Ir para conteúdo

Amsterdan - Bruxelas - Berlim - Amsterdan


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos. 

Aproveitando a nossa black friday comprei passagens aéreas Rio-Amsterdan-Rio (infelizmente nao consegui multidestinos). 

Meu itinerário original seria Ams-Brux-Paris

Mas conversando com minha esposa achamos melhor trocar Paris por Berlim - Já conhecemos Paris. 

Minha dúvida é se fico somente por Amsterdan e berlim ou se consigo incluir uns dois dias em Bruxelas para visitar Bruges....

Serão 11 noites no total. 

O que pega tb é o trem de Amsterdan ou Bruxelas para Berlim... 6 horas!

Lembrando que meu voo chega e parte de Amsterdan  

Amsterdan (4 noites) - Berlin (4 noites) - Bruxelas (3 noites)....seria um bom itinerário?

dicas?

abs a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Gilson Dodde disse:

O que pega tb é o trem de Amsterdan ou Bruxelas para Berlim... 6 horas!

Na verdade são mais de 7h de trem entre Bruxelas e Berlin contando o tempo de espera para embarcar no trem.

É mais rápido e provavelmente bem mais barato, você pegar um avião entre Bruxelas e Berlin do que ir de trem.

Trem é vantajoso para trechos mais curtos, mas para distâncias grandes como estas, geralmente é melhor ir de avião.

2 horas atrás, Gilson Dodde disse:

Amsterdan (4 noites) - Berlin (4 noites) - Bruxelas (3 noites)....seria um bom itinerário?

Não está muito folgado, mas na minha opinião, se você conseguir pegar trens e voos em horários bons, que não estraguem um dia inteiro, ou seja, pegar horários onde você consiga salvar ao menos a manhã ou a tarde do dia em que você vai pegar trem/avião, seria sim um itinerário viável.

Por exemplo, um voo as 13:00 é horrível!  pois você não consegue fazer nada na parte da manhã, pois as 09:00 já tem que se preparar para ir ao aeroporto, e você perde também a tarde, pois até ir ao centro, se acomodar, já é final da tarde.

Mas também evite voos saindo mito cedo, antes das 08:00, ou chegando depois das 23:00, neste horário não há mais metrô e ônibus que chegue no aeroporto a tempo, ou que vá ao centro, e você tem que pagar caro num táxi de madrugada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gilson, acho que teu roteiro tá adequado.

Sugiro que, já que vc chega por Amsterdam, tente fazer um roteiro mais circular. Tipo, de Amsterdam ir para Berlim (já fiz esse trajeto em ônibus noturno, embarcamos as 23h e chegamos as 7h em Berlim, foi menos de 15 euros o trecho), daí de Berlim voltar para Bruxelas (aqui sugiro avião, o trajeto é longo) e depois voltar para Amsterdam para concluir a viagem.

A distribuição de tempo está boa.

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 24/11/2018 em 10:10, Gilson Dodde disse:

O que pega tb é o trem de Amsterdan ou Bruxelas para Berlim... 6 horas!

Não vejo problemas nesse trecho... Já fiz Amsterdam x Berlin e foi super tranquilo pegando o Direct. 

Na verdade indo de avião você gasta o mesmo tempo ou mais: De voo da uma 1:25 min, mas você tem que chegar 02 horas antes no aeroporto... para chegar 02 horas antes no aeroporto você tem que sair 01 hora antes do hotel, já se vão 4:25 se o voo não atrasar. Tem o processo de aterrizagem, desembarque, recolher as bagagens... pegar o transporte publico ate o centro da cidade.... Indo de trem você sai do centro da cidade para o centro de outra cidade... basta chegar com 30 min de antecedência ... 

Com Paris o roteiro ficaria mais lógico do que Berlin, mas como já conhece a cidade e se não acha uma boa repetir... Sinceramente não curti muito Berlin.

Como sugestão poderia pensar além de Bruxelas e Amsterdam: Que tal incluir 02 bate e volta na Holanda? Haia (Dee Haag, é o nome da cidade em Holandês) oferece muita coisa boa, Haarlem a 30 min de Amsterdan é imperdível, tem Gouda e Rotterdam ... de repente 03 noites ou 04 em Amsterdam e mais 02 noites para fazer bate e volta.

Estive esse ano na Bélgica e gostei  MUITO, pessoas educadas e corteses! Minha sugestão seria montar base 03 noites em Ghent que fica no centro do país e fazer bate e volta para Bruges e  Antuérpia  e usar duas noites em Bruxelas!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, thiago.martini disse:

Gilson, acho que teu roteiro tá adequado.

Sugiro que, já que vc chega por Amsterdam, tente fazer um roteiro mais circular. Tipo, de Amsterdam ir para Berlim (já fiz esse trajeto em ônibus noturno, embarcamos as 23h e chegamos as 7h em Berlim, foi menos de 15 euros o trecho), daí de Berlim voltar para Bruxelas (aqui sugiro avião, o trajeto é longo) e depois voltar para Amsterdam para concluir a viagem.

A distribuição de tempo está boa.

Boa trip!

Onde comprou esta passagem de AMS para Berlim?@thiago.martini 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...