Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Trilha Inca Clássica 4 dias 3 Noites

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Recentemente estive no Peru (Abril de 2018), meu objetivo principal desta viagem era fazer a trilha inca clássica até Machu Picchu 4 dias e 3 noites.
Se alguém pretende fazer a trilha inca, eu recomendo e muito, mas vale lembrar que a reserva tem que ser feita entre 4 a 6 meses antes, pois apenas 500 pessoas por dia podem iniciar o trajeto. 
Fiquei apenas 10 dias, 8 em Cusco e 2 em Lima. Caso alguém tenha alguma dúvida só perguntar, abaixo deixo um vídeo da trip.

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

• Membros
Em 07/06/2018 em 15:35, FelipeCC disse:

Pessoal,

Recentemente estive no Peru (Abril de 2018), meu objetivo principal desta viagem era fazer a trilha inca clássica até Machu Picchu 4 dias e 3 noites.
Se alguém pretende fazer a trilha inca, eu recomendo e muito, mas vale lembrar que a reserva tem que ser feita entre 4 a 6 meses antes, pois apenas 500 pessoas por dia podem iniciar o trajeto. 
Fiquei apenas 10 dias, 8 em Cusco e 2 em Lima. Caso alguém tenha alguma dúvida só perguntar, abaixo deixo um vídeo da trip.

Oi Felipe, tudo bem? Por acaso você tem uma planilha com o roteiro mais detalhado? Obrigada, bjo

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 28/06/2018 em 22:16, danilima15 disse:

Oi Felipe, tudo bem? Por acaso você tem uma planilha com o roteiro mais detalhado? Obrigada, bjo

Oi Dani, desculpa a demora para responder.
Não tenho tudo detalhado, mas:

Dia 1: No primeiro dia em Cusco fiz um City Tour apé mesmo, pelo centro histórico (no primeiro dia não é recomendado fazer muito esforço, realmente a altitude em Cusco pesa, falta ar, tontura, mesmo tomando chá de coca).

Dia 2: Laguna Humantay - Esse tour leva o dia inteiro (Inclui almoço), uma van busca você no hostel as 4am e leva aproximadamente umas 5horas até chegar no local. Após chegar na base tem uma caminhada de 1h30 (subida). Vale muito o esforço para conhecer o local, o tour custou +- R$100

Dia 3: Trilha Inca (Empresa que fiz era a NC Travel)
Dia 4: Trilha Inca
Dia 5: Trilha Inca
Dia 6: Final da Trilha Inca - Machu Picchu + Aguas Calientes
Dia 7: Cusco (Fiz a Salineras de Maras / Inca Ruin Moray / e um passeio de quadriciclo) 
Dia 8 9 e 10: Lima 

Algumas fotos estão no meu insta @felipeccoradin

Qualquer dúvida me avise.

Link para o post
  • Membros
12 horas atrás, Iara Coelho disse:

Olá Felipe, tudo bem? Você fechou tudo por aqui mesmo no Brasil (agência) ou se aventurou em fazer isso lá? E quanto você gastou, em média, nesses 10 dias? Obrigada!

Olá Iara.

Para a Trilha Inca Clássica é preciso reservar com muita antecedência (4 a 6 meses), são apenas 500 vagas por dia.
Eu reservei do Brasil mesmo, direto com essa agência de Cusco, o valor é bem salgado 530USD, mas inclui todo o apoio da equipe, barracas, porteadores, ingressos, refeições, translado, trem etcc.
Nesse link você encontra as informações, http://www.nctravelcusco.com/trilhaincaclassica.php

Caso não queira reservar antes, uma opção é fazer a Salkantay, além de conseguir barganhar o preço em Cusco.
Gastei entre 5k a 6k, comendo bem e ficando em hostel.

Qualquer dúvida avise.

Link para o post
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!

Relato da viagem.docx
    • Por Mariela Lima Duarte
      Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor trilha para se fazer no Peru, Trilha Inca ou Salkantay? Se puder falar um pouco sobre o porquê da escolha eu agradeço. ☺️🙏❤️
    • Por zfernand
      Caraca....num sei se é um tópico repetido...mas ta valendo...
      to com uma pergunta meio dificil de responder:

vale a pena ir pela Trilha de Salkantay...???? será q vou perder mta coisa indo por ela???

ou a salkantay tem algum ponto positivo em relação a trilha inca q não seja o preço...??

valeu
    • Por Ronald Zirbes
      Olá pessoal! Vim aqui falar a todos sobre minha viagem para o Peru em Abril de 2017!

Vocês não leram errado, mas calma, resolvi antecipar meu relato, estou indo para o Peru agora no dia primeiro de abril e vou ficar lá até dia dezoito de abril. Minha ideia é começar o relato agora, para mostrar como foi a preparação e na volta continuar o relato falando o que se passou na viagem e fazendo comparações com alguns pontos aqui descritos inicialmente.

Os planos de ir para o Peru começaram quando recebi minha notificação de férias em janeiro deste ano. O Peru não foi o primeiro país que pesquisei, gostaria de voltar para europa, mas depois de pesquisar preços resolvi ficar pela américa do SUL/Peru.

Li muitos relatos aqui no Mochileiros para melhor escolher meu roteiro, tenho 18 dias para conhecer este lindo país, conforme o que achei de mais interessante. Como podem ver na planilha abaixo, meu roteiro passa em basicamente 5 cidades.

O foco da viagem é Machu Picchu, fazendo a trilha inca, por isto coloquei esta parte logo no início e o restante da viagem é mais para aproveitar o país mesmo, provando de sua culinária e aproveitando suas paisagens.
      Como devem saber o El Nino Costeiro vem devastando a parte norte e central da costa do Peru, com suas fortes chuvas. É um pouco desanimador saber que você está indo fazer uma viagem para se divertir em um país onde as pessoas estão com sérios problemas, mas rezo por eles sempre que posso e espero aproveitar ao máximo minha estadia lá.

Vamos aos tópicos:

Dinheiro: estou levando cerca de 1500 dólares, vi vários relatos que vale mais a pena levar em dólar devido a desvalorização do real. Também estou levando 2 cartões de crédito de reserva. No caso do cartão, lembre de avisar sua operadora que está indo viajar para o mesmo não ser bloqueado quando utilizado fora do Brasil, para cartões internacionais. (acabei de receber um aviso do banco, um dos meus cartões foi clonado, assim estou levando apenas um... acontece)

Seguro saúde: já fiz algumas viagens ao exterior e nunca precisei utilizar o seguro viagem, mas é sempre bom ter um para se sentir tranquilo. Escolhi o TRAVEL ACE ASSISTANCE – OURO. Fiz tudo por este site: https://www.seguroviagem.srv.br/?agency=463
      Valor: R$ 148,50

Tralhas: tive que comprar muitas coisas para esta viagem devido a falta de acessórios e roupas para este tipo de aventura, já estou a algum tempo sem fazer isto, assim segue uma lista das coisas que estou levando:
      Item Quantidade Item Quantidade
      Camisetas 8 Batão Caminhada 2
      Calças 2 Lanterna 1
      Meias 8 Lanterna cabeça 1
      Cuecas 8 Carregador 1
      Bermudas 3 Cadeados 2
      Toalha 1 Camera 1
      Luvas 1 Leços, caixa 1
      Capa Chuva 1 Pilhas 6
      Casaco 1 Livro 1
      Moleton 1 Boné 1
      Colete 1 Diário 1
      Saco de dormir 1 Repelente 1
      Protetor Solar 1 Protetor labial 1
      Bota 1 Chinelo 1
      Remédios 1 Higiene 1

Remédios: quem já viajou e precisou de um remédio específico, sabe como é complicado de se conseguir, por isto fiz uma pequena farmácia para levar nesta viagem.

Trilha Inca: depois de pesquisar algumas agências para fazer a trilha inca, optei pelo Marisol, seu preço e comentários positivos aqui no Mochileiros foram os dois itens decisivos. Outra coisa que ela fornece que não vi nenhuma agencia fornecer é o isolante térmico, faz muita diferença. Vi apenas um comentário negativo quanto aos serviços dela na trilha. Veremos como será e passo a vocês quando voltar. Valor: 480 dólares (50% de entrada, via westerunion) Segue contato dela:
      AMAZIN ADVENTURES CUSCO - PERU
      Msn. [email protected]
      Av. Collasuyo Nº 517 Urb. Miravalle,(perto da escola Von Humboldt.)
      TELEFONES: Celular 51 - 984791005 SAÚL ........Operações.
      Celular 51 - 984721899 MARISOL .
      Fixo 51 - 084237733 ....... Escritorio

Acomodação: vou ficar apenas em hostels, todos escolhidos pelo site do HostelWorld. Em outras viagens que fiz foquei no preço, pois estava bem mais apertado, mas agora como disponho de uma grana a mais, fui muito mais pelos comentários das pessoas e a localização. A lista de todos está na planilha mais abaixo, no retorno passo uma avaliação de cada um. Já fiz a reserva dos hostels para toda viagem. Dica: se você é como eu, que gosta de deixar tudo organizado antes de sair de casa, cuide muito com as datas, confira duas vezes antes de confirmar as mesmas. Eu errei o mês em duas reservas e acabei tendo que pagar uma multa... lição aprendida.

Gastos durante a viagem: como poderão ver na planilha fiz um cálculo por cima de quanto iria gastar por dia, com alimentação, passeios, transporte intermunicipal e acomodações para ter uma noção de quanto gastaria na viagem e assim fazer o cálculo de quando levar em dinheiro. Na volta conto se esta previsão bateu ou não.

Passagem: comprei minha passagem logo no inicio de janeiro, sou de Porto Alegre e consegui pegar o voo direto para Lima: R$ 1.500,00
      Porto Alegre – Lima – Cusco (tudo no mesmo dia, saio as 6 da manhã e chego em Cusco as 16:30) Vi que existem dois voos de Lima para Cusco em horários mais cedo, como vou chegar em Lima as 9:15 da manhã, vou tentar antecipar o voo para Cusco.
      Lima – Porto Alegre (voo sai de Lima as 22:00 e chego em Porto as 5 da manhã)

Viajando sozinho: estou indo fazer esta aventura sozinho, isto se deve muito a ter marcado a viagem tão em cima da hora, na minha empresa não temos muita escolha das férias eles que decidem, nenhum amigo conseguiu tempo para ir junto. Minha namorada também não poderá ir devido a faculdade. Estou acostumado a explorar este mundão solito, sempre acabo conhecendo pessoas pelo caminho e fazendo muitos amigos. Não tenham medo de viajar sem companhia, viaje com a cabeça aberta para novas experiências e seja simpático, simpatia atrai pessoas, assim você nunca irá viajar realmente sozinho.

• Criar Novo...