. No meu caso que uso bastante, no inicio do ano a Espanha tinha um preço muito maior por GB do que Portugal... mesmo que hoje o plano espanhol possa fazer roaming, sairia mais barato comprar um prepago ilimitado para Portugal e usar o espanhol, mais caro, onde o portugues não funciona e teria que economizar GB´s.
Postado Fevereiro 26, 2018 8 anos Membros Eu farei Lisboa / Praga / Budapeste e Viena e gostaria de internet para auxílio na rua, usar UBER, apenas o básico. Vou começar minha viagem por Lisboa, e vi no site da Vodafone o plano "Prepaid Phone SIM card" que dá: Citar Data - 5 GB Available in Portugal and in roaming in EEA Minutes/SMS - 500 Available in Portugal and in roaming in EEA Minutes/SMS for international - 30 EU, USA, Canada, Angola, Brazil Australia and New Zealand Validity period 30 days Price €20 VAT included Pelo que entendi eu teria 5GB para usar em todo Espaço Econômico Europeu (ou seja, pelos locais que eu citei que preciso) e ainda de quebra teria 30 minutos para falar com o Brasil, tudo isso por 20 euros. Estou correto? Eu tinha lido bastante sobre o Easysim4u, mas pelo que vi no site Reclame Aqui acho que não será uma boa ideia, sem falar que sairia muito mais caro.
Postado Fevereiro 27, 2018 8 anos Membros Em 26/02/2018 em 09:42, jp.siq disse: Eu farei Lisboa / Praga / Budapeste e Viena e gostaria de internet para auxílio na rua, usar UBER, apenas o básico. Vou começar minha viagem por Lisboa, e vi no site da Vodafone o plano "Prepaid Phone SIM card" que dá: Pelo que entendi eu teria 5GB para usar em todo Espaço Econômico Europeu (ou seja, pelos locais que eu citei que preciso) e ainda de quebra teria 30 minutos para falar com o Brasil, tudo isso por 20 euros. Estou correto? Eu tinha lido bastante sobre o Easysim4u, mas pelo que vi no site Reclame Aqui acho que não será uma boa ideia, sem falar que sairia muito mais caro. Depois que acabou o roaming internacional na europa, estes Easysim4u da vida se tornaram uma furada sem tamanho para quem só for usar ele na União européia. Simplesmente é muito mais fácil e barato você comprar um sim card e contratar um bom pacote de internet no primeiro país que visitar, ativar o roaming internacional e curtir a viagem sem estresse. Sempre compre numa loja física, e comente com o atendente que a sua intenção é usar internet em outros países, ai eles podem lhe oferecer um pacote mais adequando para o que você realmente precisa, e já ativar tudo antes mesmo de sair da loja.
Pessoal, pesquisei e não encontrei algo que me informasse ao uso de celular na Europa.
Em julho pretendo chegar em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda. Uma viagem de 21 dias.
Preciso saber como proceder com meu celular para usar o 3G da Vivo por lá, como fica a conexão de internet.
Se vale a pena eu comprar um chip de celular temporário e usar por lá.
Quais companhias telefônicas-móveis são as mais usadas e com melhor retorno.