Ir para conteúdo

Piranhas


Posts Recomendados

O site do scubadiver só foi uma referencia pra tu se liga na tábua de marés, existem vários outros sites que tu pode verificar a mesma. Já que tu citou que não quer conhecer Sergipe, lá vai a bomba, o mar de Sergipe em relação a Alagoas é feio(parece o da Argentina), meio escuro, barrento, ainda mais nessa época do ano, pois as correntes oceânicas levam a água do rio são francisco de norte pra sul, ou seja, em alagoas fica transparentíssimo e o de sergipe escuro, não é a toa que tá cheio de sergipanos visitando o litoral alagoano.

 

O passeio do canion sai de Canindé, do restaurante flutuante Karrancas, no Forum Sergipe tem muitas dicas que deixei lá!

 

Pesquise os preços de fernando de noronha a partir de recife, parece que tem mais concorrência, consequentemente vc encontra preços mais baratos!

 

Eu viajo desde os 17 anos, estou com 41, até hj não descobri se é minha sina ou minha sorte.

 

Tenho duas profissões, agora estou exercendo a outra = restaurador de documentos(a serviço do judiciário).

 

bons planejamentos de viajens!

 

Jr.

Circuito das águas-MG

(em trânsito)

Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

E ai Junior!

 

Estava tendo problemas pra acessar o site e só agora vi todas essas suas dicas. Com isso já percebi que fiz besteira, rs. É que planejei 20 dias pra começar em João Pessoa e terminar em Aracaju, mas desanimei bastante com Sergipe depois do que vc falou sobre as praias dali. Então já to achando que vou gastar meu tempo mais entre Paraiba e Alagoas. Na verdade, em Sergipe meu interesse é em Canindé e Mangue Seco. Canindé eu vou passar com certeza pq faço questão de ir a Piranhas e se bobear chego até Paulo Afonso, pelo menos pra passar um dia. Já Mangue Seco talvez fique pra próxima. Por outro lado, estou sonhando com o Pontal de Coruripe, rs. Não ia ser nada mal gostar tanto do lugar a ponto de estacionar ali e só sair pra Aracaju no dia da volta. Vou sem muitos planos de estar em tal lugar tal dia. Conforme for gostando vou ficando. Adorei principalmente sua dica sobre o forró em Coruripe com as morenas dançando a noite toda. Estou vendo que vou gostar disso, rs. Apesar que tenho um pouco de receio de me meter com mulher da terra qdo to longe de casa. A gente nunca sabe pro rolo de quem está olhando, rsrs. Por falar nisso, ainda não decidi exatamente onde passar meu reveillon. A priori seria em João Pessoa, mas esse tipo de festa em cidade grande não me agrada muito. Vc tem alguma sugestão de algum lugar ali na região onde o forrozinho é bom? Ouvi falar sobre Jacumã. Conhece ali? To aceitando sugestões. E mais uma vez obrigado pelas dicas. Vc tá quebrando um galhão!

 

Abs

Marcelo

Link para o comentário

Pelo que eu to vendo você não tem parada não, seu Juniior da Acupuntura!

[]s BRuno

 

Olá Bruno, blz? É o seguinte tenho duas profissões, sou formado pela Associação Brasileira de Acupuntura e exercida a atividade(acupuntura auricular=orelha) por 12 anos.

 

Com a mudança da legislação a mafia branca(medicina alopática) prejudicou muitos profissionais no BR. Eu fiz o curso em 1988, bem antes da mudança(1995) e posso exercer livremente a atividade em todo território nacional. Nos últimos 24 anos de viajens, parei 6 anos e meio na Praia Lagoa do Pau município de Coruripe, onde só trabalhava com acupuntura.

 

Quanto a outra profissão exige que eu viaje muito, sou restaurador de documentos, atividade esta que exerço no meio judiciário(cartórios e Forum). Os documentos não podem sair do ambiente onde estão, aí tenho que ir até eles. Hoje tenho uma relação de 89 cidades em 20 Estados brasileiros, quando terminar essa relação quero comprar um sítio de coqueiros lá na Lagoa do Pau e recomeçar a minha missão de acupuntura.

 

Quanto a Fernando de Noronha, os americanos montaram uma base lá na segunda guerra e adivinha aonde vinham pegar água doce, PONTAL DE CORURIPE, sendo que Natal e Recife ficaria muito mais próximo pra eles. Segundo os antigos eles vinham ao Pontal mais era pra curtir a intensa beleza natural da região.

 

Bons planejamentos de viajem!

 

Jr.

Passa Quatro-MG(Circuito das águas)

(em trânsito)

Link para o comentário
E ai Junior!

 

Estava tendo problemas pra acessar o site e só agora vi todas essas suas dicas. Com isso já percebi que fiz besteira, rs. É que planejei 20 dias pra começar em João Pessoa e terminar em Aracaju, mas desanimei bastante com Sergipe depois do que vc falou sobre as praias dali. Então já to achando que vou gastar meu tempo mais entre Paraiba e Alagoas. Na verdade, em Sergipe meu interesse é em Canindé e Mangue Seco. Canindé eu vou passar com certeza pq faço questão de ir a Piranhas e se bobear chego até Paulo Afonso, pelo menos pra passar um dia. Já Mangue Seco talvez fique pra próxima. Por outro lado, estou sonhando com o Pontal de Coruripe, rs. Não ia ser nada mal gostar tanto do lugar a ponto de estacionar ali e só sair pra Aracaju no dia da volta. Vou sem muitos planos de estar em tal lugar tal dia. Conforme for gostando vou ficando. Adorei principalmente sua dica sobre o forró em Coruripe com as morenas dançando a noite toda. Estou vendo que vou gostar disso, rs. Apesar que tenho um pouco de receio de me meter com mulher da terra qdo to longe de casa. A gente nunca sabe pro rolo de quem está olhando, rsrs. Por falar nisso, ainda não decidi exatamente onde passar meu reveillon. A priori seria em João Pessoa, mas esse tipo de festa em cidade grande não me agrada muito. Vc tem alguma sugestão de algum lugar ali na região onde o forrozinho é bom? Ouvi falar sobre Jacumã. Conhece ali? To aceitando sugestões. E mais uma vez obrigado pelas dicas. Vc tá quebrando um galhão!

 

Abs

Marcelo

 

Olá Marcelo blz?

 

Conheço as principais cidades turísticas da Colombia ao Uruguai e 22 Estados brasileiros. Por aí vc pode ver que não foi a toa que decidi viver nas praias de coruripe(Pontal e Lagoa do Pau) por 6 anos e meio. O Pontal é esconderijo de artistas da Globo em final de novelas quando estão bem estressados.

 

Quanto a Jacumã é uma praia dormitório pra vc conhecer Tambaba e caso não queira acampar lá retornar a Jacumã. Lembre-se de que em Tambaba é proibido homem entrar sozinho, tem que ter uma peladona junto ahahahaha

 

Em Tambaba fiquei na Pousada Val Haus de uns suecos que depois fiquei sabendo foram presos pela Federal acusados de incentivo a pedofilia. Infelizmente na Paraíba, Ceará e Alagoas a pedofilia é escancarada, é símbolo de masculinidade onde principalmente os gringos(muitos adultos) usam e abusam as barbas da polícia que faz vistas grossas quanto a isso. Vc tem quem ver e fazer de conta que não viu, pra não quebrar a harmonia do passeio.

 

Acompanhei alguns casos de pedofilia no Nordeste que nada mais são do que "engorda de advogados", pois alguns dias depois o malaca estava agindo novamente. É lamentável, mas é a realidade do nosso país abandonado...

 

Bons planejamentos de viajens!

 

Jr.

Passa Quatro-MG(Circuito das águas)

(em trânsito)

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá,

 

Fui sim. Inclusive to devendo um relatório detalhado ainda lá naquela sessão contando a viagem toda pra galera que tá interessada em fazer algo parecido. Eu comecei por Aracaju, fui a Mangue Seco (divisa de Sergipe com Bahia), segui pra Piranhas, Maceió, conheci o sul do litoral de Alagoas, depois o delta do São Francisco, a cidade histórica de Penedo, a praia de Pirambu no Sergipe e voltei pra Aracaju. Tudo isso em 20 dias, no início do ano. As dicas do Júnior foram fundamentais! Valeu camarada.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi! li as dicas e achei maravilhosas!!!

saio de férias semana que vem e me decidir pelo sul de alagoas e vou incluir penedo e o passeio pela foz do sao francisco.

Fiquei com uma dúvida, será que é melhor chegar por aracaju e ir embora por Macieo>>

E onde fica Piranhas>> eu nao achei no mapa que tenho, é que é um mapa de praias do nordeste... e tem poucas cidades, só as mais proximas do litoral.

Ela é mais pro meio>> esse passeio pelo Canion é longe de Penedo>>

pretendo ficar por lá uns 15 dias, não posso gastar muito.

Ah, alguém pode me dizer se é ok para uma mulher viaja sozinha por lá>>

obrigada!

patricia

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Patrícia,

 

Piranhas está no interior, longe de Penedo. O mais fácil é ir por Aracaju, pegar um ônibus (tem várias opções de horários) até Canindé de São Francisco e de lá atravessar a divisa para Piranhas e táxi ou mototáxi. Eu conheci a região toda ali e particularmente achei Piranhas e o Cannyon do São Francisco muito mais bonitos e interessantes do que Penedo e a Foz. Aliás, a Foz vc consegue conhecer fazendo bate e volta tanto de Maceió quanto de Aracaju. Já Penedo somente dá pra fazer bate e volta de Maceió. Mas honestamente, não achei que Penedo valha a pena. Se vc está querendo economizar tempo ou dinheiro, acho que Piranhas é uma opção muito mais interessante, até pq as pousadas lá são muito baratas. Depois se vc quiser seguir de Piranhas para Maceió tem vãs que fazem esse trajeto todo dia (de ônibus é bem mais difícil). Qto ao Sul de Alagoas, tb não achei isso tudo o que pessoal falou por aqui. Porém, eu peguei um mar extremamente agitado por lá. Não dava tem para pegar uma praia de tão violento que estava. Mergulhar de snorkel em águas cristalinas, então, nem pensar! Mas acho que dei muito azar. De repente vc terá mais sorte que eu. Se decidir ir por Piranhas e precisar de uma ajuda me pergunta aqui que eu vou ver se consigo lembrar da minha viagem, já que fazem praticamente dois anos que fui. De toda forma, acho que muita coisa continua do mesmo jeito. Ah, só lembrando de um detalhe interessante: se vc for por Aracaju, tente passar por Mangue Seco, pra mim uma das praias mais bonitas do Brasil.

 

bjs

Marcelo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...