Ir para conteúdo

Qual melhor plano pré pago para dados móveis na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

Vou precisar de dados móveis na viagem à Europa. Serão vários países... Italia-leste europeu-Alemanha-Holanda-Belgica e França.

Pelo que vi não compensa pegar planos de dados da operadora do Brasil pois na volta vou precisar vender um rim pra pagar...rs

Me falaram da easysim4u mas estou vendo muitos relatos de não entrega de chip, funcionamento por um curto período e depois não funciona mais, dentre outras reclamações.

Na europa é simples (como no Brasil) de se comprar um chip pre-pago, escolher um plano basico de dados e já sair usando? Caso exista essa possibilidade, funciona em multiplos países?

Obrigado, galera!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou procurando informações sobre o plano. Eu quero somente de dados... pelo site da sim4you para os 23 dias que preciso, o valor é U$70,00... 

 

Porem, verificando um instagram que sigo de viagens eles oferecem a assinatura da revista por R$120,00 e você ganha o chip para 30 dias de internet....

@aprendizdeviajante_  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, gmand10 disse:

Caso exista essa possibilidade, funciona em multiplos países?

Rola de comprar um  SIMCARD pre-pago. Não existe mais roaming na UE, isto significa que você pode comprar o chip e usar em todos países. Fique atento porque algumas operadores vendem planos promocionais e estes só funcionam no pais de origem.

Por qual cidade vai entrar?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A forma mais barata hoje é comprar um simcard pré-pago de uma operadora local na primeira cidade em que você chegar.

Basta ir numa loja física, portanto passaporte e endereço do hotel, escolher um plano adequado para as suas necessidades e 15 minutos depois você já sai de loja com o simcard instalado e habilitado no seu celular, e funcionando em todos os países da Eurupa sem custo adicional de roaming.

Cada operadora de cada país tem planos ligeiramente diferentes, então é importante você explicar bem claramente as suas necessidades ao vendedor no momento em que ele lhe atender, ele pode lhe indicar um plano que seja adequado as suas necessidades.

Existem várias operadoras em cada país, a que possui a cobertura mais completa em mais países acredito que seja a Vodafone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@gmand10 Tá fácil. Vodafone. Informe que deseja usar os dados em outros países na hora de comprar. Ano passado paguei uns 30 euros por um chip com 2 GB em Roma. Se preferir, pode pedir para carregar mais uns 5 euros no cartão caso seus dados acabem você compra mais pelo próprio celular. 

Lembro que meus 2 GB acabaram, como ainda tinha um saldo em dinheiro  adquiri um outro pacote de dados...

30 minutos atrás, 987987 disse:

a que possui a cobertura mais completa em mais países acredito que seja a Vodafone.

Na verdade não tem mais essa. Se você tem um chip da Vodafone comprado na Espanha e vai para Bélgica por exemplo... é obrigatório se  a Vodafone não tiver rede lá usar a rede de outra companhia para que você acesse os dados em "roaming"...

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que eu quis dizer, é que a Vodafone possuindo a maior cobertura, você sempre fica dentro da rede da Vodafone, não precisa conectar na rede de outra operadora.

E sempre que você conecta na rede de outra operadora, são grandes as chances de a internet não funcionar logo de cara, por você não receber a mensagem da configuração automática, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

Farei uma viagem mês que vem e passarei pelos seguintes países: França, Holanda, Irlanda, Inglaterra e Escócia (nessa ordem). Minha ideia é comprar um chip (Three, Vodafone ou EE) de preferência com internet ilimitada. Porém tenho duas dúvidas:

1 - Eu poderei usar esse chip na Inglaterra, uma vez que ela não faz parte da UE?

2 - Com esses chips eu posso compartilhar a internet com as outras 3 pessoas que estarão viajando comigo por meio do roteador do celular?

 

Desde já, obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Eliza Vieira disse:

1 - Eu poderei usar esse chip na Inglaterra, uma vez que ela não faz parte da UE?

Por enquanto a Inglaterra ainda faz parte sim da UE, o Brexit ainda não foi colocado em prática, e então por enquanto continua tudo igual, e você pode usa-lo na Inglaterra sem problemas.

Na hora de adquirir o sim card, informe ao vendedor de que você pretende usa-lo em outros países da Europa, pois alguns dos planos pré-pagos mais baratos não permitem roaming internacional mesmo dentro da Europa.

A Vodafone, que eu tenho, em alguns países não está mais vendendo novos pacotes de internet para Roaming em simcard pré-pagos, e o pacote agora é fixo em 30 GB por mês, mas tem limite de horas de utilização.

Então mais um motivo para você ir numa loja física, conversar com o vendedor, explicar o que você precisa, e comprar um pacote que atenda as suas necessidades, e se uma operadora não tem a opção que lhe agrade, vá na loja da outra operadora.

2 horas atrás, Eliza Vieira disse:

2 - Com esses chips eu posso compartilhar a internet com as outras 3 pessoas que estarão viajando comigo por meio do roteador do celular?

 

Pode sim, não tem nenhum problema nisto, alem de eles consumirem todo o pacote de dados e não sobrar nada para você usar..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...