Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Vou pra Torres del Paine em Outubro agora, ja comprei as passagens mas estou pesquisando botas. A que mais me interessou foi a Quechua Forclaz 500, que achei por RS230,00. Mas "alguem" da concorrencia me disse que vou passar perrengue com ela caso pegue gelo em partes da trilha. Eu particularmente curti a bota pelo custo beneficio. Ela é ipermeavel, mas queria dicas de alguem que já tenha uma, vale mesmo a pena? sera que ela garante conforto na neve? Quero comprar com antecedencia pra dividir o $$ ::otemo:: e pra acostumar com ela.

Valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vou pra Torres del Paine em Outubro agora, ja comprei as passagens mas estou pesquisando botas. A que mais me interessou foi a Quechua Forclaz 500, que achei por RS230,00. Mas "alguem" da concorrencia me disse que vou passar perrengue com ela caso pegue gelo em partes da trilha. Eu particularmente curti a bota pelo custo beneficio. Ela é ipermeavel, mas queria dicas de alguem que já tenha uma, vale mesmo a pena? sera que ela garante conforto na neve? Quero comprar com antecedencia pra dividir o $$ ::otemo:: e pra acostumar com ela.

Valeu

 

Eu tenho uma, mas nunca a utilizei em situacao extrema ... com um bom conjunto de meias, acredito que voce sobreviva a um pouco de neve, tendo em vista uma colega que acaba de voltar de Torres Del Paine e foi de Bull Terrier em grandes trechos do percurso rs

 

Mas se voce for pegar trechos com muita neve (nao sei qual a previsao para essa epoca) ... ai meu caro, é mellhor investir em algo mais proprio para a situação. A Forclaz 500 tem otimo custo x beneficio sim, mas essa bota nao foi feita para caminhadas pesadas em condicoes extremas. Daí que isso pode ser trocar seu desempenho e conforto por uma economia que pode lhe custar os pés...

Link para o comentário
  • Membros

Opaa apesar de ser novo no Forum seguem minhas considerações.

Quechua - Possue ótimos equipamentos, tenho vários deles, porém não confio muito nas botas da marca.

Se queres botas confiáveis que não vão te deixar na mão, ou melhor "no pé", gaste mais e vá de ASOLO, LOWA, SALOMON,NORTH FACE, MERREL, MENDL, dentre outras. Lembre-se que ter Gore Tex ou outro tecido que o mesmo efeito é indispensável ainda mais se for para regiões com neve ou alto índice pluviométrico. Bota molhada significa bolha no pé e pé gelado significa corpo gelado e ambos os casos será um trekking de amargar.

Eu particularmente tenho uma ASOLO e uma LOWA, ambas ja enfrentaram neve, muita água e muita montanha e até hoje nem parece que rodaram tudo isso.

Meias também não podes esquecer, uma mais fina tipo LINER em Coolmax e outra por cima mais grossa ai vai ao seu gosto, mas ambas tem que ter fator de respirabilidade alto e retenção de calor de acordo com o clima.

Quechua na patagonia, na minha opinião não vira!! Se procurar com calma achas ASOLO no Brasil agora LOWA não encontrei.

 

Abraços

Cetsp

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de adquirir minha Quechua Forclaz 500, olha q eu nem tinha ido na Decathlon pra compra bota.

Qndo vi q era uma bota impermeavel, leve e bonita por r$200,00 não pensei 2x, o mesmo preço da minha bullterrier q não é impermeavel.

Vou dar uma amaciada nela e no final do mes saio de ferias dai vou fazer umas trilhas com ela e posto como foi q ela se comportou na trilha!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meu primeiro post aqui, na verdade nem sou adepto da modalidade mas pensei que talvez fosse interessante a opinião de um leigo no assunto. Comprei um par de botas Quechua Forclaz 500 na Decathlon hoje, na verdade já tinha pesquisado mas para um leigo como eu o aspecto da bota também é importante. Sabia que a marca Quechua possui uma boa relação custo-benefício mas também sei que muitos dos produtos da marca são puramente funcionais, ou seja, cumprem bem a função mas são feios que dói.

 

Já tinha visto fotos mas às vezes o produto ao vivo não corresponde, o que felizmente não foi o caso. A bota é bem bonita, comprei também uns dois pares de meias Forclaz 400 e passei algumas horas usando as botas agora à noite. Achei muito leve e confortável, em parte por causa das meias que na minha humilde opinião são um espetáculo à parte. Só estranhei um pouco a rigidez no cano, provavelmente devido à falta de costume com cano alto, mesmo com a amarração n.o 1 sugerida em um outro tópico aqui do forum.

 

Agora vou esclarecer meus motivos pra compra da bota: estava à procura de um calçado que mantivesse a temperatura dos pés nesse aparente inverno glacial que se aproxima, mas pra uso urbano aqui em São Paulo mesmo, se der pra usar em trilha caso algum dia eu venha a fazer, melhor. Eu sou do tipo que quando gasta dinheiro prefiro pesquisar e comprar um bom produto, Comprei a Quechua baseado nas informações contidas nesse tópico, nas informações técnicas dos sites da Quechua e da Novadry e do fator empatia - aquela coisa de bater o olho e sentir alguma afinidade, que nesse caso se traduz na robustez, qualidade de construção/acabamento e no design.

 

Apesar de leigo, isso não significa que eu nunca tenha caminhado em terrenos acidentados, só que sempre o fiz sem equipamentos adequados e obviamente sofri as consequencias: pés gelados, bolhas, machucados, etc. A impressão que essas botas me passam é que com elas eu conseguiria caminhar sobre praticamente qualquer terreno com muita facilidade, dá até vontade de testar - quem sabe em breve, nunca se sabe ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
A impressão que essas botas me passam é que com elas eu conseguiria caminhar sobre praticamente qualquer terreno com muita facilidade, dá até vontade de testar - quem sabe em breve, nunca se sabe ;)

 

Impressao só nao!

Eu tenho uma, comprada no ano passado com a intenção de usar em trilhas, mas confesso que foi dificil me convencer a tirar ela do pé no nosso verão de chuvas torrenciais e continua sendo nesses dias de frente gelada. E mesmo nas trilhas que fiz com ela, não me decepcionou em nada.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Sou novo por aqui, acabei de fazer o cadastro, mas conheço o site faz um tempinho, desde quando comecei a planejar uma viagem a Europa.

 

Eu não sou montanhista, caminhante, mochileiro, viajante, portanto não conheço nada, sou marinheiro de primeira viagem.

 

Estou planejando uma viagem pra Europa em dezembro e to cabreiro com o frio. O máximo que peguei foi uns 9 graus em SP, rs, sem roupa adequada parecia que eu tava tendo um ataque epilético no ponto de ônibus a noite. Semana passado eu tava em Buenos Aires com uma blusa X-Thermo da Solo e foi maravilha. Só suei pq tava usando uma jaqueta de couro por cima, acredito eu.

 

Mas vamos às botas... faz uns dois dias que ando lendo coisas sobre calçados para frio e ainda nao cheguei a nenhuma conclusão. Primeiro de tudo eu sou friorento. Segundo: vou fazer um passeio básico de turismo em dezembro por capitais e cidades Europeias, leia-se asfalto. Terceiro: Vou para Alemanha, Áustria e Rep. Theca. EU nao tenho ideia do que coloco no pé! Nao sei se chove, se neva, só imagino que tenha que ser algo impermeável. COmo nao queria correr risco, queria algo pra neve. Vai que dá a louca no clima e cai uma nevasca.

 

Essa marca Quechua é bem atraente pelo preço. Li todo o post e vi desde a bota Forclaz a Arpenaz Snow (um comentário sobre snowboard). Eu nao sei decidir entre esses modelos 100, 300, 500, etc, Quechua, Salomon, Timberland, etc.. QUeria algo quente e impermeável. EU gostei dessa que uma menina postou, a Arpenaz 400 Snow. Serve?

 

Dentre esses modelos da Quechua, alguem teria uma indicação certeira para uma primeira mochilada pela Europa no inverno?

 

Putz, semana passada eu tava em Buenos Aires e os preços sao bem melhores, pena que só decidi isso agora. Entrei na loja da North Face pra ver o que era, nunca tinha ouvido falar.

 

Valeu! e Obrigado a quem teve paciência de ler esse texto todo.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Fui hoje na Decathlon dar uma olhada nessas botas Quechua. Gostei viu. Bom, nao tenho parâmetro, essa marca foi a única que vi. Quer dizer, lá tem Bull Terrier, mas as Quechua sao mais bonitas.

 

Eu olhei a Forclaz 500 e a Snow 100. A última é mais "pelada"quando vesti, apesar de ser toda revestida de um tipo de flanela por dentro. Acho que pra usar todos os dias e andar muito deve ser desconfortável. Agora, quando vesti da Forclaz 500, beeeem mais confortável. Ela "segura" o pé. Dá firmeza. Curti esse negócio, hehehe.

 

E lá tem aquelas meias gigantes e grossas. Acho que o uso conjunto (bota e meia) deve dar conta pro frio urbano da alemanha, mesmo se nevar.

 

De acordo?

Link para o comentário
  • Membros

Cara eu concordo. Tenho um par dessas forclaz 500, é absurdamente leve e confortável, esquenta muito bem, e é 100% impermeável e respirável. Pode comprar sem medo, inclusive outros membros aqui já atestaram a durabilidade. Meias eu recomendo o pacote de forclaz 400 (vem com dois pares) e um de diosaz 100 pra usar por baixo (tb vem dois pares).

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Deny

 

Acho que vou comprar essa então. Andei dando uma lida sobre dicas e tem gente que viaja com qualquer calçado, passa o spray hidrorrepelente, veste duas meias e sai andando. Logo, acho que esse modelo me atenderá muito bem, uma vez que estou tendo essa preocupação com os pés.

 

E obrigado pela dica das meias, ainda nao sabia o que fazer com elas!

 

Agora é a vez dos casacos, já li o tutorial sobre as camadas mas ainda estou com dúvida. É que é difícil mensurar a quantidade de roupa para um frio que nunca vi.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...