Ir para conteúdo

Primeira Eurotrip - 30 dias em maio de 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, 

Minha primeira postagem aqui no Mochileiros e minha primeira viagem internacional então tô com MUITAS dúvidas, quem puder me ajudar ficarei agradecido :D

Comprei passagem múltiplos destinos que inclui Paris, Roma, Amsterdã embarcando no dia 01/05, então meu roteiro tá assim até agora:

- 05 dias em Paris 

- 4 dias em Roma

Chego em Amsterdã dia 13/05 e volto pro Brasil saindo de lá no dia 31/05.

Agora a dúvida, quantos dias ficar em Amsterdã? E pra onde ir de lá? Pensei em seguir pra Londres e depois Berlim.

Queria conhecer Lisboa e Madri, mas acho que vai ficar contra-mão e corrido demais.

O que acham?
 

Sobre dinheiro, 60 euros/dia (sem contar a hospedagem) seria suficiente pra alguém viajando no modo "economizar o máximo possível"?

Alguém aqui já ouviu falar/usou o Leupay?

 

Deu pra perceber q tô bem perdido, então qualquer dica será muito bem vinda.

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Quanto tempo ficar em cada cidade depende muito dos seus interesses pessoais, mas Amsterdam é uma cidade relativamente pequena e compacta, se não tiver nenhum interesse específico por lá, em 3 dias no máximo você visitou praticamente todas as atrações turísticas da cidade.

Berlin é maior que Amsterdam, e eu acho que tem bem mais atrações turísticas e coisas para ver e fazer do que Amsterdam, pessoalmente eu recomendaria uns 4 dias.

Já Londres é do tamanho, se não maior, que Paris, eu recomendaria pelo menos 5 dias.

Madrid e Lisboa eu recomendaria 3 dias em cada, mais 1 dia para cada bate-volta, caso queira fazer bate-volta a Toledo, Sintra, etc...

Se 60 euros sem hospedagem é suficiente, novamente depende muito do que você escolher na hora de comer, de quais passeios fazer, se pretende ir em muitas baladas, etc... Não dá para gastar sem pensar, mas sendo consciente nos gastos e escolhendo bem onde gastar o seu dinheiro, eu acho que seria um bom valor, para você não passar vontade e nem aperto.

 

8 horas atrás, jonicas disse:

Alguém aqui já ouviu falar/usou o Leupay?

 

Eu já dei uma olhada a respeito, mas achei furada para quem vai ficar poucos dias.

Primeiro, você vai ter que fazer uma transferência internacional para a sua conta na Leupay transferindo o seu dinheiro para lá, não sei qual banco você tem conta, mas no banco onde eu tenho conta, fazer uma transferência custa no mínimo 300 Reais, e ainda é uma das taxas mais baratas do mercado.

Cada saque no caixa automático custa 3 Euros, se sobrar dinheiro na conta, eles cobram 15 Euros para você sacar o resto e fechar conta, etc...

E não se esqueça que isto é uma conta bancária, que você tem que declarar ela no Imposto de renda, e fechar ela se não for usar mais, se não eles cobram taxa de inatividade...

 

Se você vai levar 60 Euros para  30 dias, daria uns 1.800 Euros, eu levaria uns 500 ou 600 Euros em espécie para as despesas dos primeiros dias, é um valor que dá para levar sem ficar paranoico com a segurança, e o resto num cartão pré-pago ou no cartão de débito/crédito internacional comum..

1.300 Euros x R$ 4.20 = R$ 5.460 x 6.38% de IOF = R$ 348

E mesmo que você leve todos os 1.800 Euros no cartão e pague IOF, serão menos de 500 reais de IOF, pouca coisa mais caro que a transferência internacional, mas bem mais fácil e bem menos complicado e burocrático do que correr atras destes serviços como Leupay

Ou seja, o que você vai pagar de IOF usando o cartão de crédito/débito comum ou um VTM, provavelmente é menos dinheiro do que você vai pagar só de taxa para fazer uma transferência internacional para a sua conta na LeuPay.

Para quem vai ficar pouco tempo, no final das contas acaba sendo mais barato levar uma parte do dinheiro em espécie epagar IOF do resto, do que indo atras destes serviços que prometem mundos e fundos, mas que são furada para quem vai levar pouco dinheiro.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Em 23/02/2018 em 08:09, 365843 disse:

Quanto tempo ficar em cada cidade depende muito dos seus interesses pessoais, mas Amsterdam é uma cidade relativamente pequena e compacta, se não tiver nenhum interesse específico por lá, em 3 dias no máximo você visitou praticamente todas as atrações turísticas da cidade.

Berlin é maior que Amsterdam, e eu acho que tem bem mais atrações turísticas e coisas para ver e fazer do que Amsterdam, pessoalmente eu recomendaria uns 4 dias.

Já Londres é do tamanho, se não maior, que Paris, eu recomendaria pelo menos 5 dias.

Madrid e Lisboa eu recomendaria 3 dias em cada, mais 1 dia para cada bate-volta, caso queira fazer bate-volta a Toledo, Sintra, etc...

Se 60 euros sem hospedagem é suficiente, novamente depende muito do que você escolher na hora de comer, de quais passeios fazer, se pretende ir em muitas baladas, etc... Não dá para gastar sem pensar, mas sendo consciente nos gastos e escolhendo bem onde gastar o seu dinheiro, eu acho que seria um bom valor, para você não passar vontade e nem aperto.

 

Opa! Valeu demais pela resposta!

Eu acho que vou incluir pelo menos mais uma cidade (Lisboa ou Madri) pq ficar 5 dias em Amsterdam é muito tempo.

 

Sobre o Leupay eu lí que o pessoal tá usando o TransferWise pra mandar dinheiro pra conta e fugir do IOF, mas tb fico meio em dúvida se é seguro.

 

Mais uma vez, valeu pela resposta, já me ajudou demais. :)

Link para o comentário
  • Membros

Cara, você vai ficar pouco tempo, e levar pouco dinheiro, simplesmente não vale a pena você esquentar demais a cabeça em bolar planos mirabolantes para evitar pagar IOF.

O transferwise não é gratuíto, para mandar o equivalente a 1.300 euros eles vão cobrar uma taxa de R$ 130, se for pagar IOF no cartão, seriam R$ 340, seria só R$ 210 mais barato.

E eu nem estou considerando os custos do TED para conta nacional da Transferwise e custo dos saques na Leupay, e taxa de envio pelo correio do cartão Leupay, esta taxa de correio pode chegar a R$ 80 para enviar o cartão para o Brasil...

No final das contas, isto lhe rende menos de R$ 100 de economia...

Ou seja, é um valor irrisório perante o que você vai gastar, concentre as suas energias em otimizar o roteiro, achar uma passagem mais barata, otimizar a sequencia das cidades para conseguir diminuir o custo das passagens locais, achar um hostel bom, barato e bem localizado que lhe faça economizar algum dinheiro em diária e metro, e em quais atrações turísticas vale a pena visitar, para não desperdiçar dinheiro com ingresso em um monte de locais que você não tem tem interesse...
 

Com certeza concentrando os seus esforços nestes itens vai lhe render bem mais economia de dinheiro do que esta economia ridícula que transfewise e leupay vão lhe render para muito mais complicação e trabalho.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Por que você vai para Amsterda dia 13 se vai voltar de lá dia 31? Teria sido mais proveitoso se tivesse comprado a volta por outra cidade, mas enfim... Do dia 13 ao dia 31 você tem duas semanas de viagem que dá pra fazer bastante coisa.

Uma sugestão seria do Schipol tentar já pegar o trem para a Belgica com possível stopover em Roterdam, que tem uma oferta muito boa de trens partindo do aeroporto. De lá pode seguir para uma base de três ou quatro dias na Antuépia ou Bruxelas, fazendo os bate e voltas a Ghent e Bruges. 

O próximo destino seria pegar o eurostar de bruxelas a Londres, onde pode passar mais ou menos uma semana por lá.

De Londres pode pegar o eurostar, que vai passar a ter trens diretos Londres-Amsterda a partir de 4 de Abril, ou se a passagem estiver muito cara volte de avião para Amsterda , que preenche o restante dos seus dias.  

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 26/02/2018 em 07:54, 834654 disse:

Cara, você vai ficar pouco tempo, e levar pouco dinheiro, simplesmente não vale a pena você esquentar demais a cabeça em bolar planos mirabolantes para evitar pagar IOF.

O transferwise não é gratuíto, para mandar o equivalente a 1.300 euros eles vão cobrar uma taxa de R$ 130, se for pagar IOF no cartão, seriam R$ 340, seria só R$ 210 mais barato.

E eu nem estou considerando os custos do TED para conta nacional da Transferwise e custo dos saques na Leupay, e taxa de envio pelo correio do cartão Leupay, esta taxa de correio pode chegar a R$ 80 para enviar o cartão para o Brasil...

No final das contas, isto lhe rende menos de R$ 100 de economia...

Ou seja, é um valor irrisório perante o que você vai gastar, concentre as suas energias em otimizar o roteiro, achar uma passagem mais barata, otimizar a sequencia das cidades para conseguir diminuir o custo das passagens locais, achar um hostel bom, barato e bem localizado que lhe faça economizar algum dinheiro em diária e metro, e em quais atrações turísticas vale a pena visitar, para não desperdiçar dinheiro com ingresso em um monte de locais que você não tem tem interesse...
 

Com certeza concentrando os seus esforços nestes itens vai lhe render bem mais economia de dinheiro do que esta economia ridícula que transfewise e leupay vão lhe render para muito mais complicação e trabalho.

 

 

Realmente, muito burocrático pra pouco tempo e dinheiro, já desisti. :D
Vou ficar na combinação dinheiro + cartão pré-pago. 

 

Valeu mais uma vez pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros
Em 26/02/2018 em 17:38, mariojr disse:

Por que você vai para Amsterda dia 13 se vai voltar de lá dia 31? Teria sido mais proveitoso se tivesse comprado a volta por outra cidade, mas enfim... Do dia 13 ao dia 31 você tem duas semanas de viagem que dá pra fazer bastante coisa.

Foi uma combinação de inexperiência e compra por impulso. Aí ficou essa coisa estranha aí. kkkk

 

Em 26/02/2018 em 17:38, mariojr disse:

Uma sugestão seria do Schipol tentar já pegar o trem para a Belgica com possível stopover em Roterdam, que tem uma oferta muito boa de trens partindo do aeroporto. De lá pode seguir para uma base de três ou quatro dias na Antuépia ou Bruxelas, fazendo os bate e voltas a Ghent e Bruges. 

Gostei muito dessa ideia de seguir pra outro destino e deixar Amsterdam pro final. Só não tinha passado pela minha cabeça conhecer a Bélgica, ir pra Berlim direto de Schipol seria muito contra-mão?

 

Valeu por responder!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho meio demorado demais para ir por terra para Berlin, primeiro você tem que ir até a Estação Centraal de Amsterdam, pois Berlin fica para o outro lado, o trens para Berlin não passam no aeroporto, não é longe, mas contando a reserva para imprevistos e atrasos, seria uma viagem de 10 horas depois de chegar em Amsterdam.

Se for seguir para Berlin no mesmo dia, eu faria isto de avião, comprando uma passagem que saia umas 4 horas depois do horário previsto do seu voo...

Mas seria interessante você postar mais detalhes, com por exemplo as datas e horários de todos os trechos que você já tem comprados, pois assim dá para ter uma ideia melhor de como já está a sua viagem, e o que ainda seria viável encaixar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
7 minutos atrás, 648356 disse:

Pessoalmente eu acho meio demorado demais para ir por terra para Berlin, primeiro você tem que ir até a Estação Centraal de Amsterdam, pois Berlin fica para o outro lado, o trens para Berlin não passam no aeroporto, não é longe, mas contando a reserva para imprevistos e atrasos, seria uma viagem de 10 horas depois de chegar em Amsterdam.

Se for seguir para Berlin no mesmo dia, eu faria isto de avião, comprando uma passagem que saia umas 4 horas depois do horário previsto do seu voo...

Mas seria interessante você postar mais detalhes, com por exemplo as datas e horários de todos os trechos que você já tem comprados, pois assim dá para ter uma ideia melhor de como já está a sua viagem, e o que ainda seria viável encaixar.

Opa! Segue os detalhes dos trechos q já tenho:

  • São Paulo => Paris (CDG): Chegada: 02/05 às 07h30
  • Paris => Roma (FCO): Chegada:  08/05 às 11h20
  • Roma => Amsterdã (AMS): Chegada: 13/05 às 9h00
  • Amsterdã => São Paulo: Saída: 31/05 às 10h10, Chegada: 31/05 às 17h10
Link para o comentário
  • Membros

 

3 horas atrás, jonicas disse:

Opa! Segue os detalhes dos trechos q já tenho:

  • Roma => Amsterdã (AMS): Chegada: 13/05 às 9h00

Primeiro um aparte...

Nossa, que horário horrível!

Para pegar este voo das 06:30 lá em Roma, você precisa estar lá no aeroporto no máximo as 05:00 da manhã, e como Fiumicino fica super longe de Roma, você tem que sair do centro de Roma as 05:00 da manhã, o que significa ter que acordar as 04:00 da manhã para juntar as suas coisas e ir até o ponto do ônibus para o aeroporto.

O primeiro ônibus do dia da Terravision para o aeroporto sai do centro as 04:40, e chega no aeroporto as 05:25, como o check-in fecha 1h antes do horário do voo, você teria 5 minutos para fazer tudo, o que é impossível, isto sem contar potenciais atrasos no ônibus.

Então este ônibus da terravision não serve para você, você teria que ir de outra forma para o aeroporto.

A outra forma de ir para o aeroporto neste horário seria com o ônibus das 03:30 da manhã da T.A.M., ele tem previsão de chegada no aeroporto as 04:15.  O que significaria uma noite em claro, pois as 03:00 da manhã você já teria que estar lá na Estação Termini esperando o ônibus, pois mesmo comprando a passagem antecipada, não dá para reservar assento, os primeiros 45 passageiros que chegarem embarcam e os outros tem que esperar o próximo ônibus, as 04:30, mas este já um horário beeeem apertado para você conseguir fazer check-in.

Ou então você pode pagar 50 Euros num táxi para o aeroporto as 4:30 da manhã...

Então da próxima vez pense melhor pelo menos umas 10x antes de comprar qualquer  passagem de avião saindo antes das 08:00 da manhã, pois geralmente é fria sem tamanho que você está se enfiando! 

Este voo das 06:30 vai significar uma noite em claro sem dormir para você, com você chegando em Amsterdam morto de sono e cansaço, dor de cabeça e mau humorado, o que pode arruinar o primeiro dia em Amsterdam.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...