Ir para conteúdo

Viagem de 20-30 dias para a Europa (sozinho)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem? Preciso muito da ajuda de vocês!

Vou fazer uma viagem para a Europa, "mochilão curto", principalmente na Espanha e Itália.

Tenho algumas perguntas:

- qual a recomendação de tamanho de mochila?

- recomendam comprar um voo ida e volta de madrid? problema é voltar para lá né, dentro do roteiro... tem a opção de comprar ida madrid e volta paris, indo para a frança nos dois últimos dias de viagem

Qualquer outra sugestão é bem-vinda e vai me ajudar demais, especialmente sobre hospedagem, bagagem, entre outras questões essenciais para eu planejar minha viagem.

Já quero comprar as passagens nesta semana e começar o roteiro!

Muito obrigado desde então, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @pedromalamino, seja bem-vindo ao fórum.

5 horas atrás, pedromalamino disse:

- qual a recomendação de tamanho de mochila?

Uma para levar roupa para no máximo uma semana. Como ficará 20-30 dias, levar roupa para todos os dias evitando lavar é bobagem. Uma semaninha, para numa automatic laundry, lava e tá beleza. Não carrega peso desnecessiário e além disso, economiza na passagem porque vai como "mala de mão".

5 horas atrás, pedromalamino disse:

- recomendam comprar um voo ida e volta de madrid? problema é voltar para lá né, dentro do roteiro... tem a opção de comprar ida madrid e volta paris, indo para a frança nos dois últimos dias de viagem

Isso depende de seu gosto, disponibilidade, vontade, bolso, etc. Você pode comprar com chegada em qualquer lugar e sair de qualquer lugar (conhecido como open-jaw). Se vai entrar por Barcelona e sair por Helsinki, pouco importa exceto pelo custo e pelo tempo de deslocamento.

Como falou "principalmente Espanha e Itália", entre pela Espanha e saia pela Itália ou entre pela Itália e saia pela Espanha. Não vá caçar parar lá na pqp de Paris só para pegar um voo e quebrar o roteiro.

Aeroportos de chegada "comuns" do Brasil:

  • Itália: Roma (FCO) e Milão (MPX). Pode ser que ache também algo para Bologna (BLG) mas possivelmente mais caro.
  • Espanha: Madrid (MAD) e Barcelona (BCN). Os demais da Espanha são trash por causa do número de conexões. Acho que não vale a pena (mesmo caso que Bologna na Itália).
5 horas atrás, pedromalamino disse:

Já quero comprar as passagens nesta semana e começar o roteiro!

Mania de paulista fazer tudo na correria, não é? :)

Não. Você começa o roteiro, vê o que deseja fazer/conhecer e, em paralelo, vai vendo as opções de voos. Comprar na louca e depois adaptar o roteiro é receita certa para frustração. Como não disse que época pretende ir, não é possível dar dica adicional sobre o assunto de passagens mas não saia nessa correria. Planeje, pense, veja opções. Pode economizar bastante e fazer a coisa com mais clareza. Mas... se estiver nadando em dinheiro, nada disso aqui se aplica. Pode pegar um Gulfstream 650 e ir nonstop para onde quiser ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Olá @pedromalamino, seja bem-vindo ao fórum.

Uma para levar roupa para no máximo uma semana. Como ficará 20-30 dias, levar roupa para todos os dias evitando lavar é bobagem. Uma semaninha, para numa automatic laundry, lava e tá beleza. Não carrega peso desnecessiário e além disso, economiza na passagem porque vai como "mala de mão".

Isso depende de seu gosto, disponibilidade, vontade, bolso, etc. Você pode comprar com chegada em qualquer lugar e sair de qualquer lugar (conhecido como open-jaw). Se vai entrar por Barcelona e sair por Helsinki, pouco importa exceto pelo custo e pelo tempo de deslocamento.

Como falou "principalmente Espanha e Itália", entre pela Espanha e saia pela Itália ou entre pela Itália e saia pela Espanha. Não vá caçar parar lá na pqp de Paris só para pegar um voo e quebrar o roteiro.

Aeroportos de chegada "comuns" do Brasil:

  • Itália: Roma (FCO) e Milão (MPX). Pode ser que ache também algo para Bologna (BLG) mas possivelmente mais caro.
  • Espanha: Madrid (MAD) e Barcelona (BCN). Os demais da Espanha são trash por causa do número de conexões. Acho que não vale a pena (mesmo caso que Bologna na Itália).

Mania de paulista fazer tudo na correria, não é? :)

Não. Você começa o roteiro, vê o que deseja fazer/conhecer e, em paralelo, vai vendo as opções de voos. Comprar na louca e depois adaptar o roteiro é receita certa para frustração. Como não disse que época pretende ir, não é possível dar dica adicional sobre o assunto de passagens mas não saia nessa correria. Planeje, pense, veja opções. Pode economizar bastante e fazer a coisa com mais clareza. Mas... se estiver nadando em dinheiro, nada disso aqui se aplica. Pode pegar um Gulfstream 650 e ir nonstop para onde quiser ;)

Michel, muito obrigado de coração pela ajuda! 

Eu ainda estou com diversas dúvidas rsrsrsrs

Você realiza consultoria de viagens? Caso sim, tenho interesse.

Aí pode me passar seu número que conversamos certinho.

E a viagem seria para junho, jaja...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
34 minutos atrás, pedromalamino disse:

Michel, muito obrigado de coração pela ajuda! 

Eu ainda estou com diversas dúvidas rsrsrsrs

Você realiza consultoria de viagens? Caso sim, tenho interesse.

Aí pode me passar seu número que conversamos certinho.

E a viagem seria para junho, jaja...

@pedromalamino

Não terá nenhuma consultoria melhor que este fórum e eu tampouco faço (até gostaria mas tempo para mim é algo realmente escasso). Aqui você encontra pessoas com décadas de experiência em viagens, moradores de cidades/locais específicos que deseja conhecer, gente que já andou por tudo quanto é canto do mundo e principalmente muita informação valiosa.

Sugiro que "faça a lição de casa", procurando aqui o que deseja e postando suas dúvidas. Somos bem receptivos e você se surpreenderá com o quanto de informação poderá obter.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

@pedromalamino

Não terá nenhuma consultoria melhor que este fórum e eu tampouco faço (até gostaria mas tempo para mim é algo realmente escasso). Aqui você encontra pessoas com décadas de experiência em viagens, moradores de cidades/locais específicos que deseja conhecer, gente que já andou por tudo quanto é canto do mundo e principalmente muita informação valiosa.

Sugiro que "faça a lição de casa", procurando aqui o que deseja e postando suas dúvidas. Somos bem receptivos e você se surpreenderá com o quanto de informação poderá obter.

show!

duas questões aqui:

- o que você acha da air china?
- levando em conta que eu viajaria para a espanha e itália durante quase 30 dias, qual das duas opções pode ser melhor:
-> ida e volta por madrid

-> ida madrid e volta por paris, passando apenas um dia lá no final

A volta ou ida para qualquer lugar da itália está bem caro...

E referente a consultoria, entendo perfeitamente... mas eu estou disposto a investir em ajuda mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não faz sentido se deslocar até Paris só pra pegar o avião, você vai perder um dia de viagem só pra fazer isso, pois você não está contando com o tempo de ir de trem/avião e chegar de fato na cidade, não existe teletransporte. Se vc sai, por ex, as 08:00 de Roma, vai chegar em Paris lá pelas 14:00, pra no di seguinte ter que ir ao aeroporto as 08:00 da manhã pra pegar o voo do meio dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Não faz sentido se deslocar até Paris só pra pegar o avião, você vai perder um dia de viagem só pra fazer isso, pois você não está contando com o tempo de ir de trem/avião e chegar de fato na cidade, não existe teletransporte. Se vc sai, por ex, as 08:00 de Roma, vai chegar em Paris lá pelas 14:00, pra no di seguinte ter que ir ao aeroporto as 08:00 da manhã pra pegar o voo do meio dia

ida e volta de madrid seria ruim? o custo-benefício é show

e o que acha da air china, especialmente por não poder viajar com personal bag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...