Ir para conteúdo

Notas de dólar antigas - o que fazer?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vocês sabem dizer ou possuem relatos sobre não aceitação de notas de dólar mais antigas, especificamente de 100, nos EUA e nos demais países? (Resolvi editar o tópico para ficar de alerta para todos os destinos.)

Tenho algumas notas de 100, do modelo anterior a este atual e gostaria de ficar com a consciência mais tranquila...hehehe.

Pelo que verifiquei em casas de cambio e li em matérias, elas são aceitas normalmente nos EUA, mas gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência negativa na prática. Por outro lado, li que nos demais países as pessoas enfrentam sim dificuldades e muitas vezes não conseguem realizar a troca.

Fica aí o tópico para discussão e alerta.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com nota de $100 antiga ainda não tive problemas (usei nos ultimos anos, em eua, mexico, panamá, argentina e paraguai), sendo que no py eles ainda te entregam este tipo de nota em casas de cambio. Eu não gosto e são as primeiras que uso...

Unicas notas que já me recusaram aceitar foi de 500 euros no reino unido (lá estão proibidas de serem vendidas, e teve uma casa de cambio em Londres que se recusou a trocar... apesar de a proibição ser apenas na venda delas - consegui trocar em outra).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Cusco, em geral, só se aceitam notas bem conservadas, não importa se é de 1 ou 100 dólares - notas manchadas, com qualquer tipo de rasgado ou falha nas bordas, não é aceita. Mas claro que sempre tem um ou outro que não aceita notas de 100 dólares por segurança (assim como não aceitam notas de 200 soles). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/08/2018 em 00:01, D FABIANO disse:

Chile não aceita,só notas novas e bem conservadas.

Ecuador e Panamá,aonde é a moeda circulante, qualquer uma vale.

Tu quer dizer da cabecinha, como chamam?: aquelas de 100 dolares dos anos 80? Que bom saber disso! Ser´que em Cancun, no México, eles aceitam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Iamlully Nenhuma que tenha um sinal,por menor que seja de antiguidade. 

Como não gosto desta moeda, acho dispensável.Para o Chile é peso Chile no só em Ecuador e Panamá aonde é a moeda circulante. 

México aceita tudo,ao menos a capital, é um quintal do Grande Satã, o mal do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Notas de dólar antigas - o que fazer?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...