Ir para conteúdo

Qual comprar? Guepardo Zeus 6, Nautika Indy GT 5/6 ou Arpenaz 4.1 (Quechua)?


Mauro Alonso Júnior

Posts Recomendados

  • Membros

Tenho pesquisado sobre estes modelos mas sempre fico na dúvida sobre qualidade dos materiais, resistência a chuva e vento, acabamento de piso e do quarto...
Alguém pode me ajudar com opiniões de quem já as usou?

Tenho uma Air Seconds Fresh & Black  4.2 XL da Quechua, mas acho ela muito exagerada e pesada para minhas necessidades.
Caso já exista o tópico peço desculpas, mas não encontrei...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo Burle
      Este chalé fica em Solčava, Eslovênia (ver foto). Ele são muito populares nas áreas montanhosas, os menores são chamados de "hut" e os maiores "dom" e custam entre 17 e 30 euros, os preços variam de país para país.   Eles estão espalhados por todas as montanhas da Europa, e uma coisa que quase todos os refúgios têm em comum é uma vista espetacular (como este da foto). A estrutura é muito semelhante a um hostel, eles têm quarto privado e quarto compartilhado, estão sempre cheios de montanhistas. Na maioria dos parques nacionais é proibido acampar e isso em toda Europa. A multa é salgada e os rangers ficam o dia inteiro a procura de barracas, inclusive com helicópteros. Se você vai para as montanhas tenha em mente que você terá que dormir nestas refúgios algumas vezes, pelo menos nas montanhas mais altas ou em parques nacionais.   Dica para economizar   Se você vai para as montanhas da Europa, não importa em qual país. Você pode se associar a ao clube de montanhismo e ganhar diversos descontos, inclusive em acomodação. O mais legal é que se tiver o selo de reciprocidade, você pode usar em qualquer país (foto 4 e 5). A maioria dos refúgios que eu fiquei custavam na faixa de 30 euros, com o cartão da associação eu pagava 15.   Se você vai passar uma semana nas montanhas a 30 euros são 180, com o desconto você paga 105. São 75 euros, a anuidade varia de clube para clube (o da Eslovênia foi o mais barato que eu achei), paguei 30 euros. Você economizaria 45 euros. E quanto mais tempo maior a economia, vale a pena. Fora isso, você tem descontos em lojas de roupas e equipamentos entre outras coisas.   O site para se associar a um clube de montanhismo na Eslovênia é: www.pzs.si   Eu já ajudei centenas de pessoas com meu livro Liberdade Nômade, onde eu conto tudo que eu fiz e dou dicas para que você não passe nenhum tipo de aperto em suas viagens aprendendo com meus erros. Eu vou te mostrar que é possível viver viajando, independente do que você faz hoje ou sua idade.   Dê o primeiro passo para a liberdade, clique no link abaixo: https://bit.ly/liberdadenomade2021   Tem um monte de fotos das minhas aventuras no instagram: https://www.instagram.com/rodrigoburle/   E não esqueça, dê o primeiro passo!  Muito obrigado! 




    • Por Paulo Miguel Bruxel
      Já há algum tempo vi essa barraca nos recomendados do Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000944592846.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4f9b6ee6iFbcSi&algo_pvid=7c53259f-0afc-4e6c-a9f9-031f8ae18edb&algo_expid=7c53259f-0afc-4e6c-a9f9-031f8ae18edb-0&btsid=0b0a555316221655118764801eaf1e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_) e aparentemente é uma barraca russa mas que é fabricada na China. O modelo me parece bem interessante, com o design de iglu com uma vareta que "verticaliza" as paredes da barraca e da um avanço bem legal, além do preço que é bem chamativo (por cerca de 600 reais). Os materiais parecem de boa qualidade também: sobreteto poliéster 190T com coluna d'água de 2000mm e poiso de (acredito que nylon) 150D com coluna d'água de 3000mm. Além do peso, que diz ser só 2,4kg. Postando aqui porque só achei coisa russa sobre essa barraca na internet e fiquei curioso sobre o custo benefício.

    • Por Sonvezzo Sérgio
      Barraca Azteq Katmandu é qualidade boa ? Alguém já experimentou ? Pode me explicar e detalhe, porque estou pensado comprar uma barraca nova. 
    • Por Cantor_gabrielsantos
      Quem tem a barraca Doite modelo New Cannes, ganhei uma usada faz alguns meses e nunca consegui montar
       
      alguém pode me ajudar ? 
    • Por Diego_Alternative_Rio
      Pessoal, no próximo dia 14 de janeiro eu devo estar indo do Rio para Macaé (RJ) para gravar vídeos. Devo ir de ônibus pela 1001 e voltar de avião pela Azul Conecta.
      A minha hospedagem de uma noite está reservada para o hotel Nolasco, no Centro de Macaé (perto do Mercado de Peixes).
      Eu preciso estar no aeroporto da cidade às 8h55 do dia 15 de janeiro (segundo recomendações da própria Azul).
      Agora, eu pergunto: É seguro ir de ônibus do Centro de Macaé (perto da Prefeitura / Mercado de Peixes) até o aeroporto com uma mala G e uma mochila de notebook? Qual ônibus eu tenho que pegar? Demora muito o trajeto? Quanto tempo? De quanto em quanto tempo tem ônibus nessa rota? Os ônibus nesse horário são muito cheios? São muito quentes?
×
×
  • Criar Novo...