Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Carmel

 

Não !! ::ahhhh::

 

É uma bota pra neve, mas não serve pra snowboard !!

 

Essa bota é mais pra sair de casa em dias frios de inverno e nevando, mas não serve pra trekking, alpinismo, ski, snowboard... Nada disso !!

 

Dá uma olhada nesse link:

 

http://www.backcountry.com/store/subcat/51/Snowboard-Boots.html

 

Nele vc vai ver a diferença e como a inclinação é completamente diferente.

 

Qualquer dúvida, só falar.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então...

Dá pra se "virar" no Brasil com a Forclaz 500 Black Iceland (a W, com Novadryl) em caminhadas um pouco mais longas e trekkings curtos?

Saí experimentando vários modelos (Snake Zodiac, Snake Alpnist, Nomade Titã, Nomade Peregrino e Salomon Revo), mas como nunca usei bota antes, estranhei principalmente o peso e a rigidez de todas, me sentindo mais confortável com essa, que é mais leve. Esse "mais leve" quer dizer "botinha da barbie" em comparação com as outras ou dá pra aguentar algum desaforo com ela (claro que as outras aguentam mais, só a diferença de preço já me disse isso e claro que não pretendo - porque nao aguento hahaha - me jogar numa travessia pesada com ela)?

(e não, meu dinheiro não me permite comprar a Revo, que achei ótima - apesar de achar pesada - porque minha prioridade é comprar uma boa mochila)

Vale o custo-benefício, considerando o uso que terá?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Então Negrabela,pelo andar de suas postagens,vc foi picada pelo mosquitinho da montanha :mrgreen:

A Forclass 500 da Quechua,tem um bom custo beneficio, o conforto e sua levesa lembram até um tenis, para fazer trilhinhas de FDS com ela,onde vc não vai carregar peso, é uma boa opção, agora se vc pretende fazer travessias ou alta montanha (onde geralmente o terreno é mais irregula,rochoso,com pedras ponteagudas) ela poderá deixar a desejar,devido ao seu solado não ser rigido como o das outras botas que vc experimentou, onde se usa o solado vibran e contragrip. Basta vc fazer o teste na decathlon mesmo, la tem aquelas valas con rochas pega uma Quechua e bate o pé em uma pedra pontudo,depois pega uma outra bota com solado vibram vc vai sentir a diferença....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Well, nunca duvide de uma mulher cabeça dura, com um objetivo e que descobriu há pouco que aguenta muito mais porrada do que acredita hahaha . Eu só nao saio montanha a cima hoje porque, além de nao ter nada em equipos, o fisico não ajuda... nada de passos maiores que a perna.

 

Eu fui pisar nas pedras sim (além de quase enlouquecer o simpatico vendedor, já que enfiei um monte de coisa numa mochila pra sentir o peso e saí pela loja, inclusive experimentando a bota hahaah) ... realmente, ela parece um tenis, por isso eu sei que não dá pra comparar no quesito resistencia com as outras. Como eu disse, gostei dela por ser levinha, o que eu faço hoje ainda é leve, mas eu to pensando em ir aumentando a dificuldade justamente pra me preparando pro tal do futuro. O que queria saber era se dava pra ir usando ela e se ela dava conta do recado numa eventual bate e volta mais pesado, ou mesmo num trekking curto. Quando eu tiver condições físicas de fazer uma travessia, aí sim compraria uma bota "de gente grande" hahaha

 

Mas se justamente por ser levinha significa que ela não será confiável num terreno mais acidentado, acaba não compensando - alias, o que me deixou desorientada assim é que enquanto ela custa 229, por setenta a mais eu achei tanto as snakes (que eu tenho receio, já que algumas acabaram se "desfazendo" em pouco tempo, segundo relatos) e (torço para ainda encontrar) a nômade. Acho que seria muita prepotencia da minha parte gastar os tubos (que nem posso kkk) numa bota supermegaultra sabendo que vai um bom tempo até que eu consiga usar a 1/4 do que ela foi feita pra aguentar - prefiro ainda gastar um pouco mais numa boa mochila, que tem uso mais imediato hehehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...