Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Salar de Uyuni

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos

MUITO OBRIGADA!!!!!

Dani-Bio

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 221.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

boff

Impossível sair de Potosí a Uyuni de manhã bem cedo, e ainda no mesmo dia iniciar o passeio !!!

michelschon

El Borracho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Me chamava assim quando eu bebia no meio da rua no Chile e Argentina.

Só falta o Brasil copiar essa lei !!

Postado
  • Membros
A Isla é bem legal de conhecer mesmo. Imperdível pra quem passa pelo Salar. O cristo nem tanto :roll::mrgreen::mrgreen:

É verdade... sacaneei a Isla... :twisted:

michelschon

Até hoje não decifrei essa foto do seu avatar. Vc está bebendo um copo de whisky no meio do gelo ???

É isso mesmo ! Foi naquele mini-trekking no Perito Moreno...

Postado
  • Membros

02 - Quem fez o role pela cordilleira, valeu a pena ? a infra eh melhor do q a que o pessoal fez pela colque relatou?

abs a todos,

Lucio

Olha, eu fiz o tour pela Ripley. Não tive nenhum problema. E paguei 20 dólares a menos que na Colque. Quando cheguei fui até a Colque e o cara atendeu bem mais ou menos e os lugares para visitar eram os mesmos. A única diferença é que no primeiro hotel que eu ficaria teria banheiro no quarto.

Postado
  • Membros

Pessoal, estarei chegando em Cochabamba num sábado dia 31/01/09 às 14:00 e quero ir para Uyuni se possível no mesmo dia, quero dizer chegar em Uyuni no domingo cedo e fazer o tur do salar de 3 dias iniciando no domingo mesmo e gostaria de algumas dicas, já vi algumas alternativas de trasporte. Minha 1a. opção seria pegar um voo p/ Lapaz 15:00 e pegar um onibus 14 hs de bus ( Panasur, Panamericana, Trans Turistico Omar ou 16 de Julio) foram as cia que eu achei para Uyni e chegar lá cedo. Tem alguma alternativa melhor ou mais rápida. Vi que de trem saindo de Oruro é só Domingo ou Terça, se eu for por Sucre vai demorar mais. Será que existe ônibus direto de Cochabamba para Uyuni ou de Oruro para Uyuni, se sim qual a cia. Agradeço a quem possa ajudar. Se houver alguma alternativa voando de Cochabemba para alguma cidade mais proximo de Uyuni tbm poder ser uma alternativa.

Postado
  • Membros

Trem Oruro - Uyuni:

Terças e Sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo - 52 bs Salón

Quartas e Domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo - 40 bs Salón Hotel Avenida

Eu pegaria um bus de Cochabamba pra Oruro e de Oruro pegaria o trem de domingo pra Uyuni.

Existem várias companhias que fazem o trecho Cochabamba - Oruro, mas tem que ver direto no terminal, pois não me lembro os nomes.

Postado
  • Membros

Blz Leo, Também considero o trem uma excelente opção, porém como meu tempo está curto gostaria de fazer o passeio do salar de 3 dias começando no Domingo e pegando o trem para voltar 4a. f pela expresso del sur que sai as 0:05h de Uyuni, para Oruro desta forma consigo otimizar o meu tempo e seguir para Lapaz, Copacabana, Puno, Cuzco - MP e Lima para vir embora. Vc sabe se existe algum onibus mesmo de Oruro p/ Uyuni ou é só trem? Ah outra coisa destas companhias que citei saindo de Lapaz conhece alguma? Se sim, qual é a melhor ou qual não recomendaria. Sabe se estes sites são confiáveis http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php ou www.bus-america.com

Postado
  • Membros

Entendo, mas não posso te indicar bus de La Paz pra Uyuni, pois nunca fiz esse trajeto de bus.

Abraço e boa sorte,

Leo

Postado
  • Membros

Silvio Castelan,

Cara, farei exatamente o mesmo trajeto que você, em abril. Estou querendo ir de avião até La Paz ou Cochabamba e de lá seguiu para o salar. Estou preocupado apenas com o tempo, pois tenho 15 dias para conhecer Bolivia/Peru.

Você sabe quanto tempo leva de Cochabamba para Oruro?

Boa viagem! Mande notícias!

Postado
  • Membros

Oi pessoal! Acabei de voltar do Salar!!!

LINDO! Vale mesmo a pena...

Assim que eu tiver um tempinho faço um relato bem legal com as dicas, preços, etc...

Mas agora o que posso falar é que:

- O passeio pela COLQUE está U$20,00 mais barato que a Cordillera Tour e ainda dá pra chorar e ganhar um bom desconto. 4 dias no salar está U$150,00 e conseguimos por U$130,00 saindo de San Pedro de Atacama. Um casal que fez o passeio conosco pagou U$85,00 saindo de Uyuni também na Colque Tour. Então sai mais barato fazer o passeio por Uyuni.

- Saindo de San Pedro, ao chegarmos na aduana da Bolívia pegamos um 4x4 e fomos direto a cidade de Uyuni e começamos o passeio de lá no dia seguinte. Foi ótimo, mas infelizmente quem começa de Uyuni pega a Laguna Verde no começo da manhã, quando ela ainda não está verde... Ela começa a ficar verde depois das 11 horas da manhã, quando o vento começa... Fiquei frustrada, pois essa laguna era o ponto central pra mim no passeio...

- O alojamento na Laguna Colorada é um nojo... Não tem água quente, os quartos são muito sujos e a comida é péssima! Sem contar que vem pouco... Passamos fome! Esse alojamento é o último pra quem sai de Uyuni e o primeiro para quem sai de San Pedro! Então preparem-se...

No mais é só belezas naturais!!!

Bjs

Postado
  • Membros
- O alojamento na Laguna Colorada é um nojo... Não tem água quente, os quartos são muito sujos e a comida é péssima! Sem contar que vem pouco... Passamos fome! Esse alojamento é o último pra quem sai de Uyuni e o primeiro para quem sai de San Pedro! Então preparem-se...

Esse é o alojamento em Villa Mar/Mallcu ?? Aquele que tem água quente só para os motoristas e as telhas ficam batendo com o vento ? No meu relato tem a foto ...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.