Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil.

Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação na Nova Zelândia, é só gritar.

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras e muitas outras pelos países que já passei. Se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

Forte abraço

Cultura não se disgute. Se aceita!

Mary Rocha

Editado por Visitante

• Respostas 447
  • Visualizações 138.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ola Tielas,   Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento

• Sergio   eu aluguei carro e ditigi sozinha por toda a NZ... Foi muito tranquilo, as estradas sao otimas, muito bem sinalizadas e como o país é pequeno voce nunca vai dirigir distancias muito longas.

• vcs estão de parabéns em incluir Rotorua e Waitomo Fui em maio a NZ: Queenstown, Milford Sounds, Te Anau e Tekapo rapidinho, Christchurch. Waitomo e Rotorua. IMPERDÍVEIS: Rotorua - parque Kuirau e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada pela dica Leinha! Vou contactar a "Carol"...

Mesmo assim ainda tenho uma dúvida: esse valor ida e volta de R$ 2850 não seria em dollar?

Abraços e boa sorte pra você também! :P

Carol

Postado
  • Membros
Obrigada pela dica Leinha! Vou contactar a "Carol"...

Mesmo assim ainda tenho uma dúvida: esse valor ida e volta de R$ 2850 não seria em dollar?

Abraços e boa sorte pra você também! :P

Carol

Imagina sempre que precisar estou as ordens...

nao nao esse valor é em real mesmo ... em dolar foram U$ 1551,00.

Bjs!!!

Postado
  • Membros

Olá,

Tinha postado essa mensagem em outro topico, daí sugeriram que eu colocasse aqui...

Vou fazer uma viagem pra australia e na volta, como meu aviao faz escala na nova zelandia, queria ficar algumas semanas por la.

Imagino que a essa altura o orçamento já vai estar apertado, então pretendo gastar uns R$2500 na nova zelandia.

Da pra ficar umas 2 ou 3 semanas por la?

Queria conhecer, se possível, tanto ilha norte como sul. Da tempo, sera? Ainda não tenho noção nenhuma de roteiro.

com 2500 da pra ficar quanto tempo la?

obrigado

Postado
  • Membros

Ola Mary, tudo bem? veja se vc pode me ajudar. Minha filha Bruna de 17 anos vai no inicio do ano que vem passar 5 meses na Nova Zelandia, fazer o High School, mas nossa idéia é que ela fique numa cidade pequena ou média onde haja bem poucos brasileiros, para que ela possa ter mais contato com a população local. Aí é que começam nossa dúvidas. Já soube que os brasileiros estão em grande número por toda a parte.

Nos falaram de Whangarei, Vc conhece? Vc poderia nos dar alguma sugestão de cidade onde ela pudesse morar . uma cidadezinha gostosa onde houvesse coisas para se fazer ?

Obrigada Andrea

Postado
  • Membros

Oi Mary....

Pois entao...estou indo pra Nova Zelandia em janeiro ainda nao sei se vou passar a virada de ano na Australia ou mesmo na Nova Zelandia, mas o problema é sendo em alta temporada e como eu nao vou alugar um motorhome, teria problema com os hoteis? caso eu nao reserve algo antecipadamente?, vou explorar mais o lado norte da ilha, andei pesquisando e vi que teria uma forma bem simples de locomocao os famosos nakedbus, oque vc me diz, seria uma boa? teria como me deslocar tranquilamente?.....

agradeco desde já...valeuu Mary

“People don’t take trips – trips take people.”

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Mary....

Pois entao...estou indo pra Nova Zelandia em janeiro ainda nao sei se vou passar a virada de ano na Australia ou mesmo na Nova Zelandia, mas o problema é sendo em alta temporada e como eu nao vou alugar um motorhome, teria problema com os hoteis? caso eu nao reserve algo antecipadamente?, vou explorar mais o lado norte da ilha, andei pesquisando e vi que teria uma forma bem simples de locomocao os famosos nakedbus, oque vc me diz, seria uma boa? teria como me deslocar tranquilamente?.....

agradeco desde já...valeuu Mary

“People don’t take trips – trips take people.”

Olá André!

Bom, se está afim de passar a virada do ano novo na Austrália, sugiro que já reserve com antecedência. Passei o último ano novo lá e foi simplesmente INSANE!

Aluguei um carro e resolvi fazer tudo quando estivesse no país. As vezes ficava cerca de 3 horas na busca de acomodação. Foi estressante.

Se vier para Nova Zelândia, não terá tanto problema quanto a Austrália, todavia sugiro que faça um pré-planejamento da sua trip para otimizar o seu tempo no país.

O Naked Bus ou mesmo Kiwi Experience, Magic Bus e Stray são boas alternativas de viagem.

Qualquer dúvida, me dê um toque

Forte abraço!

Mary Rocha

www.nzega.com

Postado
  • Membros

Valeuuu Mary...

estarei Nova Zelandia para a virada de ano e já andei pesquisando neste mesmo tópico tudo sobre o assunto....rsrsrs

mais uma vez...valeuu

Postado
  • Membros

Olá Mary, Tudo bem?

Caso possa me ajudar agradeceria mto!

Estou participando do working holiday scheme, depois de ja estar no pais posso candidatar para uma vaga de emprego definitiva caso tenha uma proposta? e posteriormente tentar a residencia? como funciona o processo de residencia, pois esse eh meu interesse real e o working holiday seria uma maneira mais facil e oficial de se trabalhar no pais (mesmo sendo autorizado 3meses apenas em cada empregador).

Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Membros

Olá Mary, então estou querendo mudar minha rota já q pra Austrália o visto foi negado, pretendo estudar ingles, sou casada e meu marido iria como meu dependente, tem como ?? é sussi arrumar trabalho, acomodação ??? qual cidade vc me sugere??

grata

Dhai

Postado
  • Membros

Olá Mary, tudo bem?

Fiz um post no forum perguntando sobre o melhor meio de levar dinheiro pra NZ, queria saber sua opinião quanto a isso.

Visa Travel Money é uma boa ou melhor Traveller Cheque ou outro meio?

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.