Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ricardobm

Praia do Sono (Julho 2018)

Posts Recomendados

Pessoal, estou indo para praia do sono (Paraty) em julho, vou acampar na praia, e como estarei de férias, não tenho dia certo para voltar,  pretendo fazer a travessia que tem nessa região.

Gostaria de saber algumas dicas de quem foi, em relação a Camping, bar, alimentação e lazer na praia do sono e região!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Camping tem muitos. Busque um que já tenha uma estrutura com lona. Nessa região chove muito, e mesmo nao sendo época de chuva é sempre bom prevenir. O preço médio: 25 reais. Alimentação tem PF numa média de 20/25 reais. Tem pequenas mercearias também que vendem itens básicos por preços caros. Quanto ao lazer, pode seguir de trilha pra praias próximas como Antigos, Antiguinhos e Ponta Negra. Se tiver no gás, dá pra conhecer a belíssima cachoeira do saco bravo. No Sono tem também um poço de água, o poço do Jacaré. É isso então, espero ter ajudado. Boa viagem!

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Raphael Moraes disse:

Camping tem muitos. Busque um que já tenha uma estrutura com lona. Nessa região chove muito, e mesmo nao sendo época de chuva é sempre bom prevenir. O preço médio: 25 reais. Alimentação tem PF numa média de 20/25 reais. Tem pequenas mercearias também que vendem itens básicos por preços caros. Quanto ao lazer, pode seguir de trilha pra praias próximas como Antigos, Antiguinhos e Ponta Negra. Se tiver no gás, dá pra conhecer a belíssima cachoeira do saco bravo. No Sono tem também um poço de água, o poço do Jacaré. É isso então, espero ter ajudado. Boa viagem!

Obrigado Raphael!

Sabe me dizer se nessa época de julho chega a fazer frio na região?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
  • Conteúdo Similar

• Por nnaomi
      Período: 24 a 26/10/2009
      Cidades: Paraty - Vila de Trindade
      A Vila de Trindade pertence à cidade de Paraty, porém enquanto o centro histórico preserva a arquitetura de época e fica devendo em matéria de praia, a pequena vila, embora com menos infra-estrutura, esbanja em natureza e praias lindas. Ficou conhecida como reduto e símbolo dos hippies e depois como destino dos aventureiros que ousavam percorrer a terrível estrada de terra, para acampar nas belas praias. A estrada era tão terrível que um morro foi nomeado como Deus Me Livre, tal era a dificuldade de passar por esse trecho, especialmente em épocas chuvosas. Atualmente a estrada asfaltada permite o acesso a pessoas não tão aventureiras e as casas dos pescadores viraram pousadas e bares simples, bem como mercearias, lojinhas e restaurantes foram abertos, aumentando a infra-estrutura do local. As praias são belíssimas e as trilhas ótimas para cansar o corpo, mas descansar a mente e encher os olhos.

Confira abaixo as dicas e o relato de viagem.

Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experimentei por não ter tido tempo ou por ter tomado conhecimento delas tarde demais. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não foram visitados por mim e as informações foram pesquisadas em guias. Portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade, se os dados são atualizados e/ou verossímeis.

A cidade
      A Vila de Trindade, pertencente à cidade de Paraty, fica situada na região conhecida como Costa Verde, no Rio de Janeiro. A cidade faz limite com as cidades de Angra dos Rei, Cunha e Ubatuba. Possui cerca de 33mil habitantes (dados IBGE 2007) e área de 928 Km². Apresenta clima tropical com temperatura média de 24 ºC.
    • Por Vivapontes
      Como não obtive muitas informações sobre a Praia do Sono, aqui vão algumas prá ajudar quem estiver indo.
      No sentido Paraty-São Paulo, na Rio-Santos (18 km de Paraty) do lado direito há o trevo de Patrimônio, do lado esquerdo há o nosso trevo para Trindade. Subindo, à esquerda vai-se para Laranjeiras, vila ao lado de condomínio chique de mesmo nome de onde sai a trilha para o Sono, à direita, caminho pra Trindade. Deixa-se o carro na vila de Laranjeiras, pagando-se, no Carnaval de 2010, R$ 7,00 de estacionamento/dia. A trilha para a Praia do Sono sai de uma praça na vila, e levamos 1h10 de caminhada antes do sol nascer, com muito peso, barraca grande, colchão inflável e toda a comida, sem parar. Para os menos acostumados, leva-se fácil 2h. A primeira subida é de matar, com muita vossoroca e piso escorregadio, atenção. Quanto a luz na praia do sono, já chegou nas casas (há algumas para alugar) e nos poucos bares, não há nos camping's (preço entre R$10 e $17 reais por pessoa, dependendo da segurança - cerca - e qualidade dos banheiros). Pf's são servidos a R$ 15,00 (Carnaval 2010) e há café da manhã nos bares, tudo meio caro, em razão da dificuldade de acesso. Ou seja, com dinheiro, não precisa levar comida nenhuma. Existem pequenos mercados improvisados com legumes e frutas, e artigos de 1ª necessidade, creio que só funcionam na alta temporada.
      Pode-se chegar de barco na praia do sono, a partir de Trindade (dependendo das condições do mar) e a partir de Laranjeiras (R$20/pessoa, a partir de 07:00), onde se chega de carro e lá o deixa a R$ 7/dia, ou pela trilha, como dito, mas vindo de ônibus vindo de Paraty, empresa Colitur.
      No Carnaval, houve alguns showzinhos todas as noites (MPB, reggae e forró) em dois bares, o que garante alguma noitada pra os mais chegados, o ar carregado de vapores, digamos, ilícitos, que me deixaram enjoada e com náusea. Se quiser mais sossego, vá para os camping da segunda metade da praia, mais silenciosos, mas nunca sem os tais vapores. Atenção para pequenos furtos, deixe tudo dentro da barraca, com cadeado. Meu lampião a energia solar foi levado, chuif.
      Vale a pena tomar banho de água doce no fim da praia, o riacho dá p/ molhar até a cintura. É no começo da trilha para Antigos e Antiguinhos, Galhetas (onde tem uma cachoeira) e Ponta Negra, de onde se volta de barco táxi, a R$ 15/pessoa. Em tempo, não se assuste com os urubus na praia do sono, na parte da manhã. Eles são alimentados pelos pescadores com restos de peixe e não adianta convencê-los a fazer diferente, têm relação de afeto com os bichinhos. Espero ter ajudado. Praia do Sono vale muito a pena, apesar do esforço.
    • Por Ever
      É possível chegar a praia do sono navegando de barco a partir do pier de Paraty?

Alguém já fez este trajeto de barco ?
    • Por viniciusgasantos
      Ola,
      Estou planejando fazer a travessia da ponta da Joatinga no feriado de 07/09 e gostaria de dicas, sugestoes e tambem companhia.
      A principio vou com minha namorada, vamos iniciar na quarta feira - 06/09 e terminar no domingo 10/09, pensei em começar por paraty mirim e logo, finalizar na praia do sono.
      Gostaria de saber primeiro se é uma epoca boa de ir, ja estive na praia do sono no verao e é deslumbrante, porem chove muito nessa epoca e vi varios relatos de pessoas que pegaram bastante chuva na travessia nos meses de janeiro e fev. Apesar de ser inverno ainda, ano passado fiz a travessia da metade de ilha grande no feriado da independencia e nao me arrependi, so nao peguei muito sol e a agua estava bem gelada.
      Gostaria de saber tambem a respeito do transporte de paraty para paraty mirim e a travessia pelo saco de mamangua, vi que saindo de paraty mirim tem uma trilha que vai ate uma parte mais estreita do saco e la seria possivel pegar barco mais barato e com mais facilidade, porem sera que nessa epoca do ano eu encontro ? Sera que saindo do porto de paraty mirim eu encontro mais facilmente ?

Tambem gostaria de saber da trilha que vai pra cachoeira do saco, nao vi muito relato de pessoas que fizeram.
      No mais a ideia é sair de paraty dia 06(quarta) pela manha, pegar o primeiro onibus para paraty mirim e la atravessar o saco de mamangua, depois ir ate a praia e montar camping, e a tarde subir o pico do pao de açucar. 
      Daqui em diante tambem rola duvidas, quais as praias melhores para acampar ? a ideia é chegar na praia do sono no sabado a tardinha, entao teria tempo bastante pra curtir as praias do caminho - 2 dias e meio.
      Agradeço aos amigos e depois escreverei um relato sobre a travessia
      abraços