Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Expedicion a Tierra Del Fuego – Ushuaia de Carro 2018

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Agradeço a todos a sinergia e a troca de conhecimento... proporcionados através do fórum que vem me ajudando e muito, obrigado!

Compartilho a experiência que vou ter ao realizar um sonho de explorar Ushuaia de Carro 

Roteiro de Ida

Curitiba, PR / Porto Alegre, RS / Punta Del Este, UY / Montevidéu, UY / Colônia, UY / Buenos Aires, AR / Bahía Blanca, AR / Comodoro Rivadavi, AR / Río Gallegos AR / Ushuaia, AR.

Roteiro de Volta

Ushuaia, AR / Punta Arenas, CL / El Calafate, AR / Perito Moreno, AR / Bariloche, AR / Puerto Montt, CL / Pucón, CL / Santiago, CL / Valparaíso, CL / Santiago, CL / Mendoza, AR / Córdova, AR / Resistência, AR / Assunção, PY / Foz do Iguaçu, PR / Curitiba PR.

Projeção de mais de 12mil kms rodados, travessia de 2 balsas, estradas de rípio, 5 países no período de 34 dias corridos, partida no dia 30 de março de 2018 com previsão de chegada 02 de maio de 2018.

No decorrer exponho mais informações e vou utilizar o Instagram para relatar a viagem @max_ruckes me seguem lá! Ou melhor meus caríssimos se animem serão bem-vindos a partilhar essa experiência! PS: cada um em seu veiculo hahaha!!

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá max, chegou a observar se os postos de combustível no caminho tinham GNV nesta rota? E álcool? 

Qual foi a média de gasto em combustíveis e pedágios?

Desde já agradeço!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 02/02/2018 em 10:37, geovanih disse:

Max Suel

Eu discordo da opinião do Fabiano ( não é a primeira vez:-D, nada pessoal Fabiano)

Por 3 anos analisei a neve da cordilheira, para escolher a melhor época de prestigiar este evento da natureza. E constatei que a neve começa a acumular somente a partir de junho.

Esse link pode ajudar a comprovar isso: https://www.onthesnow.com.br/argentina/chapelco/historicoprecipitacoes.html?&y=2016

Claro que a possibilidade de nevar sempre existe, até no verão pode nevar na terra do fogo. Mas provavelmente será pouco quantidade e com derretimento rápido, já que não tem temperatura para mante-lá. https://www.accuweather.com/pt/ar/ushuaia/6462/may-weather/6462?monyr=5/1/2017

jà fiz essa viagem na primavera, e pretendia sair agora em maio para, justamente, pegar o outono. A vegetação fica incrivel http://www.viramundoemundovirado.com.br/villa-la-angostura-capital-argentina-do-outono/

Por motivos alheios a minha vontade vai ter que ficar para 2019.

opa!! estava lendo seu comentario e vi que vc adiou sua viagem a terra do fogo para 2019, ja foi?? tem data para ir? pergunto pq eu esposa e filho estamos planejando descer de carro em dezembro 2019, estamos a procura de mais pessoas/carros para descer junto. grande abraço att Rafael e kamila

Postado
  • Membros

@kamila&rafael 

Olá!

Não fui ainda, ou melhor, de novo.

Já fui para lá na primavera (novembro/dezembro) e agora o objetivo é o outono, as coisas complicaram um pouco e também acabei chegando a conclusão que Maio poderia ser muito frio (vide vídeo).Assim, teoricamente irei em Abril 2020.

Mas não deixe de ir por falta de companhia, é uma viagem super tranquila e o local é incrível. E tem a questão cambial que está muito favorável.

Talvez devesse criar um tópico no companhia para viajar. https://www.mochileiros.com/forum/146-américa-do-sul

Abraço Geovani

Postado
  • Membros
Em 01/07/2019 em 11:44, kamila&rafael disse:

opa!! estava lendo seu comentario e vi que vc adiou sua viagem a terra do fogo para 2019, ja foi?? tem data para ir? pergunto pq eu esposa e filho estamos planejando descer de carro em dezembro 2019, estamos a procura de mais pessoas/carros para descer junto. grande abraço att Rafael e kamila

Ola Rafael,

Eu pretendo ir para Ushuaia em 26/12/2019.

Vou fazer um roteiro saindo de Curitiba - PR de 13 mil km. Incluindo Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén, Carretera Austral, isla Chiloe e ruta de los 7 lagos. 30 dias de estrada.

Já estamos em dois carros. O outro casal vem de Minas Gerais.

Quem sabe não formamos um comboio. Meu carro é um Renault Symbol 1.6.

Postado
  • Membros
9 horas atrás, xexelo disse:

Ola Rafael,

Eu pretendo ir para Ushuaia em 26/12/2019.

Vou fazer um roteiro saindo de Curitiba - PR de 13 mil km. Incluindo Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén, Carretera Austral, isla Chiloe e ruta de los 7 lagos. 30 dias de estrada.

Já estamos em dois carros. O outro casal vem de Minas Gerais.

Quem sabe não formamos um comboio. Meu carro é um Renault Symbol 1.6.

Que bacana! Somos de Foz do Iguaçu, como ja fomos 2x para Bari e região vamos sair por aqui mesmo indo pela 14 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.