Ir para conteúdo

Como obter internet em celular na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Então da pra eu conseguir um chip com roaming em praga que da pra usar nos outros países?

Porque eu vou rodar por uns 9 países, e eu até não posso morrer sem internet, mas minha mãe certeza sim vai dar um treco se eu não der sinal de vida kkkkkkkk! 

Mas to preocupada mais com a internet pela questão de gps e dos mapas mesmo, pq vai ser crucial, já que nunca fui! 

Resumindo: eu procuro no aeroporto ou em praga quando chegar alguma loja que tenha esse  DATA SIM que se chama? 

Ou falo com o vendedor um chip de internet com pacote que de pra usar por toda a Europa né isso? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
44 minutos atrás, RhayanneM disse:

Então da pra eu conseguir um chip com roaming em praga que da pra usar nos outros países?

Sim.

44 minutos atrás, RhayanneM disse:

Mas to preocupada mais com a internet pela questão de gps e dos mapas mesmo, pq vai ser crucial, já que nunca fui!

Você não precisa de acesso à INTERNET para usar GPS e muitos mapas podem ser usados "off line".

44 minutos atrás, RhayanneM disse:

falo com o vendedor um chip de internet com pacote que de pra usar por toda a Europa né isso?

Resumidamente, sim. Mas haverá muitas opções. Se você pesquisar a que melhor lhe atenda antes de chegar lá, poderá economizar bastante.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
47 minutos atrás, RhayanneM disse:

Então da pra eu conseguir um chip com roaming em praga que da pra usar nos outros países?

Dá uma lida nesta página:

http://prepaid-data-sim-card.wikia.com/wiki/Czech_Republic

É bom comparar nos outros paises tb. Os com roaming de Cz me pareceram com pouca data, mas talvez eu não tenha procurado direito.

No meu caso que uso bastante, no inicio do ano a Espanha tinha um preço muito maior por GB do que Portugal... mesmo que hoje o plano espanhol possa fazer roaming, sairia mais barato comprar um prepago ilimitado para Portugal e usar o espanhol, mais caro, onde o portugues não funciona e teria que economizar GB´s.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu farei Lisboa / Praga / Budapeste e Viena e gostaria de internet para auxílio na rua, usar UBER, apenas o básico.

Vou começar minha viagem por Lisboa, e vi no site da Vodafone o plano "Prepaid Phone SIM card" que dá:

Citar

Data - 5 GB
Available in Portugal and in roaming in EEA

Minutes/SMS - 500
Available in Portugal and in roaming in EEA

Minutes/SMS for international - 30
EU, USA, Canada, Angola, Brazil
Australia and New Zealand

Validity period 30 days
Price €20 
VAT included

Pelo que entendi eu teria 5GB para usar em todo Espaço Econômico Europeu (ou seja, pelos locais que eu citei que preciso) e ainda de quebra teria 30 minutos para falar com o Brasil, tudo isso por 20 euros. Estou correto?

Eu tinha lido bastante sobre o Easysim4u, mas pelo que vi no site Reclame Aqui acho que não será uma boa ideia, sem falar que sairia muito mais caro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/02/2018 em 09:42, jp.siq disse:

Eu farei Lisboa / Praga / Budapeste e Viena e gostaria de internet para auxílio na rua, usar UBER, apenas o básico.

Vou começar minha viagem por Lisboa, e vi no site da Vodafone o plano "Prepaid Phone SIM card" que dá:

Pelo que entendi eu teria 5GB para usar em todo Espaço Econômico Europeu (ou seja, pelos locais que eu citei que preciso) e ainda de quebra teria 30 minutos para falar com o Brasil, tudo isso por 20 euros. Estou correto?

Eu tinha lido bastante sobre o Easysim4u, mas pelo que vi no site Reclame Aqui acho que não será uma boa ideia, sem falar que sairia muito mais caro.

 

 

Depois que acabou o roaming internacional na europa, estes Easysim4u da vida se tornaram uma furada sem tamanho para quem só for usar ele na União européia.

Simplesmente é muito mais fácil e barato você comprar um sim card e contratar um bom pacote de internet no primeiro país que visitar, ativar o roaming internacional e curtir a viagem sem estresse.

Sempre compre numa loja física, e comente com o atendente que a sua intenção é usar internet em outros países, ai eles podem lhe oferecer um pacote mais adequando para o que você realmente precisa, e já ativar tudo antes mesmo de sair da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...