Ir para conteúdo

Roteiro Itália 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pretendo fazer uma viagem à Itália em setembro de 2018. Nunca fui ao país, então precisaria de ajuda quanto ao roteiro.. Pretendo passar, em média, 30 dias e fazer todo o trajeto de trem. Entre as cidades, estipulei:

- Veneza (2 dias)
- Verona (2 dias)
- Milão (3 dias)
- Turim (2 dias)
- Gênova (2 dias)
- La Spezia (3 dias) + Cinque Terre 
- Florença (5 dias), sendo que um dos dias seria um bate-volta para Pisa + Luca e outro dia para Siena, ficando com 3 dias em Florença (base)
- Assis (1 dia) pernoite 
- Roma (4 dias)
- Pompeia (1 dia)

- Nápoles (2 dias)


- Sorrento (1 dia)
- Capri (1 dia)

 

retorno para Roma, e mais um dia lá para aguardar horário do voo.

Quanto aos dias, está bom ou precisa reformular algo? Sei que pode parecer loucura esse tanto de lugar, mas realmente está nos planos. Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, a distribuição de dias está aceitável, em alguns locais não é muito folgado, mas se programar os trens direitinho para não perder muito tempo útil e aproveitável e se não tiver muito contratempo, daria para fazer sem grandes problemas.

Eu só acho que é muita troca de cidade no final da viagem, depois de Roma. 

Você perde muito mais tempo fazendo fazendo malas, check-out do hotel, procurando o novo hotel, fazendo check-in, desfazendo a malas, do que se estabelecer uma base numa cidade central e visitar as demais como bate volta.

Eu sugeria a você fazer uma base em Nápoles e visitar o resto como bate-volta, Sorrento fica a 1h de trem de Nápoles, Pompéia fica na 40 minutos de Nápoles, no mesmo trem que vai até Sorrento e Capri fica a 1h de barco de Nápoles.

Link para o comentário
  • Membros

Alguns comentários :

 

Eu tentaria simplificar as bases, tipo eu tentaria ficar somente em Verona , Milão, La Spezia, Assis, Roma e Nápoles , fazendo as demais como bate e voltas. 

 

Outra coisa, não conte tanto com os dias de deslocamento, especialmente em cidades grandes. Daqui que você chegue no hotel, faça checkin, etc, boa parte do dia foi perdido, sem contar em algum problema que possa acontecer.

 

Não ficou claro no seu roteiro o que você quer dizer com esses dias em cada cidade. Por exemplo, em Florença se você disse ter 5 dias, são 5 pernoites ou 4 pernoites? Se são somente 4 pernoites e tirar 2 dias para bate e voltas, você não terá 3 dias em Florença. Não funciona assim. Na realidade o que você terá é um dia inteiro e talvez metade de outro,  se você gosta de museus é muito pouco para florença. O mesmo vale para roma se quiser visitar o Vaticano.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 19/01/2018 em 17:59, gibrizotto disse:

Olá! Pretendo fazer uma viagem à Itália em setembro de 2018. Nunca fui ao país, então precisaria de ajuda quanto ao roteiro.. Pretendo passar, em média, 30 dias e fazer todo o trajeto de trem. Entre as cidades, estipulei:

- Veneza (2 dias)
- Verona (2 dias)
- Milão (3 dias)
- Turim (2 dias)
- Gênova (2 dias)
- La Spezia (3 dias) + Cinque Terre 
- Florença (5 dias), sendo que um dos dias seria um bate-volta para Pisa + Luca e outro dia para Siena, ficando com 3 dias em Florença (base)
- Assis (1 dia) pernoite 
- Roma (4 dias)
- Pompeia (1 dia)

- Nápoles (2 dias)


- Sorrento (1 dia)
- Capri (1 dia)

 

retorno para Roma, e mais um dia lá para aguardar horário do voo.

Quanto aos dias, está bom ou precisa reformular algo? Sei que pode parecer loucura esse tanto de lugar, mas realmente está nos planos. Obrigado!

Vou estar na Itália em Setembro , podemos combinar algo . Meu roteiro já está pronto . Talvez trocarmos ideia sobre seria legal . 

Link para o comentário
  • Membros
Em 19/01/2018 em 17:59, gibrizotto disse:

Olá! Pretendo fazer uma viagem à Itália em setembro de 2018. Nunca fui ao país, então precisaria de ajuda quanto ao roteiro.. Pretendo passar, em média, 30 dias e fazer todo o trajeto de trem. Entre as cidades, estipulei:

- Veneza (2 dias)
- Verona (2 dias)
- Milão (3 dias)
- Turim (2 dias)
- Gênova (2 dias)
- La Spezia (3 dias) + Cinque Terre 
- Florença (5 dias), sendo que um dos dias seria um bate-volta para Pisa + Luca e outro dia para Siena, ficando com 3 dias em Florença (base)
- Assis (1 dia) pernoite 
- Roma (4 dias)
- Pompeia (1 dia)

- Nápoles (2 dias)


- Sorrento (1 dia)
- Capri (1 dia)

 

retorno para Roma, e mais um dia lá para aguardar horário do voo.

Quanto aos dias, está bom ou precisa reformular algo? Sei que pode parecer loucura esse tanto de lugar, mas realmente está nos planos. Obrigado!

 

Algum motivo específico para ficar 3 dias em Milão? Pretende fazer algum bate-volta?

Não há tanta coisa assim para se ver na cidade que justifique 3 dias.

 

 

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 15/08/2018 em 22:29, Elaine_Souza disse:

Vou estar na Itália em Setembro , podemos combinar algo . Meu roteiro já está pronto . Talvez trocarmos ideia sobre seria legal . 

Olá Elaine Souza, Boa Tarde...pretendo ir para Itália no fim deste ano, e já estou começando a fazer meu roteiro. Vi neste canal que você foi em Setembro/2018 que bacana, Itália com certeza é um país maravilhoso, se puder compartilhar comigo seu roteiro ficarei muito feliz, me ajudará bastante pois será minha primeira viagem para Europa.

Obrigado, abraços

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 19/01/2018 em 17:59, gibrizotto disse:

Olá! Pretendo fazer uma viagem à Itália em setembro de 2018. Nunca fui ao país, então precisaria de ajuda quanto ao roteiro.. Pretendo passar, em média, 30 dias e fazer todo o trajeto de trem. Entre as cidades, estipulei:

- Veneza (2 dias)
- Verona (2 dias)
- Milão (3 dias)
- Turim (2 dias)
- Gênova (2 dias)
- La Spezia (3 dias) + Cinque Terre 
- Florença (5 dias), sendo que um dos dias seria um bate-volta para Pisa + Luca e outro dia para Siena, ficando com 3 dias em Florença (base)
- Assis (1 dia) pernoite 
- Roma (4 dias)
- Pompeia (1 dia)

- Nápoles (2 dias)


- Sorrento (1 dia)
- Capri (1 dia)

 

retorno para Roma, e mais um dia lá para aguardar horário do voo.

Quanto aos dias, está bom ou precisa reformular algo? Sei que pode parecer loucura esse tanto de lugar, mas realmente está nos planos. Obrigado!

Estou com a mesma dúvida. Você fez a viagem? Poderia me dar alguma dica? Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...