Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu tenho uma FORCLAZ 500 e adoro ela. Nunca me deixou na mão, logo no primeiro dia de uso fez um enduro de regularidade e não me deixou nenhuma bolha. Já pisei em muita lama e entrei em água com ela. Nunca molhou. Fora uma vez que eu caí DENTRO do riacho e aí não teve jeito mesmo. Inundou tudo. Eu fiquei toda molhada.

Eu não vejo diferença alguma em ser bota modelo masculino. Me calça da mesma maneira, é super confortável. Não me arrependi mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Será que num terreno mais acidentado (pelo que já pude ler, quase tudo o que tem aqui no sudeste kkk) a Forclaz 500 guenta o tranco?

O preço dela é convidativo pra uma bota impermeável, achei ela superconfortável e leve no pé mas fiquei com medo de "pagar caro" na hora de botar pra quebrar com ela (ainda to botando pra quebrar beeeeem leve kkk entao meu tenis tem quebrado o galho decentemente). Alguem proprietario dessa bota pode ajudar ???

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Será que num terreno mais acidentado (pelo que já pude ler, quase tudo o que tem aqui no sudeste kkk) a Forclaz 500 guenta o tranco? Alguem proprietario dessa bota pode ajudar ???

 

Eu não tenho essa Forclaz 500, tenho uma Forclaz 300 e posso afirmar que é uma EXCELENTE BOTA. Eu já tive Salomon e Timberland e te digo que essa minha Quechua foi a melhor aquisição pois paguei barato e é tão boa quanto a Salomon (a Timberland é pra passear, apesar de já ter feito o Vale do Pati e o Pico das Almas com ela e segurou bem).

 

Se essa Forclaz 500 tiver o mesmo nível aguenta bem o tranco, principalmente se for em trilhas tipiniquins... Olha, como vc está fazendo trilhas de tênis e a curto prazo não deve escalar nenhum Aconcaguá eu acho que vc poderia arriscar e comprar essa bota. Ahhh ! Não sei se vale alguma coisa, mas no ano passado esse modelo ganhou prêmio daquela revista Go Outside.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Puxa michelschon, valeu!Essa duvida tem me açoitado kkkk

Eu nao pretendo escalar nada, só subir um "morrinho" ou outro por aí e não vejo muito sentido pagar mais que o dobro numa bota que aguenta 3x mais se o que eu vou usar eventualmente é 1,5x hehehe

Vi a Forclaz 300, a sua (300 trek) acho que não tem mais por aqui já que a Forclaz 300 que vi não era impermeável. Mesmo assim, ela me parece um pouco mais robusta, a 500 lembra um tenis anabolizado.

Bom, coisa que eu só vou descobrir usando... e se me meter a fazer algo que pareça muito além dela, ou me der conta que ela vai ter que virar uma bota de passeio lá na frente, pelo menos o investimento ainda compensará.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olhá, estou amaciando uma QUECHUA FORCLAZ SNOW 200 e achei ela bem confortavel, vou pra MP em janeiro, talvez uma bota menos quente seria o mais indicado mas com o clima que esta fazendo aqui com uma media de 15 graus ela esta se mostrando quente na medida certa.

 

Pesquisei o historico de temperatura pra janeiro e teve maxima de 18 e minima de 6 graus, sendo assim imagino que ela vá dar conta do recado e por um custo x beneficio bem razoavel, paguei R$169,00.

 

Ressalto o que já foi falado aqui a respeito das meias e a propria Quechua tem meias boas com um preço legal, comprei alguns pares da Quechua por 19,00 dois pares, não me lembro agora qual o modelo, mais gostei delas, so recomendo comprar um numero menor, por que pelo menos para mim ficou grande, talvez por calçar 41 que é o primeiro tamanho da faixa da meia 41 a 46

 

EDITADO

Quatro horas em meia de chuva pesada em Itatiaia com trechos com mais de 10cm de agua na trilha completamente inundada sem deixar passar agua exceto por um momento em que afundei o pé em um buraco ate o joelho e como estava de jeans passou um pouco de agua escorrendo pela perna.

/EDITADO

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

asset_14551491.jpg

 

Impermeabilidade: Sola alta, plástico estanque. Membrana impermeável Novadry.

Respirabilidade: Membrana respirante Novadry®.

Aderência: Solado com cravos de 4 mm em borracha.

Tamanhos: 44, 43, 42, 41, 39 (existe tambem o modelo feminino com tamanhos menores)

Composição: exterior em poliéster + sintético, forro em pêlo sintético (quente), construção Novadry para a impermeabilidade/respirabilidade, sola alta em TR.

Preço: R$169,90 (DECATHLON CAMPINAS)

 

Opnião Pessoal:

Com relação a impermeabilidade e respirabilidade o sistema Novadry esta de parabéns, pois usei a boa em um dia com extremos de 8ºC a 23ºC e em nenhum momento senti frio ou calor nos pés. Quatro horas em meia de chuva pesada em Itatiaia com trechos com mais de 10cm de água na trilha completamente inundada sem deixar passar água exceto por um momento em que afundei o pé em um buraco ate o joelho e como estava de jeans passou um pouco de água escorrendo pela perna.

Com relação a conforto, não sei dizer o peso dela, mas para o porte e rigidez do calçado ele é muito leve. Tem o cano um pouco mais rígido do que eu esperava, porem para mim que tenho tendência a virar o pé e tenho um ligamento remendado no tornozelo isso é muito util. O pelo sintético em seu interior torna ela muito confortável porem sem esquentar alem do necessário. Para mim que tenho o pé alto, gordo, ou seja lá qual a definição para quem tem o peito do pé protuberante, ela perde um pouco de aperto no tornozelo e calcanhar, porem isso foi facilmente resolvido com as dicas de amarração desse tópico.

Em relação a rigidez da bota ela me surpreendeu, pois fiz uma trilha extremamente ruim, com caminhos muito estreitos e irregulares onde o tempo todo a bota raspava em pedras e arbustos nas laterais e o bico se chocava contra pedras e obstáculos a frente, isso tudo alem dos trechos com muita umidade e lama e apos tudo isso, uma passada de água e uma escova macia a deixaram como que saída da loja, nem mesmo um risco ou desgaste da borracha.

Finalizando, a aderência ao solo dela foi totalmente satisfatória se mostrando eficaz em subidas e decidas tanto em pedras como em terra.

Link para o comentário
  • Membros

Normalmente a membrana Novadry costuma ser muito boa... nos primeiros tempos! Após algum uso (não é preciso muito) ela deixa muito a desejar e exige constante limpeza da bota e compra de sprays impermeabilizantes próprios, no entanto mesmo assim ela deixa de ter uma boa performance.

Link para o comentário
  • Membros
Normalmente a membrana Novadry costuma ser muito boa... nos primeiros tempos! Após algum uso (não é preciso muito) ela deixa muito a desejar e exige constante limpeza da bota e compra de sprays impermeabilizantes próprios, no entanto mesmo assim ela deixa de ter uma boa performance.

 

 

Ai so o tempo pra dizer mesmo, porem ate o momento não tenho do que reclamar. De qualquer forma, manutenção é de lei.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Toda bota perde a camada hidro-repelente com o uso, lavagem ou atrito.

 

Quando essa camada é perdida, a bota absorve poeira, umidade e tudo mais. Só dar uma lavada boa e aplicar um hidro-repelente próprio para botas.

 

Como o ReviveX da McNETT: http://www.mcnett.com/Outerwear-Footwear-Care-C143.aspx

 

OBS: De forma alguma aplique impermeabilizantes comuns, como ScotchGard Spray ou outros produtos do gênero !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...