Ir para conteúdo

Atacama e Machu Picchu 2008/2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

Video 20:

 

 

DSC04292.jpg

 

DSC09418.jpg

 

DSC09420.jpg

E olha o porquê do MACHÃO ter tido um pouco mais de cuidado na descida.....heheheheheheheh

 

DSC04294.jpg

 

DSC09409.jpg

 

E lá em cima é o Observatorio astronómico "Intiwatana", onde os Incas conseguiam determinar os Solstícios e os Equinócios, é um lugar redondo, o único em Machu Picchu e o lugar mais "próximo" do céu, segundo o que li no livro do Zizo Asnis, preciso ler nos outros livros o que comentam, parece que era um dos lugares mais importantes para os Incas de Machu Picchu

E aí nós fomos até o final desse sector, onde havia dois caminhos, um bem claro que levava até a Waynapicchu e o outro meio esquisito que descobrimos depois, levaria ao Intiwatana, o Observatorio Astronómico.

 

Fizemos o caminho do Waynapicchu

 

DSC04295.jpg

 

DSC09424.jpg

 

DSC04297.jpg

 

DSC04298.jpg

 

DSC04300.jpg

 

DSC04301.jpg

 

DSC09426.jpg

 

DSC09427.jpg

 

DSC09429.jpg

 

E olha ele encoberto, uma pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 298
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC09430.jpg

 

DSC09431.jpg

 

DSC09432.jpg

 

DSC09433.jpg

 

Grupo de Las Tres Portadas visto de baixo, o engraçado nesse ponto é que um estrangeiro, não sei de que país, me perguntou algo em inglês, indecifrável no meu caso, respondi às horas, depois ele perguntou de novo, aí eu entendi uma palavra, EXIT, ok, eu respondi em português pq tava cansado e aí nessa hora veio aquela músiquinha do Windows quando trava. TCHAMP, não saiu quase nada em inglês.....heheheheeheheh

 

O cara nem agradeceu......hheheheheheheheeheheheheheheh

 

Depois eu vi no setor de saída do Waynapicchu (de onde ele vinha) uma plaquetinha dizendo EXIT, pô o cara não sabe ler em inglês e vem me perguntar algo com um sotaque terrível, EM INGLÊS ???? heheheheheheheeheheheheheheh

 

DSC09434.jpg

 

DSC09435.jpg

 

DSC09436.jpg

 

DSC09437.jpg

 

DSC04303.jpg

 

Aqui fica o caminho para subir o Waynapicchu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC09441.jpg

 

DSC09442.jpg

 

DSC04311.jpg

 

DSC04312.jpg

 

E essa é a cabine do segurança

 

E um pouco antes um fato engraçado (agora, na hora fiquei até bravo), um casal de espanhóis queria tirar foto dessa casa com a moça, e a patroa também, então ficamos eu perto da moça e o cara esperando a patroa tirar a foto, mas como a patroa demorou, eu sai da foto, pq é chato deixar uma pessoa esperando.

 

E fui para um cantinho, pô o cara me tira a foto e me inclui nela e ainda fica falando e tirando o sarro (Vai ver vai me colocar num daqueles sites da internet que aparece as fotos que aparecem alguém que não era para aparecer nas fotos do orkut.....heheheheheh).

 

Enfim, se alguém ver essa foto me avisa aí.....hehehehehehehehehe

 

DSC04304.jpg

 

DSC04305.jpg

 

DSC04307.jpg

 

Dentro da casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC04308.jpg

 

E vista daqui, mais morros em volta....heheheheheh Nem duvido que um dia vão acabar achando outras ruínas no topo desses morros

 

DSC04309.jpg

 

DSC04310.jpg

 

 

E aqui fica a Roca Ceremonial

 

DSC04313.jpg

 

Cansados ???

 

Putz imagina o tanto que se andou até aqui....hehehehehehehe

 

E vamos ao Grupo de Las Tres Portadas

 

Você agora está no extremo oposto da entrada de Machu Picchu, se fez o Circuito Longo, terá percorrido todo um lado, no nosso caso, faltou o Intiwatana, e agora fará o retorno, pois é, é pelo outro lado......heheheehheheeh

 

DSC04315.jpg

 

DSC04316.jpg

 

DSC04319.jpg

 

E num desses ziguezagues, encontramos essa área com dois bichinhos....hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC04341.jpg

 

DSC04342.jpg

 

DSC04343.jpg

 

No final desse trecho há uma escada, sem riscos de escorregamento :hihihi :hihihi :hihihi :hihihi :hihihi

 

DSC04345.jpg

 

DSC04346.jpg

 

DSC04350.jpg

 

E de lá nós temos a vista das Tres Ventanas

 

DSC04347.jpg

 

DSC04353.jpg

 

DSC04354.jpg

 

E estamos chegando aos Recintos Principales e onde também ficam o Torreón e o Templo del Cóndor, na verdade a gente vai seguindo as plaquinhas no chão e vai fazendo ziguezague para descobrir tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC04357.jpg

 

No caso aí é o Torreón

 

DSC04359.jpg

 

E aqui há caminho que desce e se tem a vista de outra zona agrícola e dos Depósitos

 

DSC04360.jpg

 

DSC04361.jpg

 

DSC04362.jpg

 

DSC04367.jpg

 

E por incrível que pareça a água ainda escorre pelas canaletas feitas pelos Incas

 

DSC04368.jpg

 

DSC04369.jpg

 

DSC04370.jpg

 

DSC04375.jpg

 

Vista daqui do Rio Urubamba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC04376.jpg

 

E os depósitos

 

Para facilitar os Recintos Principales estão próximos dessa árvore que aparecia sempre sozinha, é um bom referencial

 

DSC04378.jpg

 

DSC04379.jpg

 

DSC04380.jpg

 

Aqui nós cruzamos essa "ponte" e andamos sobre a Zona Agrícola até os Depósitos onde fica a saída/entrada

 

DSC04383.jpg

 

DSC04384.jpg

 

Vista daqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vídeo 21:

 

 

 

 

 

Simplesmente Machu Picchu, há muito que ver, e garanto aos amigos, as fotos não são 1/10 do que é ver ao vivo, melhor ainda é poder percorrer esse lugar por mais vezes, nem a chuva atrapalha, depois vc acostuma e nem percebe (ué a gente viaja de moto, pega um, dois, três dias de chuva e nem esquenta, o duro é só o primeiro pingo....heheheheh) mas realmente ver tudo é muito cansativo, talvez da próxima vez começar o circuito ao contrário, para pode explorar melhor esse lado do que o outro.

 

Enfim, Machu Picchu não vai sair do lugar e estará lá quando voltarmos um dia.

Pegamos o micro ônibus, na verdade já tinha um lá parado, só subimos nele e seguimos para o trem.

 

Queríamos propor uma troca honesta para a Peru Rail, trocar o Vistadome que voltava para Ollantaytambo por um Backpacker direto para Cusco, sabia que pelo horário teríamos uma diferença máxima de 20 minutos entre eles.

 

E por isso voltamos com essa idéia, chegando à estação de trem, tivemos que esperar um argentino, com um amigo estrangeiro, tentar conseguir um desconto com o operador da PeruRail, cara foi difícil, a PeruRail não é um hotel, nem um restaurante, mas o cara insistiu, insistiu até o funcionário perder a paciência e falar, olha é assim, não tenho que fazer e por favor me deixe atender o próximo, foi aí que o argentino e o amigo dele resolveram aceitar.

 

Nisso a fila foi aumentando, aumentando, até que ouvimos gente conversando em Português, mãe e filho, o cara pelo visto conhecia o argentino, e a mãe, me soltou essa:

 

- Ah, eu prefiro não encontrar Brasileiro nessas viagens, é muito melhor.

Putz, e eu com a camisa do TRI-HEXA ali na frente dela, será que ela não percebeu ??

Bom, vai lá, a gente até respeita a opinião dos outros, mesmo que nos pareça estranha.

Na nossa vez, fiz a proposta para o Operador e ele falou que era possível, sem problema algum e fizemos então a troca.

Nisso a mãe ouviu a conversa e começou, ah, vcs. são brasileiros e eu respondi meio seco. SIM.

 

Ah, é que nós vamos fazer o mesmo que vcs. estamos pensando em ir para Puno, o que vcs acham ?

 

Eu falei: hora para Puno tem o trem, me disseram que o caminho é bem bonito.

 

A mãe respondeu, ah, mas eu não quero ir de trem, afinal o preço é o mesmo da passagem de avião, e também não queria ir de ônibus já que tem que viajar de noite.

 

Enfim, a mãe queria saber o que iríamos fazer para ver se valia à pena.

 

Eu falei assim, olha Puno não é tudo isso, melhor que ir para Puno é ir para Copacabana, lugar mais tranqüilo e daria para visitar a Ilha do Sol, a Catedral de Nossa Sra. de Copacabana e teria uma linda vista do Titicaca e como seria Bolívia provavelmente o preço seria mais interessante.

 

É o que vamos fazer, Puno só teria a Ilha de Uros e só, que na verdade, já tínhamos visto no Fantástico (aquele que o Ernesto Paglia subia a Ruta Interoceânica) que o Povo de Uros nem vivia na Ilha e nas casas de Totora e sim, moravam em casas normais e ficavam revezando os turistas em "turnos".

 

Ah, é (respondeu a mãe).

 

Ai ela falou, mas é tão caro ir para esses lugares, né ?!

 

Eu falei bem secamente e com pressa, eu não acho, eu viajo de moto e nem me importo com preço de trem, ônibus e avião, meu negócio é preço da gasolina.

 

Tchau.

 

A Patroa falou que a mulher ainda pediu para ela para poder falar conosco sobre Copacabana.

 

Ué, mas encontrar Brasileiro não é bom, pq agora o interesse ??????

 

Vou te falar, ela tinha direito de falar aqui, até de manter a posição, mas, agora vir com esse interesse em conversar com Brasileiros ???? Depois do que falou!!!!

 

Poxa, tem coisas que é difícil de ouvir, para mim uma delas é essa, eu adoro encontrar Brasileiros nas viagens de moto, é a hora que mais me divirto, rimos, contamos sobre nossas viagens, nos abraçamos e seguimos os nossos caminhos, como deveria ser todo o tempo.......

Depois trocamos e-mails falamos sobre projetos futuros.....

 

Enfim, subimos no trem, e ainda vimos o Jim (o nosso amigo americano) subindo no Vistadome......hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...