Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Regina, o toque que queria era como estará o tempo aí em fevereiro e março, quanto é o câmbio para o dólar e qual o melhor custo benefício para pousada em Auckland, e alguns macetes para quem chega pela primeira vez... Sou Markko, o dentista e vou para conhecer NZ e tentar encontrar trabalho na minha área, ou trabalhar com vinhos. Os sites do Dental Council não responderam minhas perguntas...então vou pagar para ver...vc não conhece nenhum dentista aí??? Posso procura-la quando chegar,como posso encontra-la? Prometo te fazer um clareamento dental de brinde quando estiver instalado, ok?...rss... abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mary, sou o Markko, dentista...obrigado por suas informações. Tentei contactar o Dental Council mas eles não responderam meus e mails, acho que o melhor será tentar algo estando aí...Vc nunca foi a um dentista na NZ? Nunca ouviu falar de nehum brasileiro nessa área ? Pois essa seria uma grande ajuda...Espero poder conhece-la quando estiver por aí e te ofereço também um super clareamento dental de brinde quando estiver instalado em Auckland, ok?...rrsss....vc e Regina são muito bacanas e tomara possamos tomar um bom vinho neozelandez juntos um dia desses....abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigado mininas, me ajudaram bastante, o negócio agora é ir mesmo e aprender fazendo hehehe, se quiserem me mandar alguma referencia de vocês em suas cidades, passo ai dar noticias do Brasil hehehe.

Abraço

 

Olá Diego

 

 

Quando vier a Christchurch, sinta-se a vontade a visitar o nosso escritório:

 

NZEGA Limited

137, Hereford St.

Christchurch

Phone: 03 377 6908

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mary, sou o Markko, dentista...obrigado por suas informações. Tentei contactar o Dental Council mas eles não responderam meus e mails, acho que o melhor será tentar algo estando aí...Vc nunca foi a um dentista na NZ? Nunca ouviu falar de nehum brasileiro nessa área ? Pois essa seria uma grande ajuda...Espero poder conhece-la quando estiver por aí e te ofereço também um super clareamento dental de brinde quando estiver instalado em Auckland, ok?...rrsss....vc e Regina são muito bacanas e tomara possamos tomar um bom vinho neozelandez juntos um dia desses....abs.

 

Olá Markko

 

Infelizmente não conheço nenhum dentista brasileiro, somente kiwis.

 

Estou localizada em Christchurch, não hesite em visitar me no meu escritório.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Regina, o toque que queria era como estará o tempo aí em fevereiro e março, quanto é o câmbio para o dólar e qual o melhor custo benefício para pousada em Auckland, e alguns macetes para quem chega pela primeira vez... Sou Markko, o dentista e vou para conhecer NZ e tentar encontrar trabalho na minha área, ou trabalhar com vinhos. Os sites do Dental Council não responderam minhas perguntas...então vou pagar para ver...vc não conhece nenhum dentista aí??? Posso procura-la quando chegar,como posso encontra-la? Prometo te fazer um clareamento dental de brinde quando estiver instalado, ok?...rss... abs.

Oie Markko...entao, o tempo daqui eh similar do Brasil, ou seja SP, nessa epoca ta calor aqui, eu sou friorenta, mas agora aqui tb eh primavera e as vezes consigo sair sem alguma blusa a tira-colo...rsrs, eu qdo estava no Brasil sempre acompanhava baseado no real, mas pelo dolar americano, pensando no real, eh menor aqui, mais ou menos hoje se cota assim, $1 americano ta a R$ 2.16 e $1 Nz R$ 1.28, eh bem diferente...rsrs, mas vale a experiencia de morar fora, e de aprender o verdadeiro ingles...olha eu acho q se vc procurar um flat, uma casa q posso dividir com pessoas, acho q nao fica tao pesado, pq hostel sao mais caros e vc paga por dia, agora os flats sao por semana, vc pode ficar em um quarto sozinho, ou tb dividir com 1 ou mais pessoas, aih vai de qto vc vai querer privacidade, tem flats de 1 quarto aqui q vc paga $230 por semana, nao eh tao caro, mas depende onde for, pq as vezes tem q se pagar agua quente q eh caro, to falando do meu ultimo flat, agora moro num flat q divido com 3 pessoas, sao 2 quartos, entao no meu quarto mora um south african, mas ele nunca dorme aqui...rsrs, acabo ficando com o quarto soh pra mim e pago $100 a semana, e $60 de despesas, tipo, agua, telefone, internet e produtos de limpeza, comida eh por sua conta, moro bem em frente a Sky Tower, tipo uns 50 metros, eu acho q o grande macete eh vc realmente morar no centro, pq aqui ta td e todos, pq se vc mora no NOrte por exemplo vc tem pegar onibus, e as vezes o barato sai caro, nao conheco nenhum dentista nao, mas claro q sei locais q tem eles...rsrs, fiz um check up antes de vir pra ca, pra nao dar problemas, mas com certeza aceito clareamentooooo..rsrs, to precisando, e qdo vc chegar aqui vc vai ver como o pessoal nao cuida dos dentes, pode ver pela primeira ministra, pelo menos ate hj, pq tem eleicoes e pode ser q mude o ministro, SEM ALGUM TIPO DE PRECONCEITO...claro q pode me procurar qdo chegar, quem sabe se tiver vaga aqui no flat onde moro, vc acaba morando aqui tb, ou posso te ajudar a procurar um, mas nao se esqueca de pelo menos reservar um local q vc vai vir de primeira, pq a imigracao vai querer saber onde vc vai ficar hospedado, pq vc vem como turista neh??? reserva uma semana, num backpacker, hotel, sei lah onde vc achar melhor, pq no papel q vc preenche no aviao, vai pedir ok?? bom ate la a gente vai se falando e pode enviar email pq daih te falo onde eu moro pra gente se encontrar ok???beijoka e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Se querer desanimar quem ta querendo vir pra Auckland, mesmo pra morar, trabalhar enfim, viver, ta bem dificil conseguir visto aqui viu??!!! acho q o jeito eh ir pra ilha Sul pq lah sei q ainda esta melhor, pq tem mta gente vindo aih fica complicado, agora claro se vir jah com experiencia e ingles jah melhora, to falando pq to conhecendo pessoas nessa situacao aqui, mas claro neh?? nada eh impossivel neh pessoal...abracao e o final do ano ta aihhhhh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mary!

 

Estou planejando ir por volta de julho do ano que vem p/ NZ com uma amiga. Estamos sem saber por onde começar. Vc pode nos ajudar com algumas dúvidas. Nossa maior preocupação é de não ficar ilegal no país.

 

De que forma é melhor: Entrar como estudante(3 meses), e depois tentar permanecer no país?

Desde já, Obrigada,

 

Rosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rosa!

 

Obrigada pela mensagem!

 

A vantagem de vir para estudar é que além de lhe poupar da série de perguntas feitas pelo oficial da imigração (pois terá a documentação da escola que são reconhecidas e autorizadas pelo governo neozelandês), você terá um objetivo que é aprender o idioma, tão importante num país onde a comunicação é inglês. Além disso, você se sentirá mais ambientada e mais segura, pois estará dentro de uma instituição com outras pessoas que estão na mesma situação que a sua. Haverá uma pessoa para lhe recepcionar aeroporto e lhe levará para sua acomodação onde se sentirá acolhido. Estar no exterior é uma delícia, porém difícil nos primeiros momentos, pois tudo ao seu redor é diferente. Você não se arrependerá de ter feito o investimento, já que fará amigos de toda parte do mundo e terá uma experiência cultural extremamente rica.

 

O seu visto de turista poderá ser estendido por até 9 meses - contanto que prove ter fundos necessários para se manter no país. Caso consiga uma oferta de trabalho dada por um empregador do país, você poderá trocar o seu visto para trabalho.

 

Como conseguir uma oferta de trabalho? O ideal é estar antenado nas oportunidades, verificar sites de emprego do país, jornais e literalmente bater na porta dos empregadores. Não é proibido perguntar ou mesmo ir a busca de trabalho enquanto turista. É proibido trabalhar ilegalmente, o que não favorece ninguém. E falar inglês será uma ferramenta importante no sucesso de seus relacionamentos no país - tanto social como profissional.

 

Espero ter contribuído.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...