Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Salar de Uyuni

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos

MUITO OBRIGADA!!!!!

Dani-Bio

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 224.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou desafiando os companheiros mochileiros a levar uma bandeira do Brasil decente para o salar, pois a que vi lá só não está pior que a de Israel.

A foto do link abaixo fala mais que outras 950 palavras.

http://images.matuto.multiply.com/image/6/photos/11/orig/7/nick-cocha%20031.jpg?et=WEvvvh%2C5To6VghzXpzCZaA

Se forem apelar e levar uma mega bandeira, levem uma mega bandeira da Bolívia também, senão dá problema.

Ou levem uma da Petrobrás...

Postado
  • Membros

Excelentes dicas Sérgio!

Bem lembrado quanto à bandeira do Brasil.

Quando fui para Machu Picchu, levei uma gigante... era alucinante levar ela pro Mama Africa e Mama América.

Mas pro Salar a boa é levar uma bandeira da Petrobrás mesmo! =P

Abs!

Postado
  • Membros

arthurbelino,

San Pedro de Atacama é IMPERDÍVEL!! Estive lá em maio de 2006, fiquei 4 dias, mas 3 são suficientes. Eu fiz os seguintes passeios:

Salar de Atacama + Lagunas Altiplanicas + vilarejo de Toconao (1 dia), Geiseres del Tatio + povoado de Machuca + Vale da Morte/Vale da Lua (1 dia)

Termas Puritama (este passeio é legalzinho, mas não é nada d+..)

Ah, de San Pedro de Atacama para Santiago são 24 horas de viagem no ônibus (se bem q a nossa durou pouco + de 23 horas), e saiu por 34.200 pesos chilenos, fizemos com a Turbus e a viagem foi super confortável.

Com certeza vc consegue mais informações no fórum sobre o Chile!!

Bjs

Postado
  • Membros

Sergio...

Preciso de uma dica sua.

Será que consigo comprar roupas técnicas para trekking e montanhismo em La Paz.

Vc disse que dá pra comprar Underwears por lá.

Perguntei pra um monte de gente e me responderam que eu somente iria

conseguir comprar roupas de lã, alpaca e lhama.

Será que lá vende roupas boas tipo Anoraks de boa fabricação e tudo mais.

Estava pensando em deixar pra comprar lá:

1 Mochila Attack

1 Tenis Bom

1 Calça Térmica

1 Par de Bastões de trekking / neve

1 Par de Crampons

1 Par de luvas Polartec

1 Par de luvas Impermeáveis

Será que tem algum lugar ou loja que trabalhe com produtos de ótima

qualidade mesmo ???

Quero comprar produtos de boas marcas e nada de falsificado.

Será que consigo essas coisa por lá ???

Agradeço se puder me ajudar.

Abraço

Leo.

Postado
  • Membros

Fala Leo!

Foi mal a demora...

Cara, em La Paz eu até procurei por lojas de equipamentos de camping e aventura, mas não encontrei nada decente.

O underwear que eu comprei foi em Cusco. Em Cusco você vai encontrar lojas excelentes de equipamentos para trekking e aventura. Vimos uma loja especializada com mochilas excelentes em uma das ruas que dão para a Plaza das Armas. Vi os bastões também (aqueles da Kailash). Mas como eu não estava procurando por nada além do underwear não procurei muito. Não sei se você vai encontrar tudo que você quer, principalmente se procurar por marcas específicas. Vimos mochilas com marcas desconhecidas para nós brasileiros mas com aparência e acabamento excelentes por uns 100 soles (1 dólar = 3.16 soles). Você vai achar também excelentes isolantes térmicos, mas são um pouco caros (tinha uns de pluma de ganso de uns 100 dólares).

Mas se você não for passar em Cusco eu não recomendo arriscar para comprar em La Paz.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera da pra fazer assim: Pegar o passeio de 3 dias em Uyuni, eles me deixam em Atacama, ai fico uns 1 ou 2 dias em Atacama e depois voltar para Uyuni com outro grupo mais no mesmo pacote. (pelos 85 dolares)?

Postado
  • Membros

Olá, fui a última vez pro salar em maio de 2006. Fiz o tour de 4 dias, mas voltamos no final do terceiro dia mesmo. Acho que não dá pra vc ir com o tour até Atacama e depois voltar 2 dias depois sem pagar (como se já tivesse incluído no tour). No meu caso, na manhã do terceiro dia, um casal que estava com a gente ficou na divisa com o Chile e seguiu pra São Pedro de Atacama. O local onde deixamos eles é num posto de fronteira, onde se juntam quem vem de São Pedro e quem vem de Uyuni.

Íamos voltar para Uyuni no quarto dia pela manhã, mas resolvemos que não haveria problema em chegar a tardinha em Uyuni e optamos por não dormir ´no vilarejo do terceiro pro quarto dia e seguimos direto a Uyuni. Foi muito legal o salar, mas voltando no terceiro dia foi um pouco cansativo, pois ficamos dentro do carro por umas 12 horas.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Xará Leo, realmente não vi roupas proprias pra treking, agora vi cada casaco bruto, não era de lã mas me parecia contrabando, parecia uma roupa de astronalta. Um colega comprou e achou maravilhoso. Agora naquele camelozinho que fica numa rua proxima a Calle Murilo, centro de La Paz tem divérsos equipamentos clonados (risos).

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros,

Vou viajar em novembro para a Bolívia e queria saber mais informações sobre as opções de transporte de Sucre a Potosí e de Potosí a Uyuni. Pelo que li até agora as estradas são horríveis, beiram despenhadeiros e só se pode fazer o trajeto em ônibus caindo aos pedaços. É tão ruim assim?

Já vi também, pelos relatos postados, que o trajeto desde La Paz, passando por Oruro, até Uyuni de trem é mais seguro, mas eu gostaria de partir de Santa Cruz, para me acostumar com a altitude aos poucos e também conhecer estas outras cidades (Sucre e Potosí), já que voltarei ao Brasil por La Paz.

Será que alguém poderia me dar umas dicas?

Obrigada!!! Na volta contarei como foi...

Dani.

Postado
  • Membros

Olá pessoal vou pro Atacama no dia 06/09 sozinho, eu li todo mas todo esse topico, mas fiquei com umas duvidas, queria pedir pfavooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor c alguem souber poderia me esclarer as duvidas abaixo:

Coloquei ai o programa da agencia Colque Tour de Atacama a Uyni, mas tipo gostaria de info sobre os refugios que sao utilizados nesse roteiro???

tipo tem aquecedor esses refugios?????????? ou nao??? é necessario mesmo levar saco de dormir????????;sao muito simples??nao sou de frescura, mas li algumas coisas a respeito que me deixaram um pouco assustado ehehe!!

Basicamente gostaria que vcs me passassem sua experiencia sobre os refugios utilizados nesses passeios!!!!

bom aguardo a resp devcs, c alguem quiser ir junto otimo, quero cmpania!!!

um abracao aguardo resp,,,, a sobre a Altitude mesmo é foda mesmo??? a noite em setembro é frio mesmo????????????

http://www.colquetours.com/english/home/index2.htm

SAN PEDRO DE ATACAMA – LIPEZ – UYUNI

CODIGO:

Tiempo: 3/4 días

1er. Día: Salida de San Pedro de Atacama (08:00 hrs.), Migración e Ingreso a la Reserva Nacional, visita a Laguna Blanca, Laguna Verde, Termas, Geysers "Sol de mañana", Laguna Colorada y refugio básico.

2do. Día: Desierto de Siloli, Arbol de Piedra, Lagunas (Ramaditas, Hedionda y Cañapa) y pueblos altiplánicos y hostal en frente del Salar.

3er. Día:

Visita al Salar de Uyuni, la Isla Incahuasi (conocida como Pescado), artesanías, Uyuni llegando aprox. 15:00 hrs.

ALTERNATIVAS:

A) UYUNI HOSTAL EN UYUNI y fin de los servicios

Tarifa por Persona USD 70 servicio compartido, en temporada baja.

USD 80 servicio compartido, en temporada alta.

B) SAN PEDRO DE ATACAMA Transfer de retorno a San Pedro de Atacama, llegando el 4to. Día a las 14:00 horas (hostal y alimentación incluido)

Tarifa por Persona USD 100 servicio compartido, en temporada baja.

USD 110 servicio compartido, en temporada alta.

Incluye: Transporte, refugio, hostal, alimentación

No Incluye Bebidas, ingresos a la Reserva Bs. 35, Isla Incahuasi Bs. 35.

Recomendaciones: Llevar lentes oscuros, protección solar, ropa abrigada y bolsa de dormir.

Servicio Privado Escribir al e-mail info@colquetours.com

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.