Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal, pretendo ir a Patagônia Argentina e Chilena no mês de novembro, e tenho várias dúvidas, entre elas qual o modelo Quechua ideal? Vamos fazer caminhadas leves, pois temos criança, e comprar um tênis caro para usar só nesta viagem não dá, então peço dicas aos mais experiêntes. Quechua Forclaz 100, Forclaz 300 ou 500? valeu as dicas

Link para o comentário
  • Membros

Quechua Forclaz 500,

Na dúvida opte por uma bota impermeavel, te garanto que não vai se arrepender! Um calçado impermeavel sempre quebra um galho, mesmo no uso urbado, naquele dia de chuva por exemplo. Se não me falha a memória em novembro é o período de chuvas. Afinal a diferença é pequena pelo benefício. No site o modelo está saindo por R$199,00.

 

inté...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Rapaz...

 

Pelo relato dele, ele vai no verão e não pretende fazer trilhas mais dificeis, pois vai com crianças. pelo visto não deve precisar de um equipamento mais técnico. ano passado um amigo meu foi para Torres Del Paine com uma Snake Savana e voltou elogiando a bota, desta forma acho que a quechua forclaz 500 deve atende-lo.

 

OBS. And, não esqueça das meias!!! são quase tão importantes quanto a bota, sendo assim leve dois pares para frio como a FORCLAZ 400 Fibra oca + lÃ. e experimente a bota com essas meias (são mais grossas), pode ser que precise uma bota um número maior

 

NÃO ESQUEÇA DE AMACIAR AS BOTAS !!!!!

 

INTÉ....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora em novembro e dezembro estive na Patagônia, em Ushuaia, Punta Arenas, TDP, El Calafate, El Chaltén... eu tenho uma QUECHUA FORCLAZ trek 300 (http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-trek-300-26076711/), uma bota mais simples que a FORCLAZ 500, mas também é impermeável (novadry), tem solado vibram etc... olha, a bota é muito boa, dá pra andar na neve (nevou e fez muito frio em Ushuaia), vc não passa frio no pé... só que pra usar ela aqui em SP, não dá, só no invernão mesmo... Eu imagino que a Forclaz 500 é quente tb, não dou certeza porque não experimentei... está com um bom preço.

 

Sério mesmo, acredito que não dá pra ter as duas coisas, ou vc passa frio, ou passa calor...

 

não compre botas sem ser impermeável, se molhar vc vai ser arrepender muito pois vai estragar seu passeio.

 

Se não for andar muito deixe pra comprar a bota lá (nessa ordem de preferência) em Ushuaia, Punta Arenas ou El Calafate, os preços são muito bons...se for fazer caminhadas longas vai ter que comprar aqui mesmo pois é preciso amaciar.

 

boa viagem !

Link para o comentário
  • Membros

And,

 

minha esposa tem uma Forclaz Trek 300 Nova Dry Lady. Ela acha a bota super confortável e ela é bem resistente a água. Dizem que é impermeável, mas a grande maioria das botas é resistente a água por umas 8 horas. Ela já utilizou em condições de calor, frio, chuva, na cidade e não teve desconforto algum. É uma bota com ótimo custo/benefício.

 

Opte por modelos femininos, pois devem ficar mais confortáveis.

 

Usamos também o modelo Mega Trek 6 da Salomon, eu modelo masculino e ela modelo feminino. São muito boas também, mas custam bem mais.

 

Não esqueça das meias, que são muito importante também. Usamos os modelos com Coolmax da Selene, que ajudam a manter os pés seco e possuem um ótimo custo/ benefício (~R$18,00).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...