Ir para conteúdo

Cuzco - ajuda com logística, custo e tempo


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, gente que gosta do mundo.

Defini meu roteiro pro ano que vem (18 de maio a 6 de junho) e agora tô resolvendo as questão de como fazer o que. 

Optei pelo clássico mochilão da América do Sul:  Peru, Bolívia e Chile.

Nesse primeiro momento, preciso de ajudar pra definir como fazer as coisas em Cuzco.  Segue como tá meu roteiro por enquanto e depois as dúvidas:

image.png.c6e363af0387241bc53ea0b127b554a8.png

DÚVIDAS:

1 - fazer as coisas nessa ordem tá legal?

2 - qual a melhor opção pra ir a MP?  Bate e volta de Cuzco ou sair do passeio do Valle Sagrado direto pra Águas Calientes?  Se eu for direto do passeio, como faço com as bagagens?  Levo pro passeio?

3 - Alguém fez recentemente a opção de van + trilha de 2:30h?  Sou ultramaratonista amador e acho que não seria problema andar esse tempo.  Por enquanto, acho que é a opção que considero melhor, mas queria a opinião de quem conhece.

4 - Vi que as pessoas que pernoitam perto de MP pra subir cedo tiram altas fotos, mas pegam o local bem mais cheio de quem vai à tarde.  Confere?

5 - O que preciso comprar antes e o que posso deixar pra ver na hora?

 

São muitas dúvidas e to só em Cuzco ainda... :D

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sergio Maggessi geralmente o ponto alto da viagem é MP, não sei será o seu, mas se for, recomendo primeiro verificar todas as possibilidades possíveis até Águas Calientes para adequar o restante da viagem em Cusco.

Como vc pretende conhecer Ollanta, pode partir de trem até Águas Calientes, verifique os horários disponíveis.

Tem opções de Van, que se pode fechar um pacote nas agências que inclui pernoite em AC, refeição e entrada nas ruínas... Ou pode ir por conta própria de Ollanta tomando um Bus até Santa Teresa e de lá um táxi até a hidroelétrica para depois caminhar os 12 km, mais barato.

Mas não esqueça de comprar a entrada para Machu Picchu em Cusco.

Em relação a bagagem, veja a possibilidade de deixar maioria das coisas guardadas onde vc se hospedar em Cusco, é uma prática comum se tratando de hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - a ordem tá ok. se você pretende fazer City Tour depois da visita de Moray provavelmente vai perder as visitas a Catedral e Qoricancha, e vai depender da disponibilidade da agência em combinar com você um local para encontrar o grupo (saída de Qoricancha ou entrada de Sacsayhuaman). Ainda assim você corre o risco de perder o tour (as agências não estarão nem um pouco preocupadas se você tá fazendo outro tour e poderá se atrasar - não vão te esperar e muito menos devolver seu dinheiro). 

2 - Vale + Aguas Calientes. As bagagens ficam em Cusco e você só vai levar uma mochila para o tour Aguas Calientes/Machupicchu.

3 - Não recomendo especialmente se for subir Huaynapicchu. 

4 - A manhã é sempre mais cheia que a tarde. Mas se for subir Huaynapicchu a visita terá que ser obrigatóriamente de manhã. Esquece essa história pernoitar em fila de ônibus que isso é coisa do passado/informação desatualizada. Os ônibus só operam a partir das 5:30h e o parque abre as 6h. Ano que vem o turno da manhã será dividido em 3 turnos com horários de entrada e saída definidos.

5 - Trens, hotéis e ingressos a Machupicchu. Maio-Junho já tá começando a alta temporada e tudo fica mais caro e disputado. Se pretende fazer Huaynapicchu espere sair as vendas dos ingressos de 2019 (provavelmente em dezembro ou janeiro) e já faz sua reserva pra não ficar sem. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Sergio Maggessi disse:

Obrigado a todos pelas respostas.

@henriquefarage no item 2, a bagagem fica com as agências?  No 5, so devo ver com antecedência então o ingresso pra MP?

 

A bagagem fica no hotel/hostel em Cusco. Todos tem storage room sem custo. O ingresso Machupicchu/Huaynapicchu com antecedência sim. Depois trem (se for o caso), mas isso dá pra ver com mais calma. Se não começarem a vender os ingressos em dezembro vai ser em janeiro. Prepare-se porque é quase certo que haverá aumento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo visto já está praticamente tudo respondido.

Só vou colocar o meu posicionamento, que é diferente do Henrique, na questão de ir cedinho para MP.

Chegar lá assim que o parque abre vai te garantir o nascer do sol (se o tempo estiver limpo). Para quem gosta de fotografia isso é importantíssimo. E mesmo para quem não liga tanto para foto, ainda acho válido. Ver o sol surgindo por trás das montanhas e começando a iluminar as ruínas vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, GuilhermoCruz disse:

Pelo visto já está praticamente tudo respondido.

Só vou colocar o meu posicionamento, que é diferente do Henrique, na questão de ir cedinho para MP.

Chegar lá assim que o parque abre vai te garantir o nascer do sol (se o tempo estiver limpo). Para quem gosta de fotografia isso é importantíssimo. E mesmo para quem não liga tanto para foto, ainda acho válido. Ver o sol surgindo por trás das montanhas e começando a iluminar as ruínas vale muito a pena.

O sol nasce entre 5:15h - 5:30h. O parque só abre as 6h. Se não tiver nublado (o que é comum nas manhãs), o máximo que vai conseguir ver por volta das 6:30h é o local clareando/com mais luz do sol chegando conforme as nuvens vão se espalhando. 

Só quem faz Caminho Inca consegue ver, de fato, o sol nascer de dentro de Machupicchu. Já escrevi sobre isso no meu blog. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...