Ir para conteúdo

Uma surpresa chamada Assunção


Posts Recomendados

  • Membros
Em 13/07/2019 em 21:12, Neca Negri disse:

Olá André,  muito feliz com teu relato. Era para ter ido em 2017, não deu certo. Nossa nova programação é para setembro. Vou levar tuas dicas. Abs

 

Demorei um pouco, mas aqui estou (aproveitando a quarentena do COVID-19)  para contar para vocês, que fomos de carro até Assunção, em setembro/2019.

Antes de fazer a viagem, fizemos muitas leituras, e quase desistimos, pois os relatos eram desanimadores, mesmo assim, decidimos enfrentar o desafio. E hoje venho dizer para quem tiver vontade de conhecer o Paraguai, de carro, não tenha medo. Óbvio, tomamos algumas precauções, providenciamos tudo que os viajantes recomendavam, kit de primeiros socorros, extintor de incêndio, mortália...rs. Nada disso, foi verificado durante a viagem.

Saímos de Caxias do Sul/RS, às 4h, chegamos  em Foz do Iguaçu às 16h,  onde por interesse pessoal, fizemos um pernoite. No dia seguinte retomamos o roteiro, por volta das 9h, chegamos em Assunção, por volta das 15h. 

A estrada, dentro do Paraguai é muito boa, e quase sem trânsito, mesmo assim, respeitamos a velocidade, para evitar problemas. Só fomos abordados uma vez, pela "polícia rodoviária", na ida, solicitaram meus documentos e do carro, e nos liberaram.  

Saindo de Ciudad del Leste,  a estrada - Ruta 7 - estava duplicada (uns 100Km) e estavam trabalhando na duplicação, até bem próximo da capital.

No trajeto, tem vários pedágios, e só aceitam pagamento com moeda local.

Quando fomos, fizemos roteiro, entrando pela Argentina, a travessia foi por balsa em  El Soberbio (por erro nosso..kkk). Na volta para o Brasil, também saímos pela Argentina, desta vez, corretamente por Dionísio Cerqueira. Comento isso para dizer, que a estrada de ida, foi muito melhor, tanto pelo trânsito, como na qualidade das estradas, principalmente na argentina.

Então, preparem-se, e boa viagem!

Abraços.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 23/11/2020 em 07:11, gustavo.woltmann disse:

Muito legal. Assunção estava na última das minhas prioridades de viagem realmente e lendo seu relato deu vontade. Espero que possa voltar a viajar logo.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Que bom que te deixei empolgado. Se tiveres mais tempo, aproveite e explore mais o Paraguai. Certamente tem outras coisas lindas para serem vistas. 

Também estou ansiosa para poder pegar estrada de novo. "Xô Covid.19".

Abraços.

Neca Negri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...