Ir para conteúdo

Qual o melhor jeito de ir de La Paz para Cusco?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando meu roteiro para o meu primeiro mochilão. Pesquisei bastante sobre esse trecho La Paz - Cusco. Mas estou com bastante dúvidas de qual é a melhor forma de chegar em Cusco. Muitas das dicas fala para ir até Copacabana e depois Puno. Mas não tenho muito tempo e quero fazer Machu Picchu. 

Alguma alma abençoada que possa me ajudar a encontrar a melhor solução?

Obs: não vou de avião pois não cabe no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O pessoal recomenda quebrar este deslocamento em duas partes por que o deslocamento direto de La Paz a Cusco é bem demorado, dependendo da empresa, horário e condições da estrada e das condições do clima no dia, a viagem até Cusco leva entre 13 e 20 horas.

Quebrando em 2 partes, primeiro até Puno/Copacabana e depois até Cusco, você quebra uma viagem que pode levar até 20 horas em 2 viagens menores de 6 a 10 horas cada, que é bem menos cansativa e mais fácil de aguentar do que passar 15 ou 20 horas direto no busão.

Alem de a viagem ficar menos cansativa, a maioria das pessoas aproveita esta oportunidade para visitar o lago Titicaca. Só que isto exige que você tenha tempo disponível para parar 1 ou 2 dias em Puno/Copacabana.

Mas se você não tem tempo disponível, só resta encarar o ônibus direto, e torcer para que ele não atrase muito, que as chuvas da última estação não tenham estragado demais as estradas, que não chova para que o ônibus consiga desenvolver uma boa velocidade, para que você consiga fazer o trecho em 13 horas e não leve quase 20 horas para chegar em Cusco.

http://trans-salvador.com/viajes.php

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual o melhor jeito de ir de La Paz para Cusco?
  • Membros
Em 01/05/2018 em 13:03, henriquefarage disse:

Compra um ônibus de La Paz pra Cusco na rodoviária. Esses ônibus param em Puno pra embarque e desembarque de passageiros e depois seguem pra Cusco. 

 

 

Em 01/05/2018 em 13:24, 987987 disse:

O pessoal recomenda quebrar este deslocamento em duas partes por que o deslocamento direto de La Paz a Cusco é bem demorado, dependendo da empresa, horário e condições da estrada e das condições do clima no dia, a viagem até Cusco leva entre 13 e 20 horas.

Quebrando em 2 partes, primeiro até Puno/Copacabana e depois até Cusco, você quebra uma viagem que pode levar até 20 horas em 2 viagens menores de 6 a 10 horas cada, que é bem menos cansativa e mais fácil de aguentar do que passar 15 ou 20 horas direto no busão.

Alem de a viagem ficar menos cansativa, a maioria das pessoas aproveita esta oportunidade para visitar o lago Titicaca. Só que isto exige que você tenha tempo disponível para parar 1 ou 2 dias em Puno/Copacabana.

Mas se você não tem tempo disponível, só resta encarar o ônibus direto, e torcer para que ele não atrase muito, que as chuvas da última estação não tenham estragado demais as estradas, que não chova para que o ônibus consiga desenvolver uma boa velocidade, para que você consiga fazer o trecho em 13 horas e não leve quase 20 horas para chegar em Cusco.

http://trans-salvador.com/viajes.php

 

 

 

Obrigada pela dica, eu quero passar pelo Titicaca, por isso pedi ajuda. Mas mudei meu roteiro rs. Agora vou ir pelo Chile e depois passar pela Bolívia. Mas acredito que a rota deve ser semelhante.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...