Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ei, tudo bem?

Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Machu Picchu vai reabrir agora dia 24/07 para visitas com no máximo 15% da capacidade, e somente para Peruanos, pois as fronteiras continuam fechadas.

O governo peruano também anunciou que após a reabertura completa, o número máximo de visitantes permitidos nas ruínas será cortado pela metade, antes do Covid eram permitidos até 5.000 pessoas (incluindo turistas, guias, seguranças, pessoal de apoio, etc) por dia nas ruínas, e esta quantidade grande de pessoas estava literalmente destruindo o sítio arqueológico, agora quando voltar normalidade, serão permitidos somente 2.250 visitantes, ou seja metade de antes.

Quando eram 5.000 visitantes por dia os ingressos já esgotavam várias semanas antes durante a alta-temporada, e era necessário comprar o ingresso antecipado, agora com a quantidade de visitante máxima permitida caindo pela metade, os ingressos devem esgotar várias semanas antes até mesmo fora de temporada, e provavelmente o preço dos ingressos, hospedagem, alimentação, trens, ônibus e transporte até lá também aumente, para compensar o número menor de turistas. 

Mas as fronteiras do Peru continuam fechadas para estrangeiros, o governo Peruano pretende decidir em Agosto sobre a abertura ou não da fronteira, mas acredito que até 2021, as fronteiras tenham reaberto.

Mas como não é possível ter certeza de como a epidemia vai evoluir nos próximos meses, não é recomendável comprar passagens e marcar datas de viagem agora, é recomendável esperar alguns meses para ver como a situação vai evoluir no Peru, enquanto isto, você pode pesquisar e coletar informações, mas deixe para escolher a data e comprar as passagens mais para frente.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 08/08/2020 em 12:20, Jaffé Silva disse:

@Yara Almeida  Olá Yara! Estou me organizando para ir para o Peru em julho de 2021 também! Estou indo sozinho a princípio, qualquer coisa podemos combinar para nos ajudarmos  nessa viagem :)

Ei Jaffé, ótimo! Vamos nos falando por aqui então. A princípio iremos uma amiga e eu, mas ela ainda não bateu o martelo, por isso resolvi criar este fórum para conhecer pessoas que estarão indo na mesma época que eu.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/09/2020 em 11:57, saulofonseca disse:

Também estou planejando mochilar sozinho e ir à machu picchu em julho de 2021! não é possivel que o corona não tenha dado uma tregua até la kkk quem sabe não podemos nos encontrar por lá galera!

Amém SAulo! Acho que até lá o corona já partiu rsrsrsr... vamos nos falando por aqui então. Tomara que mais pessoas animem e a gente monta uma turminha boa :)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou planejando ir mais ou menos em Julho, esperando para ver quando minhas férias vão acontecer. Acredito que até lá a capacidade de turismo já esteja no nível normal mas ainda estou um pouco apreensivo quanto a isso. Pensei em ir no começo do ano, mas além da questão de pandemia fiquei com medo por causa do tempo.

Abraço,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal! Estou planejando ir em maio de 2021, época diferente :(. Em julho e agosto tem uma agência de Campinas SP que está fechando 2 viagens, mas eu vou por conta.

Embora não seja na mesma época, podemos compartilhar informações :)

Quantos dias vocês estão planejando? 1 semana?

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...