Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA 2018/ PEDIDO DE DICAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, então...
Eu sempre tive um sonho de realizar uma viagem internacional, mais precisamente pela Europa ( Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda e Alemanha), e vi no mochilão uma forma rentável de conseguir realizá-lo.
Dei umas pesquisadas em preços e as passagens estão bem caras. Pretendo ficar 25 dias por lá.
Gostaria de saber:
Qual desses países a entrada é mais tranquila e as passagens são mais baratas? Pretendo ir em Agosto/2018 é uma boa época?
A alimentação gira em torno de quanto por dia? A questão do seguro saúde? O mínimo para de euros por dia é obrigatóriamente necessário? Já ficaram em apês pelo Airbnb.

Espero muito uma luz,

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

@Anna Beatriz Coelho Oi, Anna! Fiz minha primeira viagem internacional em julho agora de 2017 e entrei por Portugal. O procedimento na alfândega foi bem tranquilo e a língua ajudou também hehehe

Ah, na França costumava pagar entre 15-18 euros em uma "formula", que é tipo um combo com o prato entrada+prato principal+sobremesa (ou bebida), talvez você encontre preços mais baixos. café da manhã nas boulangerie o café ficava em torno de 4 euros (café c/ leite + croissant ou pão - difícil escolher o que comer, tudo muito bom kkk)

Em 18 dias de viagem, paguei 286 reais de seguro viagem (na compra da passagem já tinha a opção do seguro, então já adicionei, apesar disso, em Lisboa não me pediram nenhuma documentação além do passaporte, nem me fizeram perguntas... já para minha amiga fizeram várias perguntas - hotel, tempo de estadia etc, mas também foi tranquilo).

Ficamos em apês pelo Airbnb e foi bem tranquilo, a maioria dos  anfitriões falava inglês, o que foi muito útil (ao todo ficamos em 4 apês, o que me custou exatos 600 euros). 

Levei 800 euros (rachamos na gasolina, a qual colocávamos de 2 em 2 dias, ou era de 3 em 3 dias? Já não lembro, só sei que a gasolina é 1 pra 1, praticamente :D).

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Anna.

7 horas atrás, Anna Beatriz Coelho disse:

Qual desses países a entrada é mais tranquila e as passagens são mais baratas? 

A entrada tem a mesma dificuldade, ou seja, quase nenhuma se você cumprir os requisitos de imigração.

Quanto as passagens, dependerá das promoções na hora da compra.

7 horas atrás, Anna Beatriz Coelho disse:

A questão do seguro saúde?

Obrigatório.

7 horas atrás, Anna Beatriz Coelho disse:

O mínimo para de euros por dia é obrigatóriamente necessário?

A obrigação é de você provar na imigração que tem como se sustentar na sua viagem.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Anna Beatriz Coelho , sobre ir em agosto... é o auge da alta temporada por lá. Isso tem o lado bom para quem gosta de agito, mas é complicado pela questão dos lugares superlotados e dificuldade para encontrar hospedagem, além dos preços altos. Sem falar no calorão.

Se tiver disponibilidade para viajar em setembro, provavelmente vai encontrar uma logística mais fácil e preços melhores.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, quero fazer quase a mesma viagem mas em setembro de 2018, passando por Portugal, Espanha,  França, Bélgica e Holanda. Ficaria 28 dias e também pretendo me hospedar via Airbnb. De onde você é?! Pois, dependendo, podiamos juntar uma galera que pretende ir +/- na mesma época e com roteiros parecidos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...