Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão 1 ano América do sul (DúvidaBancária)

Postado
  • Colaboradores

Estou com uma dúvida imensa ..

Oque levar (importante) em um mochilão de um ano, optanto em hostel e camping..

Bota, mochila, barraca, roupas .. e o mais importante

a melhor forma de usar dinheiro, vou economizar .. mas uma forma segura e facil e levar um cartão de debito, meu medo é, problema com cartão etc!

dicas ..

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@henriquefarage BB cobra 20.00 seja saque em crédito ou em débito.

Carai! Não sabia dessa. Usei crédito só pela Nubank, então "só" tinha que pegar conversão ruim e IOF, compensava mais que sacar. Santander tá cobrando uns 25 reais por saque. 

Postado
  • Membros

Dos grandes bancos brasileiros, acho que o Itau é o que cobra a menor tarifa por saque no exterior, R$ 10.35 por saque.

Não sei se BB já resolveu, mas quando eu era cliente do BB, o cartão múltiplo Visa do BB, aquele cartão da conta corrente comum, tinha um problema histórico e bem conhecido de não permitir saques na função débito em vários países e redes de caixa automáticos quando você tinha a opção crédito ativa no mesmo cartão.

Por mais que você selecionasse a opção débito na hora do saque (que tinha taxa de R$ 11), o saque era debitado no cartão de crédito que tinha taxas de saque de R$ 20, e o dinheiro não saia da conta-corrente na hora, mas sim vinha na fatura do cartão de crédito, sujeito a variação cambial, que as vezes ajudava você, mas as vezes também prejudicava.

Apesar de um monte de gente reclamar,  BB/Visa nunca se mexeram para resolver o problema, e como eu tinha que viajar muito para o exterior a trabalho, acabei desistindo do BB e migrando para o Itau, que tinha taxas melhores que o BB.

Mas acho que o BB "resolveu" este problema do saque sair no cartão de crédito, aumentando a taxa do saque no débito para R$ 20, assim ninguém reclama mais por o saque ter saído na fatura do cartão de crédito... kkkkkkk

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

vlw galera ..pelo que venho acompanhando o Dolar vai chegar nos 5,10 no meio do ano que vem fácil!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.