Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, acompanho o fórum há anos e semprei tirei ótimas dicas daqui... mas agora que vou passar um mês no Peru no fim do ano, resolvi tirar umas dúvidas mais específicas...

Estou com dificuldade em encontrar botas como as da quechua ( = boa relação custoxbeneficio) aqui no Rio... alguém sabe de um revendedor carioca? Ou de outras botas de categoria mediana tipo a quechua... Pelo que tenho visto, a trilha pra macchu picchu não precisa de nehuma bota 5 estrelas, estou certa?

Considerei a possibilidade de ir a SP na decathlon... mas depois achei que não tinha nada a ver, pois neste caso eu poria a grana da passagem numa bota mais cara e melhor comprando aqui mesmo, rsrsrs... ::putz::

 

Agradeço muito a quem puder dar uma luzinha aqui!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Julita, voce deu uma boa olhada nas botas da Nomade? Acredito que voce nao terá muita dificuldade em encontrar ai pelo Rio os modelos Freeland, Finesterre e Terra dessa marca. Vi a Freeland esses dias, ela tem um visual muito parecido com a Forclaz 500 (eu tenho uma), te atendendo no que voce precisa pra Machu Picchu e com um visual que dá pra uso urbano tambem. Dá um aolhada no topico das botas Nomade, é uma otima marca e com um custo que nao é um investimento absurdo em relacao ao que voce vai fazer.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal

estou planejando uma viagem BOLIVIA_PERU_CHILE (caso sobre grana chile)

e estou procurando um calçado especifico

faço uma trilhinhas básicas a algum tempo e sempre usei um calçado da marluvas (epi) que é duro demais porém dura uma eternidade

fui com ela para a pedra do baú pedra do garrafão, marins, itatiaia, extrema, etc quando fico com ela mais de um dia (marins ) sinto dores intensas nos dedos... por este motivo como vou fazer a trilha inca pretendo adquirir outra bota... até agora iria de BULL TERRIeR alpina ( motivos é bonita, barato e impermeavel) mas sempre fiquei com um pé atrás porque vi a galera nos tópicos reclamando muito da marca.....

e lendo este tópico decidi pela quechua ( se der errado a culpa é de vocês)

vou comprar na decathlon mesmo, porém estou com dúvidas referente aos modelos....

qual é o melhor

por enquanto vou de forclaz 500 (http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-500-man-2010-brown-134858894/)

mas tem três modelos (tem alguma diferença gritante esntre estes modelos?) ( é aconselhável algum outro modelo ?)

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-500-man-2010-brown-134858894/

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-500-man-black-yellow-67584187/

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-500-man-brown-orange-67584320/

 

a outra vantagem é que posso experimenta-lá na loja

não tenho que comprar no escuro pela internet

 

vlw rapaziada MUITO OBRIGADO

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Neste fim-de-semana comprei a Forclaz 500 em promoção (na Raposo Tavares, SP), por R$120. Não ponho uma mega fé na durabilidade e no grau de impermeabilidade dessa bota, mas como não pretendo fazer trekking muito pesado nos próximos tempos, achei que seria uma pedida muito boa em termos de custo / benefício (ainda mais com a promoção).

 

A bota parece muito similar a uma Salomon que tive vário anos atrás, e que tinha "membrana" Climadry. Até onde entendo, tanto esse antigo Climadry como o Novadry não são propriamente um tecido que fica no núcleo da peça (como seria o caso do Goretex), mas filmes químicos aplicados por dentro e por fora; assim, são menos duráveis e encharcam mais rápido, mas podem ser bastante bons de respirabilidade.

 

A bota é leve, sola aparentemente bem desenhada, língua inteiriça -- deve dar conta de um bocado de chuva. (Mas: eu ficaria com certo pé atrás em usá-la para alguma caminhada de muitos dias -- o mesmo que sentia em relação a essa Salomon --, e não a usaria para caminhadas com gelo, não é adequada a isso.)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos .

Comprei uma bota quechua forclaz 700 em 2007 . Fiz apenas duas incursões com ela , uma travessia petropolis teresopolis( pesada ) logo q comprei e uma ida aos tres picos de friburgo ( media ) . A utilizei eventualmente como tenis umas 5 vezes .

Utilizei sem esmerilhar , limpei e guardei no armario .

Simplesmente a entressola da bota se desintegrou guardada no armario . Virou pó de borracha .

Não caminhei com a bota nem 70 km ! O cabedal , o simpatex e o solado vibram , estão quase intactos . Porem a entressola se desintegrou . O preço foi quase 200,00 na promoção e esta era a top de linha da Decatlhon na [epoca . Entrei em contato com o gerente do setor montanha Alexandre , q foi simpatico e me explicou que não tinha como trocar o produto pelo tempo q ele havia sido vendido e se fosse trocar seria pelo ultimo preço dele no seu sitema . Sei q com o tempo isto pode acontecer com os tenis , ja aconteceu com um salomon ( mas este utilizei pesado ) . Mas o que me chamou a atenção q quero alertar aos companheiros de trilhas é que fazem um produto como top , colocam materiais bons como o simpatex e o solado Vibram e complementam o produto com um componemte de baixissima qualidade .

Ia comprar uma trilogia e vi esta promoção . O mais barato me saiu caro .

Tenis e bota da quechua , agora , só se for pra ir no quintal com a grama molhada .

 

Ricardo "Cadão " Marques .

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...