Ir para conteúdo

Cuzco - ajuda com logística, custo e tempo


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, gente que gosta do mundo.

Defini meu roteiro pro ano que vem (18 de maio a 6 de junho) e agora tô resolvendo as questão de como fazer o que. 

Optei pelo clássico mochilão da América do Sul:  Peru, Bolívia e Chile.

Nesse primeiro momento, preciso de ajudar pra definir como fazer as coisas em Cuzco.  Segue como tá meu roteiro por enquanto e depois as dúvidas:

image.png.c6e363af0387241bc53ea0b127b554a8.png

DÚVIDAS:

1 - fazer as coisas nessa ordem tá legal?

2 - qual a melhor opção pra ir a MP?  Bate e volta de Cuzco ou sair do passeio do Valle Sagrado direto pra Águas Calientes?  Se eu for direto do passeio, como faço com as bagagens?  Levo pro passeio?

3 - Alguém fez recentemente a opção de van + trilha de 2:30h?  Sou ultramaratonista amador e acho que não seria problema andar esse tempo.  Por enquanto, acho que é a opção que considero melhor, mas queria a opinião de quem conhece.

4 - Vi que as pessoas que pernoitam perto de MP pra subir cedo tiram altas fotos, mas pegam o local bem mais cheio de quem vai à tarde.  Confere?

5 - O que preciso comprar antes e o que posso deixar pra ver na hora?

 

São muitas dúvidas e to só em Cuzco ainda... :D

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sergio Maggessi geralmente o ponto alto da viagem é MP, não sei será o seu, mas se for, recomendo primeiro verificar todas as possibilidades possíveis até Águas Calientes para adequar o restante da viagem em Cusco.

Como vc pretende conhecer Ollanta, pode partir de trem até Águas Calientes, verifique os horários disponíveis.

Tem opções de Van, que se pode fechar um pacote nas agências que inclui pernoite em AC, refeição e entrada nas ruínas... Ou pode ir por conta própria de Ollanta tomando um Bus até Santa Teresa e de lá um táxi até a hidroelétrica para depois caminhar os 12 km, mais barato.