Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Inca Clássica 4 dias 3 Noites

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Recentemente estive no Peru (Abril de 2018), meu objetivo principal desta viagem era fazer a trilha inca clássica até Machu Picchu 4 dias e 3 noites.
Se alguém pretende fazer a trilha inca, eu recomendo e muito, mas vale lembrar que a reserva tem que ser feita entre 4 a 6 meses antes, pois apenas 500 pessoas por dia podem iniciar o trajeto. 
Fiquei apenas 10 dias, 8 em Cusco e 2 em Lima. Caso alguém tenha alguma dúvida só perguntar, abaixo deixo um vídeo da trip.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 07/06/2018 em 15:35, FelipeCC disse:

Pessoal,

Recentemente estive no Peru (Abril de 2018), meu objetivo principal desta viagem era fazer a trilha inca clássica até Machu Picchu 4 dias e 3 noites.
Se alguém pretende fazer a trilha inca, eu recomendo e muito, mas vale lembrar que a reserva tem que ser feita entre 4 a 6 meses antes, pois apenas 500 pessoas por dia podem iniciar o trajeto. 
Fiquei apenas 10 dias, 8 em Cusco e 2 em Lima. Caso alguém tenha alguma dúvida só perguntar, abaixo deixo um vídeo da trip.

Oi Felipe, tudo bem? Por acaso você tem uma planilha com o roteiro mais detalhado? Obrigada, bjo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 28/06/2018 em 22:16, danilima15 disse:

Oi Felipe, tudo bem? Por acaso você tem uma planilha com o roteiro mais detalhado? Obrigada, bjo

Oi Dani, desculpa a demora para responder.
Não tenho tudo detalhado, mas:

Dia 1: No primeiro dia em Cusco fiz um City Tour apé mesmo, pelo centro histórico (no primeiro dia não é recomendado fazer muito esforço, realmente a altitude em Cusco pesa, falta ar, tontura, mesmo tomando chá de coca).

Dia 2: Laguna Humantay - Esse tour leva o dia inteiro (Inclui almoço), uma van busca você no hostel as 4am e leva aproximadamente umas 5horas até chegar no local. Após chegar na base tem uma caminhada de 1h30 (subida). Vale muito o esforço para conhecer o local, o tour custou +- R$100

Dia 3: Trilha Inca (Empresa que fiz era a NC Travel)
Dia 4: Trilha Inca
Dia 5: Trilha Inca
Dia 6: Final da Trilha Inca - Machu Picchu + Aguas Calientes
Dia 7: Cusco (Fiz a Salineras de Maras / Inca Ruin Moray / e um passeio de quadriciclo) 
Dia 8 9 e 10: Lima 

Algumas fotos estão no meu insta @felipeccoradin

Qualquer dúvida me avise.

Postado
  • Membros

Olá Felipe, tudo bem? Você fechou tudo por aqui mesmo no Brasil (agência) ou se aventurou em fazer isso lá? E quanto você gastou, em média, nesses 10 dias? Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, Iara Coelho disse:

Olá Felipe, tudo bem? Você fechou tudo por aqui mesmo no Brasil (agência) ou se aventurou em fazer isso lá? E quanto você gastou, em média, nesses 10 dias? Obrigada!

Olá Iara.

Para a Trilha Inca Clássica é preciso reservar com muita antecedência (4 a 6 meses), são apenas 500 vagas por dia.
Eu reservei do Brasil mesmo, direto com essa agência de Cusco, o valor é bem salgado 530USD, mas inclui todo o apoio da equipe, barracas, porteadores, ingressos, refeições, translado, trem etcc.
Nesse link você encontra as informações, http://www.nctravelcusco.com/trilhaincaclassica.php

Caso não queira reservar antes, uma opção é fazer a Salkantay, além de conseguir barganhar o preço em Cusco.
Gastei entre 5k a 6k, comendo bem e ficando em hostel.

Qualquer dúvida avise.

• 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Amei o vídeo e seu relato.

Voce conhece alguém que fez a trilha inca de 2 dias 1 noite? Quero fazer essa pois tenho só 8 dias de férias.

Tô com medo de comprar esse pacote, chegar lá em Cusco e não dar conta por causa da altitude e preparo físico. Como vc enfrentou essas adversidades? Foi ok pra você? 

Qual agência você fechos esse pacote? Eu vou fechar aqui do BR pra não correr o risco de não ter vagas em dezembro 

Editado por Camilabrazao

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 12/09/2022 em 21:29, Camilabrazao disse:

Olá!

Amei o vídeo e seu relato.

Voce conhece alguém que fez a trilha inca de 2 dias 1 noite? Quero fazer essa pois tenho só 8 dias de férias.

Tô com medo de comprar esse pacote, chegar lá em Cusco e não dar conta por causa da altitude e preparo físico. Como vc enfrentou essas adversidades? Foi ok pra você? 

Qual agência você fechos esse pacote? Eu vou fechar aqui do BR pra não correr o risco de não ter vagas em dezembro 

Oi, tudo bem ? vc fez a trilha ? Vou fazer agora em setembro/outubro.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 26/07/2018 em 14:11, FelipeCC disse:

Oi Dani, desculpa a demora para responder.
Não tenho tudo detalhado, mas:

Dia 1: No primeiro dia em Cusco fiz um City Tour apé mesmo, pelo centro histórico (no primeiro dia não é recomendado fazer muito esforço, realmente a altitude em Cusco pesa, falta ar, tontura, mesmo tomando chá de coca).

Dia 2: Laguna Humantay - Esse tour leva o dia inteiro (Inclui almoço), uma van busca você no hostel as 4am e leva aproximadamente umas 5horas até chegar no local. Após chegar na base tem uma caminhada de 1h30 (subida). Vale muito o esforço para conhecer o local, o tour custou +- R$100

Dia 3: Trilha Inca (Empresa que fiz era a NC Travel)
Dia 4: Trilha Inca
Dia 5: Trilha Inca
Dia 6: Final da Trilha Inca - Machu Picchu + Aguas Calientes
Dia 7: Cusco (Fiz a Salineras de Maras / Inca Ruin Moray / e um passeio de quadriciclo) 
Dia 8 9 e 10: Lima 

Algumas fotos estão no meu insta @felipeccoradin

Qualquer dúvida me avise.

Oi tudo bem, você acha que daria para fazer essa trilha sem agencia ?

Tipo, levar o mínimo na mochila, pouca comida e fazer com GPS  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.