Ir para conteúdo

Atacama e Machu Picchu 2008/2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vídeo 19 :

 

 

 

 

 

DSC09309.jpg

 

DSC09310.jpg

 

DSC09311.jpg

 

DSC09312.jpg

 

DSC09313.jpg

 

DSC09315.jpg

 

DSC09316.jpg

 

DSC09317.jpg

 

Enfim o trem leva, se bem me lembro, 1 hora para conseguir "subir" o morro e sair de Cusco.

E aí começa o caminho do Vale, vemos povoados, outras estações de trem (serão 4 paradas até Águas Calientes) e muitas montanhas.

 

Mas, ainda assim se anda muito tempo com uma paisagem plana, a estrada de asfalto que deve seguir até Ollantaytambo ora se aproxima, ora se afasta dos trilhos do trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 298
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC09318.jpg

 

DSC09319.jpg

 

DSC09320.jpg

 

DSC09322.jpg

 

DSC09323.jpg

 

A primeira parada é em Poroy, que não é longe de Cusco, aliás, aí vai uma dica que só ouvimos na volta, embora estivesse no livro do Zizo Asnis.

 

De Poroy até Cusco de trem leva-se mais de 1 hora, mas de van/micro-ônibus, meros 20 minutos e vai custar 5 reais ou menos, não fizemos esse percurso, não conhecemos ninguém que tenha feito, o Tremoço (na volta era um moço) nos avisou dessa dica.

 

Se vc estiver cansado, na volta, de andar de trem já sabe a dica.

 

Depois de Poroy o trem continua percorrendo povoados e só vai parar em Ollantaytambo, antes disso haverá a cobrança dos lanches e bebidas consumidas.....heheheheheheeheheh.... MOEDAS!!!! MOEDAS!!!

 

Ah, eu achei depois de muito procurar umas moedinhas em algum dos vários bolsos da calça....heheheheheheheh

 

Em Ollantaytambo também haverá vendedores ambulantes, com o já famoso Choclo e Queijo (milho cozido e queijo), mas, é mais fácil para quem está à esquerda do trem....

 

Ah, alguns turistas mais exaltados tem a incrível mania (falta de noção) de querer tirar "a" foto da janela, e para isso não poupam esforços, mesmo que vc esteja sentado ali, nesse caso, aproveite o balanço do trem e dê um cruzado (com o cotovelo) no baço ou no fígado, normalmente dói bastante e a pessoa não voltará mais a te incomodar......hehehehehehehehehehe

 

Brincadeira, a gente viu isso, mas ninguém veio se jogar no colo da gente não......heheheheheheeheheheheheheheh

 

Depois de Ollantaytambo a descida se acentua, o visual fica fantástico (se já não era antes) e o Rio Urubamba "brinca" com os trilhos do trem, hora à direita, hora à esquerda

 

Detalhe o asfalto aparentemente só vai até Ollantaytambo, para frente existe uma estrada de terra/barro (época de chuva) e em alguns momentos aparentemente a estrada some, não sei dizer até onde vai e se é continua até Águas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aqui já é na descida após Ollantaytambo:

 

DSC09325.jpg

 

DSC09326.jpg

 

DSC09327.jpg

 

DSC09328.jpg

 

Haverá mais duas paradas, uma será num povoado que é o tal km 88, onde o pessoal que vai fazer a Trilha Inca (4 dias andando) desce e se preparam com guias, carregadores, etc.

 

E dois é um lugar no meio do nada, a Tremoça irá gritar na sua orelha o nome do grupo, até as pessoas perceberem que são elas e descerem.

 

Acho que é Peace of World (o inglês dela era de difícil compreensão....heheheheheh).

 

Aqui nós vimos um casal de Indianos descerem, a língua era completamente diferente, o rapaz era muito parecido com o Morinder (acho que é esse o nome) de Heroes, a moça era a cara da moça de E.R. .....heheheheheeheheheh

 

Creio que eles fariam a Trilha Inca de 1 dia

 

Já estávamos no meio da mata mais densa, lindo demais, pena que o trem anda rápido e as fotos ficaram uma porcaria, mas dá para ter uma idéia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC09328.jpg

 

DSC09330.jpg

 

Do trem é possível ver várias ruínas, pequenas, maiores, etc., o grande problema é que elas estão no lado esquerdo de quem vem, ou seja, o lado errado....heheheheheheheheh

 

Após 4h e muitos minutos (afinal não era um horário tão britânico) chegamos a Águas Calientes, na entrada da cidade, uma placa enorme de Machu Picchu Pueblo.

 

DSC09331.jpg

 

DSC09332.jpg

A estação de trem tem banheiros (haverá fila....heheheheheh) e uma pequena lanchonete, na verdade, vendem produtos prontos, não me recordo se preparavam.

 

Normalmente os grupos que vieram com pacote fechado, são formados aqui e seguem para Machu Picchu, tudo muito cronometrado e avisado que não há possibilidade de furar o horário da volta.

 

No nosso caso, ficamos tranqüilos, saímos da estação de trem, diretamente para um camelódromo....hehehehehehe

 

É isso mesmo, se vc já esteve em algum camelódromo da vida, esteja ciente que será mais ou menos essa a vista depois de cruzar o portão da estação de trem.

 

A diferença é que ninguém fica gritando e o chão é bem limpo, aliás, é bem espaçoso, quem já andou no camelódromo de Santo Amaro em SP sabe o que estou falando.....hehehehehehehehehe

 

Procuramos um segurança e perguntamos onde ficava o ônibus para Machu Picchu, ele nos informou, aproveitei e perguntei de um restaurante, já que não queríamos cruzar com a montanha de turistas subindo, resolvemos comer.

 

Ele falou que próximo do ônibus haveria vários.

 

Saindo do camelódromo, vc passará por cima de um pontilhão e chegará do outro lado do rio Urubamba e descendo a sua direita (no sentido do rio Urubamba) encontrará os ônibus.

 

Aproveitamos e comemos num restaurante que por ter muitos turistas devia ser BBB, só que era o pessoal combinando o tour.....heheheheh

 

No final somente nós e um grupo estava almoçando.

 

DSC09333.jpg

 

Olha o pontilhão aí....hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC09334.jpg

 

Aqui tem como sacar, nesses caixas eletrônicos, mas nós não precisamos fazer isso, fica só o registro.

 

Após o almoço, fomos até o ônibus, compramos os boletos de ida e volta, há a opção de comprar só a ida e voltar o trecho de 8 ou mais km's à pé, e segundo a moça que conhecemos no hotel em Cusco, era lindo, mas seria um percurso de 1 hora, a vantagem é que é só descida.....hehehehehehehehe

 

Só que é "a" descida, vcs vão entender nas fotos.....hehehehehehe

 

Após isso perguntei onde comprar os tickets para entrar em Machu Picchu, a moça nos explicou que era nos Informes Turísticos de Água Calientes, e nos indicou o caminho, pois é, é bem confuso, e provavelmente vc terá que perguntar para mais pessoas, até achar o lugar....hehehehehehehe

 

DSC09335.jpg

 

DSC09336.jpg

 

DSC09340.jpg

 

Igreja de Águas Calientes e em frente:

 

DSC09337.jpg

 

DSC09338.jpg

 

DSC09339.jpg

 

Bom, vcs já repararam na chuva que estava caindo de leve em Águas Calientes, pois é, em Machu Picchu ficam as nuvens de chuva......

 

Depois voltamos até o micro ônibus e subimos nele e ficamos lá, esperando, esperando, esperando......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC04207.jpg

 

DSC04210.jpg

 

DSC04211.jpg

 

DSC04214.jpg

 

DSC04215.jpg

 

DSC04216.jpg

 

DSC04218.jpg

 

DSC04220.jpg

 

Essas fotos foram tiradas de dentro do micro ônibus, e vc vai subindo por uma estrada de terra/barro que vai deixar os caracoles no chinelo, é um zigue zague constante, subindo, subindo, subindo até o Rio Urubamba, ficar pequeninho.....hehehehehehe

 

Um detalhe que ficamos pensando é como a estrada é estreita, como acontecia no caso de encontrar outro micro ônibus no caminho, pois é, aconteceu, o que estiver em melhor condição dá uma ré para o outro passar, eles não se encontram nas curvas.....hehehehehehe

 

Ah, o último detalhe engraçado, é se vc é como nós que acaba assistindo seriados americanos, sabe que a expressão UAU!!!! é usada em vários momentos.

 

Eu achei que aquilo era folclórico, até ter uma senhora no mesmo micro ônibus que a gente, sentada provavelmente na cadeira atrás da gente, falando isso.

 

Look this!! UAU!!! This is beautiful!!UAU!!!! e em cada curva foi isso......heheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Ah, às vezes mudava para Amazing!!! nas frases.....hehehehehehe... Mas o UAU!!! era uma constante......heheheheheheh

 

Ah, chegando pertim de Machu Picchu vc dá de cara com uma vista dele no morro, mas é bem curto o tempo e vcs. já sabem que não conseguimos fotografar.

 

Vc vai chegar ao final do percurso, na sua frente uma lanchonete e do lado um hotel, sim!!! Ah, um hotel na porta de Machu Picchu, não me perguntem o preço, pois não gostei dele e não entrei para saber.....heheheheheeheheheheheh

 

Depois disso vc terá a opção de comprar alguma coisa (acho que vendem o boleto aqui também, mas não tenho certeza) irá passar pelo controle de entrada, onde perguntei de subir o WaynaPicchu, que é aquela montanha que aparece nas fotos tradicionais de Machu Picchu.

 

Enfim, vc tem que estar lá, até as 13 hs., lá que eu digo é no controle da subida, que fica exatamente no canto oposto das ruínas.....hehehehehe

 

Tem senha e são disponibilizadas 200 para a parte da manhã e 200 para a parte da tarde (salvo engano).

 

Nessa época não há tantos turistas e acaba que não é necessário distribuir as senhas.

 

O rapaz me falou que há momentos que dá para ver algo, pois limpa as nuvens, como estava muito nublado (as fotos não mentem) vcs. vão perceber que nem insistimos em subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC04221.jpg

 

DSC09342.jpg

 

DSC09343.jpg

 

DSC09344.jpg

 

DSC09345.jpg

 

DSC09346.jpg

 

DSC09348.jpg

 

Existem várias formas de conhecer Machu Picchu, digo, vários percursos, tem o mais longo, que é só seguir a placa fincada no chão, pois é, acabamos indo para o mais curto e estranhei a falta da famosa foto.....hehehehehehe... aquela foto que todo mundo tira.... heheheheheehhe

 

Que está sem dúvida nenhuma no percurso Longo.....hehehehehehehe

 

Nessa hora aproveitei e joguei a capa de chuva no corpo, pois a chuva apertou.

 

Pelo caminho Longo, vc fará de cara uma subida que é grande (mas cada pessoa vai achar algo, no nosso caso foi grande) e se der sorte vai dividir o caminho com uma Lhama que irá te olhar com aquela cara, e aí vai dar um espacinho para eu passar ????

 

Pois é parece piada, mais foi isso mesmo.....heheheheheehhe

 

Chegamos lá no local da famosa foto de machu picchu com muuuuita chuva, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos até cansar (não há abrigo ali, exceto uns arbustos mais altos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC04223.jpg

 

DSC04224.jpg

 

DSC04226.jpg

 

DSC09349.jpg

 

DSC09350.jpg

 

DSC09351.jpg

 

Ah, eu tenho certeza que isso foi "praga" da torcida adversária, apesar de estar com a TRI-HEXA não consegui tirar uma foto dela em Machu Picchu, mas tem problema não......heheheheheheeheheheheheheh

 

Depois disso subimos mais um tanto e fomos andando nas trilhas, detalhe se vc tem medo de altura (eu tenho) terá alguns problemas (infelizmente tem fotos mais pra frente :pale: :pale: :oops: :oops:) pois em alguns lugares o chão, sim aquela figura maravilhosa que nós gostamos de ver sob os nosso pés fica ali do ladim de um abismo que vc vai ver o Rio Urubamba como se fosse um fio de água......heheheheheheheeheheh

 

Enfim, vc ainda vai continuar subindo, e nós nos abrigamos numa construção que tinha um telhado, aliás, nós e uma galerinha.....hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC09352.jpg

 

DSC09353.jpg

 

DSC09354.jpg

 

Achei que aqui era a entrada para quem faz a Trilha Inca, mas posso estar enganado.

 

DSC09355.jpg

 

DSC09356.jpg

 

DSC09357.jpg

 

DSC09358.jpg

 

DSC04227.jpg

 

DSC04228.jpg

 

Aqui é a Guardhouse ou Recinto del guardian, tem fotos melhores mais pra frente.

 

Dá para ver a minha cara de alegria com a chuva, né ???!!!.....hehehehehehehehe

 

Enfim, o mais engraçado, foram 3 portugueses, que começaram a falar em espanhol, depois que chegamos, o sotaque, era impossível ser de outro lugar que não fosse Portugal, o motivo, sei lá, vai entender .... hehehehehe

 

Só faltou o Ora, pois! ou o Raios! depois de cada frase em espanhol.....heheheheheheeh

Ai vem à parte boa!!!! :oops: :hein :shock: :hãaaa :roll: :hihihi :hihihi :hihihi :hihihi :hihihi Boa para a patroa, que não tem medo de altura.....heheheheheheheeh

 

Pois é a gente anda numas pirambeiras aqui, que fazem a gente repensar muitas coisas na vida.....heheheheheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...