Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
takami

Cachoeira Anubis - Paranapiacaba, Lago Azul e Cach Paraiso - Cubatão, Cach Porteira Preta - Salesópolis

Posts Recomendados

Salve galera!!

Aqui vai a minha edição de como foi a trilha para a Cachoeira Anubis em Paranapiacaba. O ideal é acordar bem cedo, pois a trilha é longa e não muito trivial. Não há muitas demarcações na descida pelo rio, portanto é fácil de se perder. Há alguns trechos de escalaminhada também.

Na sequência mostrarei o Lago Azul e Cachoeira Paraiso em Cubatão.  Realmente é um paraíso, é muito bonito. O acesso é pelos dutos que se avista pela Rodovia Anchieta.

Por último a Cachoeira Porteira Preta em Salesópolis, um lugar bem simples, mas de fácil acesso.

Segue o link do youtube abaixo:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Cássio Pedrosa
      Mochileiros,
      Fizemos uma viagem pela Argentina e Uruguai no verão deste ano.
      Passamos por Buenos Aires, Tigre, Colônia Del Sacramento, Punta Del Este e Montevidéu.

      Abaixo está o link e nosso site com o relato de nossa passagem por Colônia Del Sacramento e o link do vídeo com imagens de toda a viagem.
       
      https://www.caminhosmundoafora.com/blog/colonia-del-sacramento-uruguay
       
       
       
    • Por Cássio Pedrosa
      Mochileiros,
      Fizemos uma viagem pela Argentina e Uruguai no verão deste ano.
      Passamos por Buenos Aires, Tigre, Colônia Del Sacramento, Punta Del Este e Montevidéu.

      Abaixo está o link e nosso site com o relato de nossa passagem por Buenos Aires e o link do vídeo com imagens de toda a viagem.
       
      https://www.caminhosmundoafora.com/blog/buenos-aires
       
      Acompanhem no site os relatos desta e de outras viagens, com dicas de um verdadeiro mochilão!

      Good trips!
    • Por isabelamd
      Se eu pudesse dar um conselho pra quem está fazendo as primeiras viagens, seja dentro do Brasil ou para fora, seria: NUNCA, n-u-n-c-a tire conclusões sobre um destino apenas baseado no que as pessoas falam. Existe uma célebre frase do Aldous Huxley que diz: “Viajar é descobrir que todo mundo está errado sobre os outros países". E principalmente quem já conhece muitos lugares tem uma chata “mania” de menosprezar destinos mais populares ou extremamente turísticos, dizendo que não vale a pena, sendo que algum dia também já passaram por lá.
      Inspirada por essa ideia, e depois de ler as coisas mais absurdas e preconceituosas sobre Napoli na internet, resolvi fazer um vídeo pra mostrar o que essa cidade italiana tem de melhor e diminuir um pouco os estereótipos. É essencial sempre pesquisar historicamente um destino, muitas das coisas que acontecem tem um porquê, assim como Napoli foi uma cidade que sofreu muito com a máfia e as crises do lixo causadas pela mesma - mas nada diminui a beleza e cultura que carrega. Se você curtir o vídeo, se inscreve no canal para acompanhar as outras cidades italianas que estou publicando! ♡ Obrigada.
       
       
    • Por takami
      Chapada das Mesas fica no Maranhão, um lugar incrível, fui em Janeiro, época das chuvas, mesmo assim tive a sorte de pegar muito tempo bom e poder conhecer os melhores lugares. Visitei a cach do Itapecuru, Poço Encantado, Encanto Azul, subi o Morro do Chapéu, cach do Leao, cach do Dodó, nascente da Mansinha, trilhas no Portal da Chapada, trilhas na Pedra Furada, cach da Aldeia, Cach da S. Romão, cach da Prata e Pedra Caída
      Na sequência fui para os Lençóis Maranhenses, onde sobrevoei as dunas, fiz um passeio muito legal pelo Rio Preguiça e visitei a lagoa Bonita nas Dunas
      Em Lajeado - TO visitei a cach Viva Vida, Morro do Lual, serra do Lajeado
      Taquaruçu - TO visitei o Vale do Vai quem quer, cach do Samambaia, cach do Evilson, cach da Roncadeira, cach das Araras
      Alto Paraíso - GO - Chapada dos Veadeiros - cach do Encanto, cach dos Cristais, cach dos Anjos e Arcanjos
      Na medida em que eu for terminando as edições irei postando aqui.
      Abaixo mostrarei como foi minha visita na Chapada das Mesas
       
       
       
       
    • Por carlos lannes
      Olá amigos mochileiros,
      Bom minha travessia foi planejada por três meses, com os amigos Renato Fidêncio- RJ, Anderson Fioravante- SP e nesta primeira parte (Marins x Itaguaré) José Grado Casemiro de Abreu-RJ. Planejamos toda a logística de regate da Marins Itaguaré com o Milton https://www.facebook.com/milton.gouveafranco (Montanhista que tem um acampamento base na subida do Marins).
      Tudo acertado para a expedição, partimos do Rio de Janeiro no dia 03 Agosto 2012 as 02:00 hs ao encontro do amigo Anderson que estava nos esperando na cidade de Piquete-SP, depois de encontrá-lo e as devidas apresentações, pois não o conheciamos, (somente pelo mochileiros) partimos para a subida do Marins. (Segue o Vídeo de nossa travessia)
       

       
       
      Após nossa travessia, partimos para a segunda fase da Transmantiqueira. Como o nosso amigo José Grado tinha que retornar para o Rio, pegamos uma carona com ele que nos transportou da base do Marins para a cidade de Passa Quatro, onde acertamos nosso próximo resgate com o amigo Vinicius (https://www.facebook.com/viniciustrek) que nos levaria do Sitio do Pierre até o Parque Nacional do Itatiaia. (Segue o vídeo de nossa travessia).
       

       
       
      Concluída a Serra Fina, já tinhamos sete dias de caminhada e assim partimos para o Parque Nacional do Itatiaia-RJ, para a conclusão de nossa jornada. Estavamos ansiosos por esta parte, pois não tinhamos agendado nossa travessia com o Parque e estavamos temerosos por não poder entrar. Graças a Deus tudo deu certo e assim pernoitamos no Abrigo Rebouças e no dia seguinte fizemos nossa travessia em um só dia, do Abrigo Rebouças a Maromba, via Rancho caído. (Segue o vídeo de nossa travessia)
       

       
       
       
      Finalizamos nossa travessia em oito dias, uma caminhada muito pesada porém muito linda com dias maravilhosos que Deus nos concedeu. Toda a logística e contatos postei para que vocês possam fazer contado pelo Facebook.
      Em Maromba o ônibus para a cidade de Resende sai as 17:00 horas e o último sai as 19:00 horas e deixa na rodoviária de Resende-RJ, de lá tem ônibus para todo o Brasil. Espero te ajudado, qualquer outra informação pode entrar em contato.(https://www.facebook.com/carloslannes). Algumas fotos para os amigos. MONTANHA.
       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

×