Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Você vai na alta temporada, então existe sim risco de estar lotado, ainda mais que são só horários por dia.

Lembro que em maio passado eu estava em Cracóvia e queria ir a Wroklaw, lembro que enquanto esperava o embarque sentado na frente do guichê, eu via um monte de gente chegar para comprar passagem na hora e "dar com os burrinhos  na água", por que já estava lotado, e só tinha vaga no horário da tarde ou dia seguinte...

Alem de a passagem geralmente ser mais cara lá na hora do que comprando antecipado.

então se não quiser mesmo comprar antecipado, compre assim que chegar na cidade, uns 2 ou 3 dias antes, assim as chances de estar lotado são bem menores, mas se deixar para comprar meia-hora antes, você corre sim grande risco de pegar o ônibus lotado, e só conseguir vaga no dia seguinte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, @mariafer 

Em 14/05/2018 em 19:26, mariafer disse:

Vou fazer Polônia, Republica Tcheca e Áustria. Entre cidades, estou pensando em viajar de ônibus. Vou dia 20/08. Será que preciso comprar as passagens adiantado? É arriscado deixar para comprar quando estiver lá.

Difícil dizer. Depende de vários fatores, como preço, data, cidades envolvidas, flexibilidade de horário e de meios de transporte, sua tolerância a imprevistos na viagem, etc.

Só você tem condições de avaliar a melhor opção para o seu caso específico. Porém, uma alternativa que quase sempre atende é comprar a passagem alguns dias antes da data da viagem.

Boa viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 24/06/2004 em 03:29, lukasz disse:

oi,

 

eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente tem muito mais lugares interessantes do que varsovia e cracovia. tem as cidades historicas, as montanhas maravilhosas...

o meu e-mail e: powroz@asternet.pl

 

saudacoes,

lukasz

Olá, lukasz.

Estou chegando bem cedinho no dia 08 de julho em Cracóvia e ficarei até o dia 10. Você pode me dar dicas de como montar meu roteiro do que fazer nesses dois dias? Agradeceria muito! Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/05/2018 em 14:53, Maria Júlia N. de Mendonça disse:

Olá, lukasz.

Estou chegando bem cedinho no dia 08 de julho em Cracóvia e ficarei até o dia 10. Você pode me dar dicas de como montar meu roteiro do que fazer nesses dois dias? Agradeceria muito! Obrigada! 

Sugestão de Leitura:  https://www.google.com.br/search?q=roteiro+2+dias+cracovia&oq=roteiro+2+dias+cracovia

Lendo alguns roteiros, você mesmo consegue escolher o que visitar nestes 2 dias de acordo com os seus gostos e preferências pessoais.

Só leve em conta que se você quiser ir a Auschwitz, você vai gastar praticamente o dia inteiro para ir e voltar do campo de concentração

2 dias é pouco tempo, não vai dar tempo de ver muita coisa, então escolha o que é prioridade para você e priorize estes locais, se sobrar algum tempinho você inclui lá na hora mesmo alguma outra atração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o trajeto Budapeste - Cracóvia:

Alguém já foi de ônibus pela Flixbus? 
Vou em Novembro e achei por 13,90 euros com essa empresa, mas fazendo a busca como se fosse para Setembro no GoEuro, pois não aparece nada ainda para Novembro.
Alguma outra empresa melhor?
Além disso, é tranquilo comprar a passagem lá mesmo ou pela internet é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Aline Xavier Tuchtenhagen disse:

Sobre o trajeto Budapeste - Cracóvia:

Alguém já foi de ônibus pela Flixbus? 
Vou em Novembro e achei por 13,90 euros com essa empresa, mas fazendo a busca como se fosse para Setembro no GoEuro, pois não aparece nada ainda para Novembro.
Alguma outra empresa melhor?
Além disso, é tranquilo comprar a passagem lá mesmo ou pela internet é melhor?

É muito cedo para comprar passagem de ônibus, se não me engano eles nem abrem para venda tão cedo, eles só vendem com no máximo 60 ou 90 dias de antecedência. 

Então espere um pouco entes de ficar desesperada, tente comprar de novo quando estiver faltando menos de 90 ou 60 dias.

A Flixbus comprou e está comprando praticamente todas as empresas de ônibus na Europa, então acho que não tem mesmo outra opção.

Novembro é baixa temporada, muito frio, e quase ninguém quer viajar, então não deve ter grandes problemas em comprar lá. Mas sempre existe a chance de você chegar lá na rodoviária e justo aquele horário estar lotado e você ter que esperar até o dia seguinte.

Então se for comprar lá, compre assim que chegar na cidade, 2 ou 3 dias antes do dia desejado, mas ai você já perder quase metade de um dia de passeio correndo atras de passagem lá em Budapeste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade eu nem quero comprar agora, quero bem perto mesmo, faltando alguns dias.
Mas para fazer o levantamento dos valores pesquisei para Novembro e ainda não aparece. Então vi valores de setembro (deve ser a mesma média).

Obrigada pela informação, acho que vai ser Flixbus mesmo, foi a única que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/05/2018 em 23:22, Aline Xavier Tuchtenhagen disse:

Sobre o trajeto Budapeste - Cracóvia:

Alguém já foi de ônibus pela Flixbus? 
Vou em Novembro e achei por 13,90 euros com essa empresa, mas fazendo a busca como se fosse para Setembro no GoEuro, pois não aparece nada ainda para Novembro.
Alguma outra empresa melhor?
Além disso, é tranquilo comprar a passagem lá mesmo ou pela internet é melhor?

@987987

Estou indo pro Leste Europeu (ou Europa Central, como alguns preferem chamar) em setembro/2018.

Um dos meus trajetos é Budapeste (3 dias e meio) > Varsóvia (3 dias) > Cracóvia (4 dias) > Praga (5 dias).

Li alguns relatos falando que Varsóvia não é TÃO interessante assim. Vc's acham que vale a pena eu pular a capital polonesa e fazer direto de Budapeste > Cracóvia? Daí eu teria esses 3 dias de Varsóvia pra "diluir" nos outros destinos. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, anselmoportes disse:

Estou indo pro Leste Europeu (ou Europa Central, como alguns preferem chamar) em setembro/2018.

Um dos meus trajetos é Budapeste (3 dias e meio) > Varsóvia (3 dias) > Cracóvia (4 dias) > Praga (5 dias).

Li alguns relatos falando que Varsóvia não é TÃO interessante assim. Vc's acham que vale a pena eu pular a capital polonesa e fazer direto de Budapeste > Cracóvia? Daí eu teria esses 3 dias de Varsóvia pra "diluir" nos outros destinos. O que acham?

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga.

Cracóvia com 4 dias já ficaria com um ótimo tempo, daria para fazer tudo com bastante calma, e a mesma coisa com Budapeste.

Ou seja, se fosse minha viagem, já estariam com tempo suficiente para fazer tudo com calma, nenhuma delas precisaria de mais tempo, colocar mais tempo nelas poderia acabar deixando você com muito tempo "ocioso", sem muita coisa para ver e fazer em algumas delas.

Então neste caso especifico, eu não veria muito ganho em cortar Varsóvia e redistribuir entre as outras por que já teria até tempo demais em algumas delas.

Pesquise a respeito das atrações turísticas e do que fazer em Varsóvia, dizem que tem umas baladas animadas, se você não se animar muito, não corte completamente, veja a possibilidade de deixar com somente 2 dias, adicionando um pit-stop ou bate-volta de 1 dia em Bratilasva ou Wroklaw por exemplo...

Mas claro que isto só minha opinião pessoal, baseada nos meus gostos e preferências, não sou do tipo que fica até 3 ou 4 da manhã nas baladas, meu negócio é mais um pub, tomar umas cervejas, ouvindo uma boa música e ir dormir antes da meia-noite para acordar cedo no dia seguinte. 

Mas se por exemplo a sua intenção é sair toda noite, e chegar das baladas as 5:00 da manhã depois de ter tomado algumas, acordar as 2 ou 3 da tarde de ressaca, não sobra tempo para quase nada do dia alem de currar a ressaca e comer algo, e 5 dias não seria exagerado para você ver algo das baladas e quarto do hotel...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...