Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Estou com muita dificuldade em relação as passagens aereas!!

Estou indo para europa dez/jan2011 e tava super feliz porque tava achando passagens de ate U$5,00!! Ate que eu fui ver que tem um monte de taxas e esse preço sobe muito!!

E eu estou comprando pela decolar.com.br; Ao comprar eu não sei se essas passagens são de companhias low cost ou não!! Como que da para saber??

E tem o problema da bagagem!! Eu tava olhando e so pode levar uma malinha pequena nem bolsa de mao pode!! Eu vou ficar 1 mês no inverno, so vou levar o necessário!! Mas eu to com medo de chegar no aeroporto e ter que pagar caro pela mala!! Vcs sabem qnt custa despachar??

E agora eu estou com muita duvida em relação ao trens!! No começo eu achei muito mais barato ir de avião mais agora eu to com dúvidas!! Eu tbm sei que mesmo comprando o europass vc tem que pagar a mais la para fazer a reserva do acento!!!

Porfavor!!! me ajudem!! O que vale mais apena?? quero economizar ao maximo na viagem!!

Abraço

• Respostas 67
  • Visualizações 25.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

Estou com uma dúvida sobre o peso da bagagem....comprei a passagem de Praga a Roma pelo Submarino (Tatra AIR), o problema é que não sei qual é o limite de peso, se eu não me engano tinha optado em pagar uma taxa pela bagagem, mas não lembro e no email que recebi da cofirmaçao não menciona nada...

Alguém já fez esse trecho? Ou sabe qual é o limite? ::sos::

obrigada

Postado
  • Membros

Elisangela

Segue o link

http://www.airtimes.com/cgat/sk/tatra.htm Passe um email para eles e pergunte, mas informe os dados completos , informe data ,horam numero de vôo, sobrenome/nome e localizador da reserva.

As low fare aqui quando paga-se a taxa é de 20 kg

Quando voltar diga como foi a viagem por essa companhia. ::otemo::

Postado
  • Membros

Obrigada Joyce, passei o email pra eles..vamos esperar que até semana que vem eles respondam...

Pode deixar que quando voltar posto o relato com essa informação... ::otemo::

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Voltando aqui para relatar a experiencia com essa CIA.

Minha dúvida inicial era sobre o peso limite da bagagem, acabei descobrindo que eram realmente 20 kgs. Pesei no check in e estava com quase 25 kgs a mala da minha amiga estava mais ou menos comesse peso, nós já tinhamos reservado 100 euros para pagar o excesso de bagagem, mas por sorte nossa não foi cobrado. lembro que na nossa frente na fila tinha um rapaz que a mala dele estava com mais de 30 kgs, até ele ficou com uma cara de surpresa por não cobrarem....rsrsrs...minha amiga e eu ficamos imaginando que em algum momento iriam cobrar, só ficamos realmente tranquilas qdo chegamos em Roma..rsrs o bom que sobrou mais uma graninha pra gastar...:)

Quanto a CIA, em nenhum lugar vi escrito Tatra, no avião estava escrito Smart Wings.

O voo foi tranquilo, não tive problemas.

Caso alguem tenha alguma dúvida estou a disposição.

um abraço

Elisangela

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Amigos meu tb tiveram problemas com horario na E-DREAMS !

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Falaram algumas vezes aqui pra ficar esperto com o aeroporto que as companhias low fare usam. Muitas vezes usam aeroportos secundários, distantes da cidade que vendem, mas usam o nome da cidade como referência ou chamariz. Nem é enganação, pois eles avisam qual é o aeroporto, mas se não conhecemos ou vamos atrás, nos damos mal. Normalmente há shuttles para as cidades de referências, mas estamos falando de 50km, 100km, até 120km de distância. É como se você comprasse voo pra São Paulo e fosse parar em Viracopos.

Segue uma lista de alguns desses aeroportos:

Dusseldorf (Weeze)

Barcelona (Girona)

Barcelona (Tarragona/Reus)

Bruxelas (Charleroi)

Paris (Beauvais)

Paris (Vatry/Disneyland)

Estocolmo (Skavsta)

Estocolmo (Vasteras)

Londres (Stansted)

Milão (Bérgamo)

Munique (Memmingen)

Frankfurt (Hahn)

Oslo (Moss)

Veja bem, não é pra espantar ninguém, pois os preços podem valer a pena. É só pra entrar no planejamento. Se alguém lembrar de outros, é só completar a lista.

Postado
  • Membros

A EsayJet às vezes usa aeroportos "normais". Meu exemplo: Veneza - Paris: saí do Aeroporto Marco Polo (e não Treviso) e desci no Aeroporto Orly, o mais próximo do centro de Paris (e não Beauvais). Mas em Londres, a EsayJet usa o Gatwick ou o Stansted, e os dois são longe da cidade.

A Vueling também costuma usar aeroportos normais. meu exemplo 2: Barcelona - Madri: saí do El Prat (e não em Girona) e desci em Barajas (que é o aeroporto de Madrid, mas é longe pra cachorro... rs)

Mas como disse o colega aí, tem de ficar de olho na hora da compra. Na grande maioria das vezes, as companhias informam quais serão os aeroportos.

Abs,

Cris

Postado
  • Membros

Exato, Cris. Mesmo a Ryan e outras usam alguns aeroportos principais, também, afinal cidades como Amsterdam, nem possuem um secundário. É só ficar esperto pra não achar que vai descer em Dusseldorf, por exemplo, e cair em Weeze, numa base aérea, no meio do nada, quase fronteira com a Holanda.

Postado
  • Membros

Gente vou voar pela ryanair 6 vezes em julho, estou com medo pq não sei medir a bolsa de mão ou costas que posso levar, não reservei para despachar, e estava pensando em levar apenas uma mala tipo de escola com no máx 5 kg. Será que passa?!

Outra coisa tive que comprar outra passagem pq errei o nome em um dos trechos, tem algum site que eu possa revender esta passagem para a pessoa alterar ou algo que eu possa fazer para não ficar totalmente no prejuizo?!

Postado
  • Membros
Gente vou voar pela ryanair 6 vezes em julho, estou com medo pq não sei medir a bolsa de mão ou costas que posso levar, não reservei para despachar, e estava pensando em levar apenas uma mala tipo de escola com no máx 5 kg. Será que passa?!

Outra coisa tive que comprar outra passagem pq errei o nome em um dos trechos, tem algum site que eu possa revender esta passagem para a pessoa alterar ou algo que eu possa fazer para não ficar totalmente no prejuizo?!

Infelizmente, vai ser prejuízo, as taxas que a Ryanair cobraria para alterar o nome da reserva sairiam mais caras que o próprio voo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.