Ir para conteúdo

Como lidar com a barreira linguística?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Leumas É sim. A diferença entre o português e o espanhol não é tão grande assim, então, por mais que você passe um pouco de aperto, de alguma forma conseguirá se comunicar com os nativos da região.

Seria mais difícil se eles se comunicassem em inglês, mas como se comunicam em espanhol, existem muitas palavras que têm o mesmo significado pra gente e pra eles, por isso que é possível iniciar e compreender, mesmo que mais ou menos, o que eles falarão com você.

Pode ir tranquilo que depois que você voltar da viagem terá boas histórias sobre isso!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Leumas Procura apreender o básico,pois aqui não entende se brasileiro, muito pelo contrário, se ri de quem não fala Castellano e há vários golpes,que cito nos tópicos de Chile como pega turista,justo por não saberem o que estão fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estude e tenha uma experiência mais autêntica, mais contato com a cultura e moradores dos locais por onde você passar. Sobreviver você sobrevive em qualquer lugar do mundo sem saber o idioma (até sendo mudo), agora as experiências serão muito diferentes. Um mochilão é uma experiência única para mergulhar em diferentes culturas então eu recomendo que se dedique ao máximo a aprender castellano antes e durante a viagem e não faça como a maioria dos brasileiros que conheço viajando que por preguiça e arrogância, acham que todos os países vizinhos são obrigados a entender seu idioma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É possível, sim.

Se puder/tiver tempo/paciência/vontade, aprenda o máximo que puder de espanhol.

Mas não coloque isso entre você e seu mochilão. É bom, mas não é necessário. Quanto menos exigências fizermos de nós mesmos, mais iremos viajar. 

Até porque há exigências das quais não dá para fugir...

Boa viagem.   

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Procure aprender um pouco, no youtube existem vários cursos totalmente de graça, com uns 30 dias de estudo saberá o bastante para se comunicar bem e dependendo do tempo que viajar, voltará com certa fluência em espanhol. Minha primeira viagem internacional foi a Santigo no Chile, estudei um pouco antes da viagem, foi a melhor coisa que fiz, facilitou bastante na hora de fechar passeios, fazer pedidos nos restaurantes e até conversar com outras pessoas de lá, se estudar antes, no primeiro dia você pode até se sentir um pouco de insegurança, mas no segundo dia em diante as coisas fluem mais naturalmente.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...