Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera,

Estou programando uma viagem de 8 dias para a chapada dos veadeiros, vi que lá rola rapel em algumas cachoeiras. Eu sou paraquedista, apesar de estar um pouco afastada, eu procuro lugares onde haja possibilidade de esportes de aventuras e claro, cachoeiras e vistas incríveis. Alguém pode me dar umas dicas sobre hospedagem e lugares imperdíveis na chapada? Tenho previsão de ir em abril.

Valeu!!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Eriquinhatc  estou indo pela segunda vez pra lá, depois vou postar um relato aqui sobre todo o roteiro :) mas olhe, a Chapada toda é uma aventura por si só, suas trilhas e cachoeiras são maravilhosas!! Eu me lembro de ter visto rapel apenas na Almécegas e tem uma tirolesa gigante na fazenda São Bento que chama vôo do Gavião. Vc pretende ir quando pra lá?

Cachoeiras imperdíveis são muitas, mas em 8 dias vc consegue fazer:

Mirante da Cachoeira Ave Maria + Cachoeira Capivara + Cachoeira Santa Bárbara + Cachoeira Candaru (1 dia só pra elas)

Cachoeira São Bento + Cachoeiras Almécegas I e II + Vale da Lua + Mirante do Morro da Baleia e Jardim de Maytrea

Cataratas dos Couros + Cachoeiras Loquinhas

(Pq Nacional) Cachoeira dos Saltos + Cachoeira do Garimpão + Corredeiras + Cachoeira do Carrossel

(Pq Nacional) Cachoeira Carioquinhas + Cânions I e II

Cachoeira do Segredo

Mirante da Janela + Cachoeira do Abismo

Cachoeira do Dragão (só época de seca)

Bocaina do Farias

 

 

Link para o comentário
  • Membros

@Helena Levy em São João da Aliança, chácara Rebendoleng, a dona Marlene é maravilhosa, na volta da Chapada quase parei lá pra dar um abraço nela novamente.

Em São Jorge sem dúvida a Casa da Sucupira, Dyogo e Nina são sensacionais, amei demais.

Ambos com café da manhã maravilhosos!

Agora em Cavalcante eu não fico mais hospedada, só bate volta mesmo, não só eu, como todos que conversei não se sentiram aconchegados pelos quilombolas, fui muito bem tratada no camping que fiquei, mas não foi a mesma coisa que nos outros lugares, aquele amor sabe!

Fora que as cachoeiras de lá estão saindo muito caras pra fazer, 150 do guia (dividido em até 6 pessoas no grupo) + 40 de entrada de cada um pra fazer Santa Barbara + Candaru + Capivara.. e as do Prata tá 200 o guia + 40 de entrada.. as cachoeiras da fazenda Veredas eu paguei 20 mas é um lugar q não volto mais, vivemos um dia de horror na Chapada nesse dia.

Minha maior paixão da Chapada é Bocaina de Farias, não deixe de fazer, o Luan, filho da dona Marlene que faz o guiamento, que lugar incrível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...