Membros Anna Beatriz Coelho Postado Dezembro 18, 2017 Membros Postado Dezembro 18, 2017 Olá pessoal, então... Eu sempre tive um sonho de realizar uma viagem internacional, mais precisamente pela Europa ( Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda e Alemanha), e vi no mochilão uma forma rentável de conseguir realizá-lo. Dei umas pesquisadas em preços e as passagens estão bem caras. Pretendo ficar 25 dias por lá. Gostaria de saber: Qual desses países a entrada é mais tranquila e as passagens são mais baratas? Pretendo ir em Agosto/2018 é uma boa época? A alimentação gira em torno de quanto por dia? A questão do seguro saúde? O mínimo para de euros por dia é obrigatóriamente necessário? Já ficaram em apês pelo Airbnb. Espero muito uma luz, Bjs Citar
Membros jannapires Postado Dezembro 18, 2017 Membros Postado Dezembro 18, 2017 @Anna Beatriz Coelho Oi, Anna! Fiz minha primeira viagem internacional em julho agora de 2017 e entrei por Portugal. O procedimento na alfândega foi bem tranquilo e a língua ajudou também hehehe Ah, na França costumava pagar entre 15-18 euros em uma "formula", que é tipo um combo com o prato entrada+prato principal+sobremesa (ou bebida), talvez você encontre preços mais baixos. café da manhã nas boulangerie o café ficava em torno de 4 euros (café c/ leite + croissant ou pão - difícil escolher o que comer, tudo muito bom kkk) Em 18 dias de viagem, paguei 286 reais de seguro viagem (na compra da passagem já tinha a opção do seguro, então já adicionei, apesar disso, em Lisboa não me pediram nenhuma documentação além do passaporte, nem me fizeram perguntas... já para minha amiga fizeram várias perguntas - hotel, tempo de estadia etc, mas também foi tranquilo). Ficamos em apês pelo Airbnb e foi bem tranquilo, a maioria dos anfitriões falava inglês, o que foi muito útil (ao todo ficamos em 4 apês, o que me custou exatos 600 euros). Levei 800 euros (rachamos na gasolina, a qual colocávamos de 2 em 2 dias, ou era de 3 em 3 dias? Já não lembro, só sei que a gasolina é 1 pra 1, praticamente :D). Citar
Membros jannapires Postado Dezembro 18, 2017 Membros Postado Dezembro 18, 2017 @jannapires 600 euros do Airbnb divididos para 2 pessoas. Ressalto que ficamos em locais muito bons (bem localizados etc). Citar
Membros F M Postado Dezembro 19, 2017 Membros Postado Dezembro 19, 2017 Boa noite, Anna. 7 horas atrás, Anna Beatriz Coelho disse: Qual desses países a entrada é mais tranquila e as passagens são mais baratas? A entrada tem a mesma dificuldade, ou seja, quase nenhuma se você cumprir os requisitos de imigração. Quanto as passagens, dependerá das promoções na hora da compra. 7 horas atrás, Anna Beatriz Coelho disse: A questão do seguro saúde? Obrigatório. 7 horas atrás, Anna Beatriz Coelho disse: O mínimo para de euros por dia é obrigatóriamente necessário? A obrigação é de você provar na imigração que tem como se sustentar na sua viagem. Boa viagem! Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 19, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2017 @Anna Beatriz Coelho , sobre ir em agosto... é o auge da alta temporada por lá. Isso tem o lado bom para quem gosta de agito, mas é complicado pela questão dos lugares superlotados e dificuldade para encontrar hospedagem, além dos preços altos. Sem falar no calorão. Se tiver disponibilidade para viajar em setembro, provavelmente vai encontrar uma logística mais fácil e preços melhores. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 20, 2017 Membros Postado Dezembro 20, 2017 Lembrando que várias operadoras de cartão de crédito Internacional disponibilizam o seguro viagem desde que compra das passagens com tal cartão, tente falar com eles e,quem sabe,não ganha essa coisa de presente. Citar
Membros Allyfe Alves Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 Ola!!! Pretendo fazer minha primeira eurotrip também!!! Minhas datas são flexiveis, estou a procura de passagens aéreas baratas, achei por um preço bom n MAIO/JUNHO. Pretendo ficar 25 dias também. Procuro COMPANHIA. Meu WhatsApp 3499264-0938 Citar
Membros icaroricardo Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 Olá, quero fazer quase a mesma viagem mas em setembro de 2018, passando por Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda. Ficaria 28 dias e também pretendo me hospedar via Airbnb. De onde você é?! Pois, dependendo, podiamos juntar uma galera que pretende ir +/- na mesma época e com roteiros parecidos. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 @icaroricardo 5 países em menos de 30 dias ,uma média de 5,6 dias por pais.Já pensou nos deslocamentos? Só vai conhecer as capitais e olhe lá! Citar
Membros Rodrigo Wagner Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 Vou para Europa agora e comprei minha passagem depois que vi uma promoção aqui: https://promocaorelampagopassagens.com/ Deu super certo, paguei barato pelas passagens. Fique monitorando para ver se aparece alguma promoção que te interessa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.